Dúvida sobre compras na tube depot

    Autor Mensagem
    Speeed
    Veterano
    # jan/10


    Olá. Preciso adquirir válvulas para alguns projetos meus, e eu nunca comprei pela tube depot. Queria saber daqueles que já compraram como se procede em relação aos impostos e tudo mais. Além disso queria saber se alguém já usou falantes Weber. E como os adquiriu...
    Agradeço,...
    Valeu...

    tatus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tatus
    · votar


    Eu acabei de comprar uma porrada de válvulas lá, de pré, de power, soquetes, deu uns 400 dolares. (são 28 dolares de USPS, não é o mais rápido, mas desse jeito pode acontecer de não gerar taxas na alfandega, não sei porque, mas pelo que pesquisei, outras formas de envio como fedex são sempre taxadas, não tem escape, o preço é padrão então compre tudo que tiver que comprar para depois não ter que comprar uma válvula de 10 dolares que faltou e pagar outros 28 dolares de frete)
    Fiz assim, liguei na operadora de cartão de crédito e disse que iria fazer uma compra em um site internacional, ela liberou por 24 horas, porque as vezes negam de primeira, ligam para perguntar se foi vc mesmo que comprou e eu quis evitar a demora então o pagamento foi liberado de imediato.
    Fui adicionando as válvulas na cesta e preenchi os dados para o pagamento, endereço e etc..., pronto, no mesmo dia me mandaram o código para rastrear.
    Fiz a compra dia 4 (eles postaram no mesmo dia) e no dia e no dia 9 chegou no Brasil, agora só falta a alfandega liberar e os correios entregar, veja:

    "Your item is being processed by customs in BRAZIL. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later."

    Detailed Results: (de traz pra frente)

    - Into Foreign Customs, January 09, 2010, 1:18 am, BRAZIL
    - Arrived Abroad, January 09, 2010, 1:17 am, BRAZIL
    - International Dispatch, January 06, 2010, 12:57 pm, ISC MIAMI FL (USPS)
    - Arrival
    - Processed through Sort Facility, January 06, 2010, 6:56 am, MIAMI, FL 33112
    - Processed through Sort Facility, January 05, 2010, 5:37 pm, MEMPHIS, TN 38101
    - Electronic Shipping Info Received, January 04, 2010

    ( http://www.usps.com/shipping/trackandconfirm.htm?from=home&page=0035tr ackandconfirm )

    Qualquer coisa manda um email para eles e fala com o Brian, ele responde numa boa.
    Se precisar pedir para ele mandar como gift e declarar valor menor faça no campo de observações logo que preencher os dados de pagamento, frete... foi isso que ele me disse quando cogitei a possibilidade, mas dai li uns posts e resolvi não fazer isso, e não aconselho pois na polícia federal eles podem abrir o pacote (abrem uns, outros não, normalmente os maiores e mais pesados mas não é regra que de para confiar) e verão que estão sendo fraudados, dai além taxar os 60% de imposto de importação vão impor multa e sobre o preço que eles acharem que vale, eu acho que a multa é de 100% ou seja, o barato sai 3 vezes mais caro quase!
    Comprei lá porque já li pessoas na net dizerem que foi tudo OK e os preços são bons.
    Se você fizer tudo direitinho, declararem o valor correto e além dos 60% de imposto de importação eles quererem cobrar 18% de ICMS (depende do estado), não pague porque vc não é contribuinte de ICMS, faça um recurso nos próprios correios dizendo que vc não é contribuinte de ICMS e que essa compra não caracteriza fins comerciais.
    Na minha pesquisa descobri que os estados governados por políticos do P$SD são os que mais fazem isso, não sei se é só coincidência mas é o que acontece de fato.
    Se mesmo os valores estando corretos eles quiserem cobrar multa e tal, leve a fatura do cartão, screenshots da fatura do site, no site eles dão a opção de imprimir a fatura, imprima e faça o recurso para não pagar multas, mostrando que o valor declarado é o valor real já que eles só podem cobrar multa caso fraude a polícia federal.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tatus cara, resposta mais perfeita impossível.

    Só um detalhe: põe esse código de rastreamento no site dos correios, pois o site da USPS não vai mais atualizar.

    tatus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Diogo_AS, vc esta certo, depois que chegou no Brasil comecei a rastrear pelos correios, esqueci de mencionar isso, fui escrevendo e escrevendo... hehe, obrigado pelo adendo.
    Abç.

    Renkar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Renkar
    · votar


    tatus
    Excelente resposta cara! Esclareceu muito p/ mim tbm.

    Em relação ao ICMS, vc pode falar mais uma vez detalhado cara?
    Moro em MG, e aqui a gnt tem ICMS.. Seria maravilhoso importar sem esse imposto!
    Mas numa pesquisa rápida aqui eu encontrei no site do gov. de SP:
    "Também deve pagar o imposto (ICMS) a pessoa não inscrita quando importa mercadorias de outro país, mesmo sem habitualidade ou intuito comercial."

    Abraço!

    kaskudo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se der sorte, não é taxado. a tube depot costuma declarar o valor das encomendas em menos de 50 dolares, quando vende p/ brasileiros. compro sempre lá, nunca fui taxado. mas se for taxado, é 60% do valor total (encomenda + frete).
    mas às vezes o maluco da receita federal acha que o produto vale mais e mete uma taxa lá em cima...
    vc recebe o boleto, vai no correio , paga e pega a mercadoria.

    Speeed
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado tatus. Era esse tipo de depoimento que queria. E esclarecendo, o icms é cobrado no estado de sp, não só por peças, equipamentos importados como feitos aqui. E ele varia conforme estado. Não sei se há estados com icms 0 mas faz sentido te - lo. De qualquer forma...
    Agora, queria saber dos Weber. A proposta da empresa é excelente, fazer falantes das antigas, coisa que cai como luva nos dois projetos que estou montando...
    Obrigado mais uma vez...

    tatus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renkar, o ICMS não pode ser cobrado, já tem jurisprudência do STF dizendo que é ilegal a cobrança, essa questão é de conflitos de leis e sempre a lei constitucional prevalece, e é esse o caso , amanhã eu vou procurar as súmulas e colocar aqui para quem quiser fundamentar o recurso. Esses políticos não tem jeito, é o mesmo que aquelas empresas privadas que fazem ilegalidades em cobranças indevidas, daí se eles tem 1000 clientes e só 50 reclamam na justiça, eles ainda assim ganham pelos 950 outros clientes, sacou.

    Speeed, só houvi elogios sobre falantes weber, especialmente os High Power Series, e British Series,
    Já entrou no site?
    https://taweber.powweb.com/weber/

    Abç.

    Speeed
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tatus
    Já sim. Li até na gringa. Vários handmakers gringos estão usando. As signatures e a Chicago signature é o que mais me interessou. Além de serem baratos. Percebi que para amplis em torno de 600 a 800 ( ou até menos ) eles usam a signatures. Não porque o projeto seja ruim, pelo contrário. Eles, os falantes, são ótimos peças de reposição para amplis da Valco, Oahu e por aí ( assim como modelos 6051 da Grestch e Fender Champ ). Só vi um british num ampli de 1400 doletas, que vc podia escolher o emadeiramento, que ia de mogno, walnut e etc... ( em outras palavras, bem caro e bem cheio de frescura, mas bem legal...)
    Não vi isso ainda por aqui. E acredito que os esquema de importação segue na mesma pegada do da tube depot.
    De qq forma, valeu de novo tatus. Avisa aí quando chegar as válvulas e se chegou tudo bem...
    Atés...

    tatus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pode deixar eu aviso sobre as válvulas sim, e você me avisa dos falantes, hehe.
    O foda é que fica difícil saber sobre todos os weber pois não são em todos os anúncios que tem gravações, e os que tem não usam o mesmo padrão, as vezes com distorção, as veis não, as vezes em solo, as vezes acordes, as vezes com uma guitarra, as vezes com outra, além das configurações dos captadores, ponte, braço, etc...

    tatus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tatus
    · votar


    Speeed, chegaram as valvuletas!!!
    Tudo OK, sem eu pedir eles declararam como merchandise a menos de 50 dolares, mas por sorte não parou na alfândega e vieram parar direto em casa, e a caixa era grande.
    Veja a foto lá no meu primeiro tópico (lá no fim):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/212207/p2

    Você já encomendou elas?
    Se não encomendou e quiser fazer um favorzzzaççço pra mim, eu te mando a grana adiantada e vc pede duas 6l6 a mais pra mim que eu esqueci. Pode ser? Pago mais 20 reais para ajudar no frete.

    Speeed
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tatus, faz o seguinte: quando eu fizer o meu pedido, eu incluo a sua... daí quando chegar eu te mando email, te passo minha conta, vc deposita os valores certos, e te mando. Sem grilo nenhum... vc tá precisando na correria? eu não sei quando vou pedir, mais vai ser ainda esse mês, no mais tardar no começo de fevereiro. E aí? pode ser?

    Eu tava acompanhando a outra discussão mas não sabia que era vc... e aí como ficou? quais os falantes que vc usou naquela caixa? onde vc comprou aquele curvim? achei ele legal... Enfim... abraços...

    tatus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Speeed, valeu mesmo!!
    Tranquilão, não estou com pressa, fica do jeito que vc achar melhor a questão do $$$, mas qq coisa é só falar.
    Aquela caixa verde eu fiz com um curvim amazona, é bem resistente para trabalhar e talz mas não dá aquela rigidez no acabamento, se quer fazer um lance mais profissional tem que ser com um curvim mais duro. O porque disso é que a caixa servirá só para testes, ainda não sei que falantes comprar, esses que eu usei é de de aparelhagem de som antiga gradiente, não faço idéia da marca, mandei o cara recondicionar com o cone e membrana bem finos, com a guarnição sequinha (sem aquela cola que amolece o contato com a suspensão), e com aquela suspensão natural do próprio cone. Não ficará maravilhas mas para testar tá bom.
    Ainda não escolhi os falantes, gostei de vários, rsrsrs, tá foda escolher. Se descobrir alguma boa sobre falantes dá uns pitacos lá naquele tópico, será bem vindo.
    Vou demorar umas semanas pra terminar aquele projeto porque tenho um outro de estudo na bancada pra fazer testes, também nem tanto que é só ligar os fios, corrigir imperfeições de solda, bias e tudo certo, dai é só aprender tocar guitarra e gravar uns samples para por aqui no cifra, kkkkk.

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tatus


    Que foto linda!!! Boa sorte ae, continue a saga aqui!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre compras na tube depot