Dúvida Crucial e Cruel ! É Comprida mas vale muitooooo a pena ler e responder

Autor Mensagem
Renkar
Veterano
# fev/10 · Editado por: Renkar
· votar


TonyBrux
E a última coisa, respondendo sua 1a dúvida..
Isso que vc falou depende da potência máxima do alto falante.
Naquela mesma lista que eu passei acima, cada falante tem seu Power Rating (POWER RTG.).

EDIT: Falei abobrinhas nessa parte. Explicado nos posts abaixo!

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Renkar
Por exemplo, um ampli de 50W ligado a 1 alto-falante.
Nessa situação esse alto-falante tem que ter no mínimo uma potência de 50W, que é o máximo que ele suporta.

Porém há outro detalhe:
Ligando esse ampli de 50W numa caixa com 2 alto-falantes, cada alto-falante já poderia ter uma potência de 25W, pois a potência que o ampli aplica sobre os alto-falantes será dividida para cada alto-falante.
Nesse caso, os 50W divididos por 2: 25W para cada falante.



Cara, posso estar enganado, mas acho que vc está errado.........

Pelo que sei, a potência da caixa deve ser, normalmente, o dobro da potência do amp.

Se ele tem um amp de 50W e for usar falante 1x10", este tem que ter no mínimo 100W.
Usando 2 falantes, a mesma coisa.

Tem vários tópicos aqui no fórum falando sobre isso.

Posso estar enganado, mas acho que não estou.

Abraços!

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Sua informação procede cara.
Realmente, me enganei nessa parte.

Na verdade, para encontrar a potência mínima de segurança para o falante, devemos multiplicar a potência do ampli por 1,4142 (aprox. raiz de 2).
Isso ocorre porque a potência nominal do amplificador é dada em potência RMS.
Para encontrar o pico de potência, multiplicamos essa potência por raiz de 2.

Como sempre é bom margem de segurança, multiplicar por 2 é uma boa solução.

Abraço!

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


Resumindo galera, se meu amp tem 100 Watts de potência e quero usar 2x12" Celestion por ex. cada deve ter potência/"resistência" de 100w tbm, totalizando 200w correto ?

Quanto aos dB dos mesmos, influencia ? E a impedância em ohms tbm ?

então, vou expor outra coisa, sei que não muito cordial mas os bons entendedores irão entender, pra mim comprar um amp ferrenho só a vista, não rola financiamento e esse do meu prof° rola em até 10x s/ juros sem garantia nenhuma, ou seja, dia x eu pago e já era ...

Detalhe, vou confirmar se o Marshall é Inglês ou chinês ...

Só mais uma dúvida, em relação ao falante dele é 1 de 10" mas depois posso colocar uma caixa não posso com 2x12" né ?

TonyBrux
Veterano
# fev/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


UP !!!!

TonyBrux
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém pode me ajudar nesta dúvida ?

TonyBrux
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém ?!?!

TonyBrux
Veterano
# mar/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Pessoal, só mais algo pra pensar ...

Se caso eu eu comprasse uma ME-20 por ex. ou uma GT-10 ou Line 6 enfim, qualquer pedaleira que se preze e usasse um Multiuso BOM com B maiúsculo (não entendo a real diferença dos Amps, elétricamente não é a mesma coisa?!?), de Leac's pra cima, será que rolava legal, preciso de um som alto, definido e nada muito exorbitante, existe a G.A.S. sem dúvidas, mas temos que prezar pelos nossos bolsos.

Vi um Leac's muito interessante, o modelo não me lembro ao certo, lá vai ele:

- 3 Falantes: 1 de 15", 1 p/ médios e 1 para agudos;
- Entrada para USB com controle;
- 100W RMS.;
- Compacto. ... tudo isso por R$ 900,00. (Sei que há muitos iguais e mais baratos).

- GT-10 ... R$ 1.800,00

Ou seja, daria minha G2 nos dois e pegaria ambos por R$ 2.400,00 o que creio que já daria pra tocar legal, em uma banda e etc. Qualquer um do Pedrone por ex. é R$ 2.500,00 + ...

O que acham, existe alguém aqui que toca com um equip parecido ?

Vlw galera, aguardo suas respostas ...

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


vc falou de comprar o marshall e dps fazer uma caixa 2x12" pra ele, não acha q vale mais a pena juntar o dinheiro e fazer algo direito de uma vez, se gostou do LeMarc 2 (num olhei no site do pedrone, mas se não me engano é clone do mesa) junte dinheiro e compre, isso de tentar ir remediando aos pouquinhos o problema, só vai te fazer perder tempo e dinheiro, e ficar frustrado com o timbre. espero ter ajudado

TonyBrux
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal, tenho mais uma dúvida ...

Falei que usaria minha G2 para as modulações certo ...

porém a dist não vem antes das modulações ? logo, como faria essa ligação, P10 da Guita para o CryBaby, P10 dele p/ a Pedaleira, P10 da pedaleira para o ampli, porém viriam as modulações 1º, aí ferra não ferra não ?!?

kyo_ryo
Veterano
# mar/10
· votar


TonyBrux
O amplificador deve ter LOOP DE EFEITOS. Você terá uma saída do pré-amp (send) e uma entrada do power-amp (return).

Você ligaria assim:

Guitarra>Crybaby>Input do amp

e no loop:

Send do amp>Input da pedaleira>Out da pedaleira>Return do amp

---------------------------

Multiuso BOM
Sei...

---------------------------

então, vou expor outra coisa, sei que não muito cordial mas os bons entendedores irão entender, pra mim comprar um amp ferrenho só a vista, não rola financiamento e esse do meu prof° rola em até 10x s/ juros sem garantia nenhuma, ou seja, dia x eu pago e já era ...

Teu professor realmente conseguiu te iludir, hein?
Eu também não pude optar por um handmade por causa da forma de pagamento e da demora. Mas usar isso como desculpa para pegar um amp com um péssimo (horrível, ridiculamente surreal) custo x benefício é no mínimo idiota (não fui muito cordial... hehe). Se quer boas condições de pagamento vai numa loja de música que por menos de 1800 reais você pega um amp bem melhor e parcelado da mesma forma, sem juros.

Guguminator
Veterano
# mar/10
· votar


Por 1700 vc pega um Alien Rocket 30W combo 1x12 novo, só pra citar um dos vários all-tube handmade.

Guguminator
Veterano
# mar/10
· votar


1800 nesse marhsall não valia nem novo.

TonyBrux
Veterano
# mar/10
· votar


---------------------------

Multiuso BOM
Sei...

---------------------------


Poderia ser caixas Ativas com uma mesa en fim, algo que reproduza o som com boa qualidade entendeu ...

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


TonyBrux

Perae... pessoal falando pra voce que o marshall que voce ta vendo não rola, te indicam handmades valvulados, outros amplis bons que se encontram em lojas pela facilidade do pagamento, etc... e voce vem falar de multiuso?? se for isso mesmo que eu entendi, é como se tivesse falando com uma porta...

guitar.thrasher
Veterano
# mar/10
· votar


cara multiuso só serve para aqueles vendedores chatos que ficam nas portas das lojas anunciando produtos com uma música horrivel de fundo!!!!

fuja dos multiusos!

Sioux
Veterano
# mar/10
· votar


se for de valvulado hand made de 50w separe 2,500 contos no minimo, pelo menos os orçamentos que fiz foram decepcionantes.

pegue um laney usado ingles.

TonyBrux
Veterano
# mar/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Galera foi mal, me expressei horrivelmente mal.

Quando disse multiuso eu viajei, estava loco hauuaha... Até citei um ex., mas desconsiderem isso era pra vocal, viajei...

Quis dizer isso: 2PA's e uma mesa se rolariam... Meu profº tem 2 PAS + 1 Mesa + 1 GT-10, o som é muito loco e fala muito alto...

Tudo bem que um valvulado é o sonho de todo guitar, porém 1 Valvulado de 50w mesmo que seja do Pedrone, só o cabeçote não sai por menos de R$ 2.500,00, isso fora as caixas que dependendo ficam até mais de R$ 1.200,00 ...

Agora no meu caso, eu compraria uma ME-70 (muito loka) + 2 PA's + 1 mesa da Behringer que vi que tem até uns efeitos, nisso eu fiz uns orçamentos pagaria R$ 2.500,00 em tudo, e em questão de mero volume seria bem mais alto ... Pois as PAS são de 200W RMS.

São opções que estou buscando, porque preciso ter um ekip bom e talvez até mais importante que isso, versátil e prático, pois canto também, se for com uma banda talvez eu não necessite de ampli, pois nos bares que temos pra tocar, eu precisaria só da pedaleira e da guita + mic, o ampli seria pra uso em casa, ensaios e etc., agora se a casa não tiver ekip, com isso creio que tenha mais rendimento, sim, realmente menos qualidade (numas...), porém o custoxbenefício seja melhor.

Agora é lógico que se puder comprar os dois demoro rsrsrsrs.

Abs pessoal.

TonyBrux
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém ?

kyo_ryo
Veterano
# mar/10
· votar


TonyBrux
Assim você conseguirá bons timbres com a pedaleira. Mas você está pensando em comprar uma mesa amplificada + caixas passivas? Talvez você consiga mais barato uma potência no lugar da mesa.

Quando fui comprar meu amp eu fiquei entre três alternativas (para usar com pedaleira):
1. Amplificador de Guitarra;
2. Amplificador de Teclado;
3. Sistema de PA's.

É possível conseguir timbres bons com qualquer uma das alternativas, você só deve levar em consideração portabilidade e coisas do tipo. Por esse motivo, se EU optasse pelo PA eu buscaria um bom monitor ATIVO, para eliminar a necessidade de mesa, potência, etc. O amp de teclado se assemelharia a uma caixa ativa.

O amp específico de guitarra terá características que alterarão o som final da pedaleira, isso poderá ser bom ou ruim. As pedaleiras atuais possuem equalizações pré-fabricadas para adequar-se a faixa de frequência em que falantes de guitarra trabalham. Ao mesmo tempo que também operam bem em eq's com resposta FLAT. Em contrapartida para uso com simuladores digitais, acho imprescindível a presença de um loop de efeitos no caso do amp de guitarra.

TonyBrux
Veterano
# mar/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Não Não ...

Vi algo bem em conta ...

2 Caixas Passivas de 300 Wrms cada mais um equalizador potencializado, ou seja, equaliza e potencializa ambas as caixas, a potência do mesmo é 975 wrms e uma mesa para transformar tudo isso em estéreo e equalizar legal, vai ficar um som da poha, pelo menos eu achei e meu amigo achamos ...

Meu interesse não é puramente na Guitarra, mas sim sou ligado a eventos, um amigo meu e eu estamos com um projeto e compramos essa aparelhagem para uso banda e uso DJ ...

É isso galera, opinem sobre este ekip final:

- Tagima T6;
- 2 Caixas Passivas de 300 Wrms CADA;
- Equalizador/Potencializador de 975Wrms;
- Mesa;
- ME-70;
- Mic Shure x2;
- 2 CD'j 200 Pioneer;
- Mixer VMX 200;
- cabos a vontz ...

E aí pessoal, dá pra fazer um barulho ? Rsrsrsrs

Abraços ...

xavy
Veterano
# mar/10
· votar


concord que as meteoro não são muito boas contigo kra... mas pega uma caixa nova hein? epois da zebra e vc fik na mão, sem o seu dinheiro e vai fik p da vida por custar achar (isso se achar) peça original

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Crucial e Cruel ! É Comprida mas vale muitooooo a pena ler e responder