Dúvida Crucial e Cruel ! É Comprida mas vale muitooooo a pena ler e responder

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# fev/10 · Editado por: TonyBrux


Olá galera do FC, tenho uma dúvida extremamente inigualável ...

É comprida mas realmente vale a pena, pela dúvida e pelas observações e dicas.

Sou guitarrista e toco a 6 anos ... faço aulas ...

Meu professor quer me vender um Marshal Híbrido 100w com falante 1x10" (Corrigindo no EDIT, 1x12") e Valvulado no Pré ...
O modelo exato não me recordo.

Até aí tudo bem, o Ampli é excelente, Possui o Clean, Over, Distortion porrada e Reverb, possui também um foot customizado com cabo de 7m ...

Mas aí vêm a dúvida, ele me disse que quer em volta de R$ 1.500,00 ~ R$ 1.800,00 ...

O dinheiro não seria o problema, eu teria esses R$ 1.800,00 no máximo, mas sim algumas observações que considerei extremamente relevantes, muito embora o ampli esteja impecável, pouquíssimo uso e nunca deu problema o que me assusta é que o Ampli têm 10 anos e já saiu de linha, 10 anos, e se dá pau, pra conseguir peças, ferrou a biela mané rsrsrsrs ...
Com este dinheiro não consigo um ampli melhor e novo, não precisaria exatamente ser valvulado (se bem que prefiro e têm preferência pelo fato de eu tocar Metal).
Sem Meteoro heim gente ... nada contra a Marca, porém não gosto.

Aí vêm as velhas dúvidas, precisa pra o que? O que você toca? seus ekips e etc.

Bom respondendo: Preciso de potência e qualidade sim, Toco essencialmente Metal mas também toco Ana Carolina às vezes em bares e Sítios rsrsrsrs e meus ekips, Vamos lá: Guitar Tagima T-6 Customizada e única de fábrica e uma G2 ... óóóóóóó Uma G2, sim uma G2, porque uma G2 ?

Aí vai um fato legal que descobri pelas GAS's da vida, passei sim pelo velho problema da dúvida "Pedal x Pedaleira", mas descobri que o que realmente importa é a sua Guita, Seu Ampli e Sua Pegada, descobri não lendo tópicos (embora pesquisei e perguntei) e sim na porrada mesmo rsrsrs. Então testei minha G2 (que até então a usava pra tudo, distorções +- mas excelentes modulações) com um Ampli porrada e "Vualá" que delícia de som, Neste Marshall mesmo que foi o teste, usei as Dist's dele e as Modulações dela e que tesão.

Muitos e infinitos guitarristas, novatos e veteraníssimos se pegam em algum momento pensando e sofrendo sobre o famoso "Timbre", falam: Eu quero o Timbre do Petrucci, Quero o Timbre do Mustaine, Quero o Timbre do Kirk, Quero o timbre do Vai, Meu deus, preciso do iniguilável e surpreendente Timbre do Chimbinha e no final se ferram de verde e amarelo, porque? Porque nunca chegaram e nem nunca chegarão a esses timbres FIELMENTE, podem ser extremamente parecido porém Idênticos nunca, pois não são os mesmos Ekips e nem o mesmo guitarrista, é tolísse ficar se debatendo sobre qual pedaleira, pedal, ampli comprar pra tocar igual ao Zé, você não é o Zé ... Parece bobagem, mas a sua Guita principalmente se adequa a sua pegada, então fujo e fuja de Signatures, exceto as da ESP, são excelentes rsrsrsrs (meu Profº têm uma) e tenham um equip que se adequa ao seu estilo, gosto e bolso ...

Falo por experiência própria, toquei Creeping Death em uma Golden Strato com três CAP Single, horrível e em um Ampli Chrom 180 com uma distorção podre e todo mundo conheceu e cantou e foi muito legal.

Gente vocês acham mesmo que o Kirk se importou com o timbre que os outros tinham? Ou fez uma enquete nas ruas: "Você gosta deste timbre??" aí só assim lançou as músicas ?
Não, ele viu o que lhe agradava e se melhor encaixava no contexto da banda e só assim fechou seus ekips, porque se não fosse assim, ele não tracaria os lendários Marshall pelos Randall.

Apenas um pensamento Só para os Guitarristas pensarem ... se derem margem à discussão creio que ajudaria muitos ...

MASSSSS Voltando à dúvida, o que me indicam pessoal ? Rola o Marshall ou com esse valor posso conseguir coisa mais melhor de boua aí no mercado ?

Abraços.

jacobino da silva
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux
com essa grana vc consegue coisa bem melhor que esse marshall do seu professor. se vc puder comprar nos EUA acho que da pra comprar um orange tiny terror com essa grana. outra opção é um handmaker nacional.
abç

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


Marshal Híbrido 100w com falante 1x10"
R$ 1.500,00 ~ R$ 1.800,00
Rola o Marshall ou com esse valor posso conseguir coisa mais melhor de boua aí no mercado ?

Cara você acha realmente que é bom negócio pagar 1800 em um transistorizado com falante de 10"? Além do mais esse amp não está nem sequer perto de ser um dos lendários Marshall.

Com esse valor você tem opções bem melhores e consegue facilmente um amp superior em todos os quesitos, até com 2x12". Usa a busca aqui do fórum procura por Fender FM212R, Laney LV300, Hiwatt G100R, Hartke GT100. Existem inúmeras possibilidades melhores que esse "Marshall".

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux

Vamos às observações:

Marshal Híbrido 100w com falante 1x10"
Bom, duas coisas fazem ele não valer a pena: ser híbrido e ter falante de 10". Falante de 10" é pequeno, se fosse 2x10" até vai, mas um só é froid. E ser híbrido não significa muita coisa, pois o timbre de valvulado vem das válvulas do power.

Com este dinheiro não consigo um ampli melhor e novo
Sim, consegue sim. Ou um valvulado handmade (esse será melhor, arrisco dizer consideravelmente melhor) ou um SS Fender/Laney/Crate (eu diria que seria do mesmo nível).

Ao conselho: procure um valvulado handmade. Com ele as chances de seu timbre melhorar (mesmo comparando com o Marshall) serão muito grandes. Aí você pode deixar a G2 pra modulaões e delays.

TonyBrux
Veterano
# fev/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Certo, agora quanto à esses "HandMades", quais fabricantes bons existem aqui no BR ? Podem me indicar ?

E este Laney, ele é totalmente Valvulado ?

jacobino da silva
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux
Pedrone
Lifesound
Tubeamps
Electrontubes
abç

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


junta mais um pouco de grana e pega o Laney LV300

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135943978-amplificador-para-gui tarra-laney-lv300-t-twinfrete-gratis-_JM

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


jacobino da silva

TonyBrux
Pedrone
Lifesound
Tubeamps
Electrontubes
abç (2)

Com 2 mil tem peavey bandit 112 que tem um som bacana...

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


sobre o peavey, olha aqui http://www.timbres.com.br/cordas/detalhes.asp?id=146&produto=432

RodrigoBranas
Veterano
# fev/10
· votar


Concordo com o cara ali, 212R ou LV300 ou Hiwatt G100R. Mas considera um usado valvulado de 30W.

tatus
Veterano
# fev/10
· votar


Hibrido, credo!!!
Vai no Ebay que consegue coisa melhor, ou pede para um handmade fazer um ampli de alto ganho de uns 60 watts (vai falar mais que esse de 100w), todas as opções dadas pelos colegas são ótimas, a vantagem de um ampli de botique é que os caras vão te escutar para saber o som que vc precisa, eles tem a capacidade de construir um canal de alto ganho para o metal e um clean fender se vc quiser, ainda com o foot para alternar entre eles, rsrsrs quer mais o que???
Obs: Vc merece uma caixa com 2 x 12".

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, pra especificar melhor, o Ampli Marshall que citei é um "Marshall - Valvestate VS 100" ... li sobre ele no fórum e foi lamentável as opiniões, não imaginava que ele decepcionou tanta gente.

Agora, sobre os HandMades me interesseis, então eu consigo fazer um pedido personalizado, tipo, "Quero O Over do Ampli X, A Dist do Amp Y, o Clean do Z e etc. Escolho o Foot, Falantes, Potência e todo o resto ? É isso mesmo ?

Obs.: Até agora não falamos em R$, e sim nas possibilidades ... Caso seja viável o preço, por que não ...

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux
eu consigo fazer um pedido personalizado, tipo, "Quero O Over do Ampli X, A Dist do Amp Y, o Clean do Z e etc. Escolho o Foot, Falantes, Potência e todo o resto ? É isso mesmo ?
Depende... o Pedrone tem sido mais restrito a este tipo de pedido, só para citar um exemplo. Geralmente você encontrará modelos básicos e poderá escolher opcionais, falantes (geralmente tipo), potência, etc. Mas existem vários handmakers que fazem aplificadores com clean Fender e drive Marshall, tem os SLO que são bastante versáteis, tem o NASA do Max. Acho difícil não achar um que caiba no seu gosto.

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, se puderem me indicar alguns HandMakers de fácil acesso em São Paulo eu agradeço ...

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


ja te citaram todos os possiveis anteriormente, vá atras deles...

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux

Exatamente, entra em contato com os citados e faca uns orcamentos

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux
se puderem me indicar alguns HandMakers de fácil acesso em São Paulo eu agradeço ...
Pedrone (Vila Madalena, se não me engano), Tube Amps (São Bernardo) e Acedo (creio que seja de SP).

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


Obrigado galera, percebi que não vira pegar esse ampli ...

Testei hoje um Laney, um Line 6 e um Peavey, fiquei bem balançado ...

Na real, estou montando um ekip de amador a profissa, lá vai:

- 1ª Guitar ESP;
- 2ª Guitar tagima;
- Mesa (reproduzir Bases);
- Amp bacana;
- Cry Baby Dunlop;
- G2.

Esse ekip é pra fazer umas apresentações com minha banda ....

o que acham ?!?

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


Eh voce que vai achar como voce mesmo disse no seu post, voce acha que esses equipamentos soam bem? vai fundo!

Boa sorte

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux

Tem todos esses handmades que a galera citou, e mais outro:
Alien (São José dos Campos)

Ele vai mais na linha de amps já definidos mesmo, porém aceita mods.
Tô pra fazer o review do meu 18W essa semana.

De qualquer forma, vá de handmade.
Nada como um drive quente, um clean brilhante, e a dinâmica de um valvulado.

Abraço!

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Obrigado galera, percebi que não vira pegar esse ampli ...

Depois que fui ler.
Mas vc quem sabe cara.
A desvantagem do valvulado seria o tempo de espera, no caso dos handmades. Mas tempo de espera que vale a pena.
E o "detalhe" que a mágica deles vem num volume master maior (saturando mais as válvulas de power)
Em todo caso vc pode usar pedal/pedaleira ou atenuador para volumes baixos. (apartamento)
Abraço!

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux
Cara, vou escrever o que sempre excrevo nos outros tópicos... hehehe!

Valvulados Handmade!

Em SP tem o Pedrone que é super confiável e tem ótimas referências de compradores satisfeitos.
Manda um e-mail pra ele explicando o que vc quer, quanto pode pagar e vê o que ele te oferece.

A Lifesound é do sul, mas tem o Dynaplex. Coloca "Dynaplex" no Youtube e assiste aos 3 vídeos de um camarada gordinho de boné tocando. Melhor timbre que já ouvi de handmades no youtube.
O problema da Lifesound é o tempo de entrega... tem gente dizendo que aguarda há quase 3 anos.... (!!)

Amps transistorizados de marcas conhecidas (Marshall, Fender, Mesa...) são caros demais pro que oferecem... os valvulados são bons, mas os preços são absurdos!!!

Abraços

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


up !

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux

A melhor dica possível ja foi dada várias vezes. Vá atrás de um valvulado handmade 30 ou 50w e seja feliz!

Melhor conselho que voce vai conseguir sobre o que voce quer é com os próprios handmakers! geralmente são muito atenciosos, compensa voce trocar uma ideia com eles e fazer uma visita, considerando que voce é de sampa. Esqueceram de falar do Acedo tb, pelo menos na minha rápida lida do topico não vi. Leia o site do Manolo da TubeAmps que ja tem bastante informação e samples por lá. abs!

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


Ok, só uma dúvida devido à última resposta, sobre wattagem ...

Posso ter um cabeçote de 30w, 50w, 100w, 1000w RMS ... mas porque todos eles podem usar os mesmos falantes, por ex. modelos Marshall de 18 w com falante de 12" Celestions e modelos de 250 w com falantes de 12" Celestion tbm, neste caso, no que a Wattagem influencia diretamente, no volume apenas ?

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


TonyBrux

Olha, a parte técnica nao posso te ajudar, mas oq eu posso te dizer é que compre 30w ou no maximo estourando 50w, pq pra saturar as valvulas voce tem que arrebentar o volume no talo, e um ampli de 50w ja é muiiiiito alto... 100w só num estadio ou deixando todo mundo surdo num barzinho de rock... 30w eu acho mais interessante... mas como eu disse, aproveita a oportunidade que voce tem de ir visitar os caras ja que voce mora perto, e la voce ve tudo funcionando e eles te explicarão melhor doq ninguem essas coisas... abs!

TonyBrux
Veterano
# fev/10
· votar


Vixi pelo jeito então o vlvuladão de 100w é muita coisa ... Preciso correr atrás destas informações que perguntei acima ... se alguém mais conhecer sobre o assunto e puder explanar um pouco mais eu agradeço.

Vou tentar contato com o Pedrone, vi um Vídeo do Le Marc II e gostei bastante ...

Iversonfr
Veterano
# fev/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


TonyBrux

Eu, por falta de informação quando comprei meu ampli, comprei um forte pra caramba, agora to indo atras de diminuir a potencia dele pra ver se consigo usá-lo direito... acredite velho... 50w num valvulado ja é MUITA coisa... abs!

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Iversonfr

Pois é cara! meu valvulado handmade de 18W já é MUITO alto.
Ensaio com banda o master não passa de 11h.


TonyBrux
Em relação aos Watts é o seguinte cara.
A potência do ampli influencia em 2 coisas:
No headroom e no volume.
Headroom é a capacidade que um valvulado tem de não saturar o timbre mesmo em volumes altos.
Em relação ao volume, funciona assim:
Comparando um ampli de 40W e um de 20W, não significa que o de 40W tem o dobro de volume que o de 20W.
Na verdade um ampli de 40W tem o dobro de volume que um de 4W.

Já em relação ao headroom, o ampli de 40W tem significativamente mais headroom que o de 20W.

Renkar
Veterano
# fev/10 · Editado por: Renkar
· votar


TonyBrux
E na verdade há mais fatores que influenciam no volume além da potência do ampli.

Um deles é a sensibilidade do falante.
Quanto maior a sensibilidade de um falante, maior será o volume dele, mesmo que ligado num ampli de mesma potência.

Dá uma olhada nesse site da Eminence:
http://www.eminence-speaker.com/guitar.asp?speaker_size=12

É uma lista com os falantes de 12" deles.
Um falante com 3dB de sensibilidade a mais que o outro tem o dobro de potência sonora que o outro (dobro de volume).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Crucial e Cruel ! É Comprida mas vale muitooooo a pena ler e responder