Hotbox - Quero montar mas num souberam me responder algumas coisas

    Autor Mensagem
    snakesantos
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: snakesantos


    Bom, é o seguinte
    Ja montei uns 10 pedais, mas estou sentindo falta de um som de drive mais legal no meu set
    pesquisando na net eu achei o hotbox que é um pedal 100% na valvula, diferente do Tube Drive do GGG que usa diodo pra clipa e a valvula seria um "power" bem enganador.

    esse é o esquema http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/hotboxsc.gif


    Aí começa. Ele trabalha com 247V e 250V... de quanto teria que ser o trafo pois acho que essa voltagem é depois da retificação.e quantos volts tem q ser o secundario do filamento? Eu nao entendi o que são essas lampadas ligadas no secundario que vai pros filamentos
    Ahh e quantos amperes?
    basicamente são essas as duvidas...

    eu ainda nao comecei a trabalhar com valvulas
    me falaram pra fazer com ilhas numa placa de fenolite sem cobre...
    como eu faço as ilhas? existe alguma coisa especifica pra isso?

    eu postei aqui pois como o pedal trabalha com valvulas o pessoal dos amplis pudesse me ajudar mesmo pq o hotbox nao deixa de ser um pré.

    obrigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    snakesantos
    Boa noite.Uma solução econômica é usar um trafo para pequenas fontes,que tenha dois primários de 127 volts(aqueles que vc liga em paralelo para 127 e em série para 220V)ou seja tenha 4 fios no primário.
    O secundário seria de 12 volts/300 miliampéres.Um dos primários, vc entra com a rede de 127 Volts, o outro primário vc vai usar como"secundário", usando uma retificação dobrador de voltagem de onda completa( não se apavore, é simples), onde os seus 127 AC virarão cerca de 260 volts DC.Após isso, com resistores e os capacitores de filtro, vc baixa para os seus 250V.O secundário de 12 V, vc liga aos pinos 4 e 5 das 12AX7.Pelo nº reduzido de componentes, vc poderia usar montagem ponto-a-ponto,ficaria fácil.O trafo tem tamanho bem reduzido e vc colocaria tudo em uma caixa metálica padrão(as lojas de componentes tem)não muito maior que os seus pedais.O esquema do retificador dobrador vc encontra em inumeras revistas de eletrônica,não é difícil de obter.Agora, se vc quiser mandar fazer o trafo, pode ser:
    Primário 127/220v
    Secundários 2 X 180 V 50 ma e 6.3 volts 600 ma com derivação central.
    Um abraço!

    snakesantos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    carlos adolphs

    Quatro fios?
    Eu conheço os de tres que é 220 - 0 - 110 que voce escolhe como voce quer ligar...
    como que é esse que voce falou ? é a unica coisa que eu nao entendi....
    o secundario de 12V que vai nas valvulas é alternado ou continuo? e essas lampadas que tem no projeto?

    brigadao!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    snakesantos
    As lâmpadas são só iluminação de painel, estes trafos existem em qualquer loja de componentes para eletrônica.Se tiver três fios, o enrolamento é contínuo 0-110-220(de zero a 220 com derivação central), não serve porque vc poderia tomar uns choques.Quando tem 4 fios, temos dois primários separados de 110 que podem ser ligados em paralelo em 110V, para aumentar a capacidade de corrente do trafo e em série para perfazer 220V.Vc vai usar um para entrar a rede e o outro vai batizar de secundário e fazer o que lhe expliquei anteriormente, falou?Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    snakesantos
    Ah, ia esquecendo os 12V são alternados mesmo.Se quiser retificar,fica até melhor, na questão de ruidos.Neste caso use um trafo de dois primários de 110V e secundário de 9v, porque após a retificação, vc tem que multiplicar a voltagem por 1, 4, onde 9 X 1,4 = 12,6V.

    maurice
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Este pedal parece ser o melhor dos valvulados.(100% valvulado) Com o qual ele se assemelha? Tube Screamer? Comparando-o com o TS, vale a pena o hotbox (custo benefício)?

    maurice
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sobe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hotbox - Quero montar mas num souberam me responder algumas coisas