Review: Marshall mg15cdr

    Autor Mensagem
    RodrigoBranas
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: RodrigoBranas


    Neste final de semana, eu tive a oportunidade de testar na minha casa um Marshall MG15CDR com toda a calma, experimentando todas as regulagens e configurações possíveis e gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões.

    Para testar utilizei uma guitarra Epiphone Les Paul Standard, Modelo Gold Top.

    Clean: Parte ruim do amp. Muito básico. Timbre sem personalidade e brilho. Lembra apenas uma caixa amplificada. Comparando com meu WATTSOM antigo eu prefiro o WATTSOM (por incrível que possa parecer).

    EQ: Range de configuração curto (a diferença entre o mínimo e máximo é pequena, tirando totalmente a versatilidade do amplificador). Baixa efetividade de ajustes no som, principalmente do clean, porque os controles de graves, médios e agudos não respondem. A dificuldade maior fica com os graves que não aparecem no som mesmo deixando o controle do grave alto. Utilizando com o drive os médios e agudos até tem possibilidade de regulagem mas os graves ainda ficam muito fracos.

    Drive: O drive é interessante. Melhor e com mais peso na comparação com o Fender Frontman 15R, sendo mais agradável, mesmo em volumes um pouco mais altos. O problema fica por conta do EQ que não permite uma regulagem legal do som.

    Volume: O volume do clean não é muito alto. Mas isso se deve ao tamanho do falante. No entanto, meu WATTSOM antigo do mesmo tamanho tinha um som mais alto. No canal drive o volume é consideravelmente melhor e mais dinâmico.

    Reverb: Aqui é um ponto complicado. Eu achei o reverb fraco comparado a outros reverbs de amps concorrentes. A regulagem mais uma vez é curta e tanto faz tocar com ele em 3 ou 9. O efeito é igual e ainda é fraco. Deixando no máximo não se compara ao 3 do Fender Frontman.

    Beleza: Menos importante mas muita gente gosta disso. É um amplificador bem acabado e bonito. Os botões, knobs e interruptor são de qualidade e bem suaves de mexer. Nesse aspecto nota 10.

    CD IN e Headphone: Não testei esses controles.

    Resumo: Clean fraco (sem brilho, sem grave), drive aceitável para um amp do seu tamanho, EQ fraco (sem versatilidade) e reverb fraco. Muita gente compra pela beleza. Não dá pra se enganar, o custo x benefício não é bom. Infelizmente porque eu gostaria de ter um amp dessa marca que fosse de qualidade e tivesse um som bom.

    paulo cl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho um mg15cdr em casa e posso afirmar que a amp atende e muito para a sua finalidade.eu uso para estudo e ensaio com o pessoal da igreja.embora os fender tenham fama do melhor clean,o mg 15cdr em comparação com os frontman nao deixa nada a desejar,pois quando fui comprar tive a oportunidade de testar varias marcas.Nao é só porque tal produto é feito na china signifique que nao presta.Precisamos deixar o preconceito de lado.grandes marcas produzem na china por questao de custo.por estudar eletronica vejo que os produtos atuais se diferenciam em maior apenas na marca.resistores,capacitores,cis,transistores,tudo made in china igual para todas as marcas.abra uma pedaleira boss,digitech,zoom e vc verá que há inumeros componentes iguais.no caso de amps isso tbm vale.os componentes possuem no geral valores e funçoes semelhantes.precisamos deixar de discurtimos se isso ou aquilo é melhor.afinal cada um compra aquilo que pode de acordo com a finalidade.para que ter um jcm900 se toco apenas no quarto.é muito comum se ver guitarristas que com uma pedaleira em linha ao vivo tiram um puta som que desafio a muitos a dizer se é de amp ou pedaleira.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho esse mesmo Marshall MG 15 CDR e realmente é um amp fraquinho... pode-se encontrar amps melhores pelo mesmo preço. Porém, como foi meu primeiro amp, eu tenho um apego a ele e não o venderia por causa disso, hehehehe.

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RodrigoBranas

    Discordo de ti quanto a todas as caracteristicas que tu citou. Estou ate superpreso como tu chegou nessa review, considerando o que eu conheco do ampl!

    RQ-GUITA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, achei valido a atitude do colega valida, mais não podemos esquecer que o marshal mg15 assim como outros nesta categoria , são amp, para estudo, e são muito superiores a grande maioria, ele tem falhas sim, como o fender, tem, como a laney tem, estamos falando de um amp de baixa potencia, sem para iniciantes ( estou neste caso).
    Tenho um fender tambem de potencia , minha compra foi decidida dentro da loja, escolhi o fender por ser mais agradavel de ouvir re tocar, mais não deixa ele invulneravel a criticas.
    A serie Mg é feita para ser um amp de baixo custo, assim como o fender frontman, agora uma coisa é certa, nos pagamos um pouco mais pelo nome, e isso é o trabalho das grandes marcas, temos é que cobrar qualidade dos fabricantes.
    Tem alguns amps no mercado que so com ajuda de Deus voce consegue tocar mais de um mes nele, tipo crhon, é horrivel

    acho inclusive que para efeito de comparação devria ser tocado a mesma musica com a mesma guitarra , com a mesma afinição e os mesmas regulagem em um marshall e um fender, pois estariamos comparando os produtos de igual para igual, inclusive para o mesmo publico alvo,
    Se alguem se habilitar a efetuar os testes, podemos seguir com a ideias.

    Abrços e vlw
    RQ-GUITA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Marshall mg15cdr