ql amp comprar até R$1600?

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


não entendi o que você postou Rick Martinez.....

rafa10
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang

mas o pessoal não tem falado muito bem dos meteoro

Isso é pessoal cara, lógico q eles vão tentar te ajudar com oq eles gostam, mas se der uma pesqeuisada, mts pessoas tem e elogiam ... ele tem um drive bem forte, e um clean bom ... o melhor q tem a fazer é testar, se gostar leva, com a grana q vai sobrar vc junta mais uns réis e troca os falantes caso seja necessário ...

Abr's

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


cara, indicar um amp no qual ele vai precisar gastar mais uma grana pra ver se vai ficar bom com outros falantes é sacanagem...me desculpem, é por essas e outras que nunca vou indicar Meteoro...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang

os meteoros tem um bom clean...nunca toquei num meteoro com clean ruim...ja o drive é meio broxante! rs
nao acho q o MGV seja uma boa pra vc...esse sim é declaradamente um amp q da muita manutenção...se vc depende desse amp pra shows, a chance de ficar na mao um dia é grande...vc precisa de um amp bom, com bom clean e parrudo, q aguente porrada...o bandit é um excelente amp...é uma boa opção! se vc conseguisse mais grana, pegaria um amp q eu julgo ser ideal pra vc...o fender frontman 212r...custa uns 2 pau...é um amp transistorizado, 100w, 2 falantes de 12'...
tem amp q tem clean ruim, clean mais ou menos, clean bom, clean lindo e clean fender! esse amp tem um clean fender...o drive dele é ruim na minha opiniao, mas acho q com sua pedaleira espetada nele, isso nao vai incomodar!

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Muito interessante. Vou pesquisar esses fender. Falam muito bem deles. Com 2k já não dá pra pegar um valvulado não?

rafa10

Pois é. Outro problema é que moro em interior (cidade pequena) e não dá pra achar manutenção pra amps tão perto...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang
Com 2k já não dá pra pegar um valvulado não?

ai vai do q vc precisa...nao acho muita vantagem vc pegar um ampli valvulado e espetar uma pedaleira nele...a menos q vc pretenda usar o drive do amp e a pedaleira só pra outros efeitos, ambiencia, modulações, etc...
a questão é q amp valvulado é mais fragil...vc vai carregar no carro, palco acima e palco abaixo, com valvulas frias e quentes...pra zuar uma valvula aí é facinho...claro, a maioria das bandas na historia da musica usaram amps valvulados fazendo isso e nem por isso sofreram, mas note q essa preocupação do cuidado no transporte é algo q vc nao tinha (nao nessa intensidade) e terá de passar a ter...
com 2 mil vc consegue um amp valvulado simples...de pouca wattagem...ou poucos recursos, ou pouca qualidade...algum desses criterios vc vai ficar sem...nessa faixa, de 2k, vc tem (alguns exemplos):

giannini classic T - excelente amp timbre e construção, mas tem poucos recursos...só 1 canal, sem loop de efeitos (um recurso importante pra quem vai usar pedaleira)...tem 20w, o q é MUITO alto, ja q os valvulados tem muito mais volumes (em decibeis) q o transistorizados...alguns estimar 3x mais...segundo essa estimativa, ele equivale a um transistorizado de 50w, mais ou menos...

meteoro MGV 30 - 30w, 2 canais, loop de efeitos...bom timbre...mas o falante nao é muito bom e ele tem a fama de dar muito problema...se fosse um amp pra ficar no quarto ou ensaios, até daria pra pensar em arriscar, mas pra show cara, é arriscado demais!

laney cub 12 - humm...esse sim é um puta ampli legal! mas só tem um canal, tem loop de efeitos, falante top, 15w com atenuador pra 1w, timbre sensacional...só q tem gente q tem problemas com ele pq a rede eletrica do Brasil oscila muito...ele é desenhado pra trabalhar na europa e EUA, onde a rede nao tem problemas como a nossa...os problemas tão relacionados a ele desligar sozinho do nada numa tentativa de se proteger e nao queimar quando a rede oscila...pra show esse problema é bem complicado...mas vale a pena dar uma sondada se esse problema ja nao foi resolvido...quase levei esse amp, se nao fosse por esse problema!

Blackstar HT5r - eu tenho esse amp...nao te recomendo pq ele é só 5w...apesar de super cavalo e falar bem mais alto q meu antigo meteorinho transistorizado de 30w, acho pouco pra fazer show...mas em recursos e qualidade ele é perfeito...tem loop de efeitos, 2 canais, chave de equalização ISF, super versatil, q faz variar o timrbe de um mesa boogie até um vox...saida emuladora de falantes com simulação de gabinete 4x12, ideal pra ligar num PA, por exemplo...
dependendo de como vc vai microfonar, pode ficar legal sim...mas tem q microfonar bem viu...

e tem os handmades: Acedo, Pedrone, Alien...esses terão mais ou menos recursos dependendo do q vc pedir...apenas terão a desvantagem do tempo de espera...vc encomenda e alguns entregam em 30 dias, outros em 3 meses...é questão de entrar em contato com eles...são muito acessiveis, vc consegue contato por email com eles facilmente...entra no site deles pra ver o q tem disponivel...os 3 são amps de extrema qualidade...nunca testei nada do Pedrone apenas...mas é muito renomado, eu compraria com ele tranquilamente!

mas é aquilo cara...acho q vc tem q decidir o q quer primeiro...ver bem o q vc vai usar da sua pedaleira e saber q dependendo do amp q vc pegar, sem a pedaleira vc nao consegue fazer muita coisa!

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Velho! aproveitando o gancho, sabe me dizer... [ou alguem aqui] se o mini rectifier da mesa fala alto, nao muuuito, mas relativamente , eu queria um all tube, mas moro em apartamento e nao tenho espaço fisico, faço alguns shows, de pequeno e medio portes...

Sei que a qualidade é indiscutivel, mas queria saber se ele aguenta um ensaio de boa...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


MarcosMalmsteen
cara nunca testei o mini nao! mas com toda ctza ele é um cavalo em volume! o meu blackstar ht5 de 5w cobre sem nenhuma dificuldade o meu meteoro SS de 30w...entao creio q o volume dele seja até demais pra um ap...talvez vc precise de um atenuador externo! o Pedrone faz uns! mas é legal vc testar o mini antes...o dual eu ja toquei e o timbre é animal, como vc ja deve saber...de fato, qualidade nao falta nesse mini!

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

O Dual eh foda! tem um no estudio da cardeal arco verde, esse eh o motivo de eu querer o mini, ahuahu nao ligo mto pra volume no ap nao... meu problema é espaço msm, até 10 da noite eu posso arregaçar de volume no meu predio... tenho um Marshall mg de 100 watts e eu deixo num volume que nao prejudique o timbre... vizinhos que se fodam!

E esse atenuador externo... como funciona? é aquela parada q reduz de 25w pra 15 ou 5?

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Primeiramente obrigado. Eu pretendo gravar uns testes de timbres na minha GT-10 pra ver se estou indo no rumo certo. Após isso gostaria de saber se comprando um amp bom (mesmo que seja SS) meu timbre irá ter uma diferença grande a ponto de valer a pena disponibilizar 2K pra esse negócio.

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


cara, por R$ 2.111,12 vc compra um combo Blackstar HT 20 na made in brazil. se quiser um bom SS Fender, compra importado que sai por menos deR$2.000

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


MarcosMalmsteen
kkkkkkkkkkkkkk
po cara se vc nao tem tantos problemas com vizinhos, menos mal!
ainda assim, é interessante um atenuador pra dar uma "segurada" no volume em decibeis...o atenuador atenua os watts, mas nao tanto os decibeis...temos sempre q lembrar q watts e decibeis são coisas q nao dependem entre si!
tipo, ao atenuar um amp, vc perde headroom e pressão sonora, a sensação é de diminuição do volume...ajuda bastante a extrair um timbre melhor do amp!
até pq, um valvulado de 50w no quarto, nem vc aguenta o volume, independente de ter vizinhos ou nao! esses atenuadores, sinceramente, nunca testei! tem amp q ja vem com isso e é sempre um recurso interessante, mas vc pode usar uns externos q ficam entre o cabeçote e o falante...eles transformam a energia sonora em energia termica (esquentam) pra atenuar a wattagem...sei q o Pedrone faz uns e acredito q de pra acertar com ele pra quantos watts vc quer...normalmente, é usual um atenuador diminuir 9/10 da potencia total, ou seja, um amp de 50w vai pra 5w...nao se engane, 5 watts continua sendo muito alto pra se tocar num quarto...mas com menos headroom!
mas existem atenuadores q atenuam outros valores...acho q isso é customizavel!

Roy.Mustang
com certeza um amp bom vai mudar pra melhor o seu timbre, as vezes drasticamente! o amp leva culpa por algo em torno de 80% ou mais da qualidade do seu timbre! é fundamental!
acho q qualquer valvulado q vc pegar vai te dar um bom timbre...vc só tem q ver se precisa mesmo ser valvulado e se sim, um q aguente pancadas! pq é pra isso q vc vai usar! esse fender frontman é um amp muito resistente, tem tudo, alem de um timbre maravilhoso, sobretudo no clean! o drive dele é questionavel...eu acho muito agudo! mas com a pedaleira vc nao precisa se preocupar com isso! a grande sacada dele é q é um amp de 100w com 2 falantes de 12...tem um punch desgraçado! como ele é SS, nao é interessante vc abusar de volume com ele...mas na metade do knob master vc ja tem um som ensurdecedor...pra microfona-lo é bem facil!
e de quebra, ele nao tende a dar tanta manutenção quanto um valvulado...só é meio grandinho, mas vc acostuma carrega-lo! rs
outra questao é q se vc pega um valvulado, é recomendavel q vc pegue um cabeçote e uma caixa de 12 pelo menos, fica bem mais facil de carregar e mais seguro pro ampli tbm...msa isso encarece um pouco! exemplo, se vc pega um blackstar ht5 combo, vc paga uns 1800...se vc pega o cabeçote apenas, paga uns 1400, mas ai tem mais uns 1000 da caixa! sai bem mais caro...
se fosse vc, pegava um amp SS!
o preço q o elciosouza falou é verdade...ta isso ai mesmo! mas vc ve q a coisa começa a desandar...vc queria algo em torno de 1600...ai vem um e fala: "por um pouco mais vc pega x"...ai vem outro e fala "x? por um pouco mais vc pega y"
quando vc, vc ja ta recebendo sugestoes de amps de 5 pau...rs

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


eu só sugeri o HT pois vi alguém falr em R$2.000 em um transistorizado...mas a minha dica pela faixa de preço q ele falou inicialmente que tem, é o Gianinni ou o Laney...mas se ele quiser, com esse valor pega um SS da Laney bom ou valvestae Marshall e ainda sobra um troco pra comprar um pedalzinho.

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Olha... em 12 anos que eu toco... se reclamaram umas 2 vezes foi mto... mas... eu nao sou sem noção tb hauahuahu tenho um Marshal MG de 100watts, uso no volume 3 no max e treme as janelas... pra um ap eh bem alto... por isso que eu perguntei isso sobre o mini cabeçote, e tb como funciona o atenuador...

É se for isso tudo mesmo, então eu realmente vou precisar do atenuador se eu conseguir pegar o mini msm... Valeu cara... foi de grande ajuda =D

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


elciosouza

o Laney LV300 é 2K, não rola. O q acham do Laney LV 100 ou 200?

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


elciosouza
sim sim cara! esse alguem fui eu! rs
é o q eu falei...a gente vai aumentando a faixa de preço e quando para pra ver, o cara queria gastar 1600 e começamos uma discussão q só interessa pra gente, pro cara nao mais! kkkk

MarcosMalmsteen
iasHhiashuisa
claro claro...nao da pra socar um valvulado de 50w no talo num ap...nem vc aguentaria! rs
o atenuador sempre será uma boa alternativa!
precisando estamos ai!

Roy.Mustang
opa, agora nao posso mais te ajudar cara...nunca toquei em nenhum desses 3 laneys!

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
rafa10

Eu estive pensando e acho q vou esperar mais um pouquinho. Agora que estou me acostumando com a GT 10, apesar de já ter o amp há 4 anos.

Se aparecer uma oportunidade boa, eu compro =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ql amp comprar até R$1600?