Ajuda com compra de caixa acústica.

    Autor Mensagem
    Damasceno.
    Veterano
    # fev/10


    Ôpa, pessoal.. tudo bem!?
    Então.. faz tempo que fuço o mundo vst.. como toco somente em casa, me interesso muito pelo Guitar Rig e seus concorrentes, devido à qualidade que o 'efeitos virtuais' chegaram.
    Tenho uma interface de audio que considero legal e agora quero comprar uma caixa acústica http://www.madeinbrazil.com.br/images/product/18808g.JPG
    Queria saber de vocês: como funciona a ligação para essas caixas? É possível ligá-la do PC, direto pra ela? Usa-se um cabo comum, de guitarra?
    Desculpem a minha ignorância sobre o assunto.. abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Damasceno
    Essa caixa não é apropriada pra se ligar num PC, e sim num amplificador de guitarra!!
    Para ligar num PC atual, a caixa tem que ser amplificada, ou seja, ter um amplificador interno, que não parece ser o caso desta caixa que vc mostra!!

    Comprando esta caixa, vc vai estar fazendo 2 coisas:
    1) Jogando dinheiro fora.
    2) Ligando ela num PC o som, se sair, vai ser tão pobre e abafado que nem vale a pena!!

    Para ligar num PC compre um conjunto de caixas 2.1 da Creative, ou da Edifier, por exemplo!!

    Mas, se vc tiver um receiver ou home-theater, ou similar, aí a coisa é diferente!!
    Basta comprar um cabo adequado, normalmente com conector P2 stereo numa ponta e dois conectores RCA na outra ponta, e ligar o 1º na saída de audio do PC e o segundo nas entradas estéreo auxiliar do receiver, ou home-theater!!

    E aí, vc vai ter o som do do Guitar Rig no home-theater ou no receiver e com qualidade!!

    Damasceno.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nossa, cara.. onde tava com a cabeça? rsrs
    Claro! Claro que precisa de um cabeçote! Meu Deus! rsrsrsrs
    Nossa.. essa foi péssima.. desculpe..

    Agora, por exemplo.. tem uns caras, como o Gustavo Guerra, em seus videos, usa uma caixa. Tem até um video em que ele usa apenas um caixa.. não parece que ele usa um cabeçote.. então seria um próprio para computador..

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Damasceno
    Nesse caso, o seu cabeçote teria que ter tipo uma line-out, mas como nenhum cabeçote que eu conheça tem isso, o que você pode fazer é tentar ligar o Send do cabeçote no PC via cabo P10-P2, mas, confesso que não sei se vai funcionar, se não funcionar, queimar não vai, então é questão de se tentar!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra de caixa acústica.