Amp pra começo de brincadeira

Autor Mensagem
Maligno
Veterano
# fev/10


Senhores, boa noite. Gostaria de levantar a questão aqui, sobre qual amplificador (Marca, Modelo) bom pra começar a tocar... Uns 50 Watts? Valvulado ou não? Qual Marca? Ouvi falar, que meteoro é uma porcaria, isso é verdade? Estou em duvida em qual amp comprar, da pra dar uma ajudinha ai?

mjcmello
Veterano
# fev/10
· votar


Amp pra que? Pra guitarra? Baixo? Teclado?

Vai tocar onde em casa (pra estudo)? No estúdio? Pra ensaio? Na igreja?

Tá disposto gastar quanto ? Sem essas informações não dá pra te ajudar.

mjcmello
Veterano
# fev/10
· votar


Bom. Assumindo que vc está começando a tocar guitarra, e vai usar somente pra estudo, sugiro que vc compre um Meteoro mesmo (de 15 W - o Atomic Drive).

Se tiver um pouquinho mais de grana, compre um Marshall (tb de 15w) ou um Fender (Frontman 15R).

Esses amplis podem ser usados tb para apresentações em pequenos ambientes / ensaios, devido à potencia ser pequena.

mjcmello
Veterano
# fev/10
· votar


Sobre o Meteoro:

Não, não é uma porcaria. Quem tem grana compra outros bem melhores (e mais caros). Quem não tem compra este mesmo que tem um ótimo custo/benefício.

SDVR
Veterano
# fev/10
· votar


meteoro eh de 20w, tb aposto nele, tenho um e nao me arrependo, eh otimo para estudo, vai com fé q nao vai se arrepender!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maligno

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/200643/

Tem um clean sensacional, "a la" Fender e reverb de mola. Taca um pedal de distorção e pronto!

Abs

Maligno
Veterano
# fev/10 · Editado por: Maligno
· votar


Achei show de bola esse MauricioBahia. Mas pra um estilo, GNR, Kiss, Black S, Aerosmith... etc etc etc... Tinha que ser uns 40 ~ 50 watts né? E distorção, melhor mesmo é com um pedal não é?

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/10
· votar


Maligno
Afff... o que a porencia tem haver com o som que voce vai tocar cara???

DotCom
Veterano
# fev/10
· votar


E distorção, melhor mesmo é com um pedal não é?
Depende do que você vai tocar, e das características do ampli. O John Petrucci, do DT, tira suas distorções só do ampli.

Maligno
Veterano
# fev/10 · Editado por: Maligno
· votar


d.u.n.h.a.
Maligno
Afff... o que a porencia tem haver com o som que voce vai tocar cara???

Que eu saiba não tem nada a ver, mas eu to pensando em pegar um amp, pra começar a tocar, e depois fazer uns showzinhos... Uns 40 ~ 50 Wts, ta bom ou ainda é pouco?

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Em Relação a marca Frahm? É melhor que Meteroro?

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


não, multi-uso não vale a pena.

Quanto vc tem para gastar?

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


Tem muita coisa sobre isso no forum, você pode usar a busca...

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Lodi
Então, não é uma caixa multi uso. É um AMP pra guitarra.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


o condor gx 35 parece ser bom

Afff... o que a porencia tem haver com o som que voce vai tocar cara???

coitado,erle nao falou por mal,se fosse fosse que tivesse a mesma duvida tbm te zuariam e vc ficaria bravo não?

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho um Atomic Drive e está me servindo bem pra aprender, mas com certeza quando eu começar a tocar legal e se eu quiser tocar em banda vou ter que trocar de amp. Se for só pra aprender é uma boa opção, mas se pegar pensando em shows de pequeno porte ai já é bola fora.

Só por curiosidade, qual é a sua guitarra e quanto pode gastar no amp?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maligno: mas eu to pensando em pegar um amp, pra começar a tocar, e depois fazer uns showzinhos...

Hummmm... Aí a coisa muda de figura. Bom, se vc achar, eu optaria por um Laney LV-100 ou Peavey Bandit 112.

Todos falam muito bem destes amps aqui no FCC.

Boa sorte! ;-)

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Faltou citar o Fender ROC Pro 1000.

marcioguita
Veterano
# fev/10
· votar


Esse é melhor q os outros dois, e é 2x12. Ja toquei e gostei pacas
(quase 2 k)

mjcmello
Veterano
# fev/10
· votar


Em Relação a marca Frahm

Frahm é o nome da mãe da família dinossauro... rsrsrsrs

Essa marca não presta.


Já que vc tá querendo dar uns showzinhos já é bom pensar num ampli de 50W mesmo.

A própria Meteoro tem um (o FWG 50) que é um dos mais baratos. Se vc tiver grana já pode pensar nos outros sugeridos acima.

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Fui numa loja, vi esse Laney e o Fender... Me Apaixonei, mas o preço... quebra as minhas pernas...

O amp tinha que ser no máximo uns 600 ~ 700 reais... tinha q ter uma distorçãozinha, ou nem precisava, eu comprava um pedal e já era.... tem algum bom nessa faixa de preço? O cara da loja me mostrou um meteoro de 40W por 650... conforme vi na net, o preço estava bem acima do que eu vi no Mercado Livre.

E outra dúvida, o Drive é a distorção?
E o Reverb? Pra que serve?

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


Maligno
O amp tinha que ser no máximo uns 600 ~ 700 reais

Vai de Fender Frontman 15r.

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


Maligno

Procura em lojas de instrumentos usados.
Pode ser que lá você encontre alguns amps a um preço mais acessível.

pakidu
Veterano
# fev/10
· votar


Velho vou te falar uma coisa compra o se vc tiver boa pedaleira ou bons pedais compra um meteoro nitrous gs 100, tem bom preço, 2 x 10......eu ia compra um lavey lv 100 depois ia comprar uma gs160 da meteoro.........mas a diferença era de 500 reais.........pra mim atualmente não dá. Leva seus equipamentos e testa o meteoro nitrous gs100, tem muita gente falando mal de amp sem nunca ter testado o bichim te garanto são os maria vai com as outras. Detalhe testei o laney lv100 e achei o volume dele baixo..........esperava mais pelo o tanto que falam desse amp..........

A questão é : "tomar a opinião da galera aqui, ver quanto tu pode gastar e depois e na loja e testar" te garanto que gostei do meteoro. Abraço e boa sorte.

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Valeu, mas ainda continuo com algumas duvidazinhas...
Quanto ao Drive, o que é? É a distorção?
E o Reverb? Pra que serve?

O grande problemas é o seguinte, é que eu to pra comprar a guita, pedal, afinador, amp, case, jogos de cordas, correia, etc etc.... tudo numa vez só! Então ja queria ter algo em mente...

A guita ja decidi, vai ser uma Epiphone LP 100 HS ou uma Standard... que pelo que ja falaram da Ibanez GRG 270... uma porc(não to tirando com quem tem, eu ja escutei isso em altos lugares)....

Voltando as perguntas... Reverb E Drive, o que são?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maligno: Quanto ao Drive, o que é? É a distorção?
E o Reverb? Pra que serve?

Voltando as perguntas... Reverb E Drive, o que são?


Pô, custa usar a busca?

Abs

gabiscap
Veterano
# fev/10 · Editado por: gabiscap
· votar


Maligno
Primeiro: Você não vai encontrar amplificadores nessa faixa de preço, com a potência que você quer e ainda com boa distorção. Seria bom demais para existir. Sugiro o atomic drive 50W ou o meteoro space bassman, ambos com falantes de 12. Mas se quer para estudo estes possuem muita potência.
Segundo: Reverb é um efeito de ambiência. Para que o som não soe seco. E drive é a distorção. tipo o solo do slash rsrs.
Terceiro: Ibanez GRG 270 não é ruim, mas entre ela e a Epiphone prefira a Epipa. E troque os captadores.

pakidu
Veterano
# fev/10
· votar


Bom aí neste caso deu pra ver que vc está começando, neste caso já que vc vai comprar tudo, seria interessante vc ir com alguém que já toca pra te falar se tá legal ou não o conjunto (já que vc ainda pode não ter muito ouvido pra essas coisas, tô falando por rumo não tô querendo lhe ofender)....

-Reverb é um efeito que já vem (efeito de reverberação imagina vc a céu aberto e dá um grito, agora imagina vc dentro de um ginázio ou uma catedral e dá um grito........é por aí rsrsrsrsrsrsrsrsr)
-Drive é a distorção que já vem.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Maligno

Tópico fixo:

Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito


Abs

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que o negocio da guitarra é muito de gosto, quando fui comprar a minha, testei uma Epiphone Custom, se não me engano e acabei preferindo minha GRG 170 DX, curti mais o som. Depois de regulada e tarraxas apertadas a guitarra demora a desafinar com alavancadas bruscas (da pra brincar muito bem), só trocar no máximo os captadores que fica bem legal. A GRG 270 se conseguir com a ponte Edge III (se não me engano as novas tão vindo assim) eu acho que fica uma guitarra legal se trocar os caps, mas, você que decide, né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp pra começo de brincadeira