Maverick MV3012! Review

Autor Mensagem
Maxximo
Veterano
# dez/09


Aew galera!!! Finalmente chegou aki o amp da maverick MV3012. Fikei testando ele um bom tempo e vo posta aki o q ele tem xD.
(Usei uma tagima E1 e para o speaker uma caixa acustica da orange)

Equalização: Possui as 3 bandas de equalição básica. Bem sensível... ótima por sinal que separa bem os graves, medios e agudos. fácil de equaliza e muito versátil.

Canais: possui o canal clean e drive, ambos usando a mesma equalização e reverb.

Clean: Ótimo, não estrala, bem brilhante um som otimo pra fazer um blues limpo ou toca de um modo mais acustico.

Divre: Possui uma peculiaridade com relação aos outros amps desse tamanho. tem os controles de gain e level. Assim nao tem akele problema de quando ligar o drive o som de repente aumenta um monte. ele tem uma chave q muda o gain entre vintage o modern... assim podendo abrir um leque maior de tipos de distorções nele. o botao gain também é muito versatil e sensivel, podendo ir de um extremamente leve distorcida pra um jazz ou blues... até um distortion, crush ou um fuzz pesado.

Reverb: Tem reverb de mola, bem quente, bem vintage. ótimo tanto quando o canal limpo como no drive.

Falante: Um selenium de 12" o que faz toda a diferença na hora de tocar. aguenta bem com som nas alturas e não perde o brilho ou o drive com o som baixo.

Possui a entrada de imput comum. entrada para fones de ouvido(se não me engano stereo), saída speaker, testa ele como um caçote ele ainda fica com uma ótima sonoridade. E também entrada para footswitch, mas não cheguei a testar ele. pode ser que seja para trocar do clean pro drive e do mdoern pro vintage.

Conclusão: Exelente amplificador! Superou todas as minhas previsões para ele, por ter o falante de 12" ja da pra tocar em lugares além do estudo em casa. Aqui na minha cidade ele ta custando R$700,00, o q ta barato pra um maverick e pra um amp a nível dele.

Espero ter ajudado. Abração a todos e feliz ano novo! :D

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


só uma pergunta? esse amp eh o q.. valvulado, hibrido ou SS?

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=2637

Tá aqui a cara do bicho... hehe

Guitar_L
Veterano
# dez/09
· votar


Maxximo
Bom review!
Grava uns sons ae pra gente ouvir =D
Abraços

Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
Ele é transtorizado... mais é uma qualidade muito boa.

Guitar_Luppi
Valeu aí :D
Só q eu ainda nao tenho ele entao nem rola de eu grava uns sons... mais logo q eu consegui eu ja posto aki.

abraços

Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


AEW GALERAAAA!

comprei o amp hoje =D

mais tarde vo fazer um video e demonstração pra posta aki...

abraços

Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


como peometido, o video de demontração do amp...

qualuqer coisa avisem :P

http://www.youtube.com/watch?v=lmw6GaIO32w

darrel
Veterano
# jan/10
· votar


wwwwwwwwwwwwwwwwooooooooouw
compro o maveko la na stage?!
tem muito la?! vo te q ir la testar um desses!!!!
flw

Rick Martinez
Veterano
# jan/10
· votar


!Maxximo
onde vc achou esse amp e quanto ta a média de preço, to querendo pegar esse amp,ou um com essas características.

Little__
Veterano
# jan/10
· votar


Maxximo

Puta ateh q enfim alguem q tem esse amp...

os cara da Selenium lançaram os mavericks qse q de um jeito "fantasma"..

xD

Cara, eu sou doido por um desses, mas pra mim tinha que ter pelo menos 50w transistor...

se ainda fosse valvulado dava um 30...

mas o som dele eh mto bom, falo por ter testado o mv1510..

e o bicho falava mto!!!!

Maxximo
Veterano
# jan/10
· votar


comprei em Joinville SC, ta numa faxa de R$750,00, na Stage Music
contato: www.stagemusic.com.br

Little__
falando com a galera la o mv5012 e o mv100 (12 ou 24, depende de quantos falantes ele tiveh) mais sai soh q como lançamento na expo de 2010 tao em confecção ainda xD

abraços a todos

Maxximo
Veterano
# jan/10
· votar


darrel
eu tinha 3 la... eu levei 2 deles :P

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que R$ 750,00 tá meio salgado pra um amp SS de 30 W... ainda mais nacional Oo
Os Maverick só decepcionam pelo preço =/

Maxximo
Veterano
# jan/10
· votar


cara serio... se tu testa vai ve q vale a pena... não tem q pensa só em marca... tu tem q testa e gosta da qualidade... eu nao fico preso por marca... oq eu testo e gosto, se tenhu a rgana eu levo :P

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


Maxximo
Não pela marca... mas pelo preço =p

Gosto dos Mavericks... não gosto do preço deles hehehe

Quando eu for rico, vou comprar o MVK150... compro até 2 O.O

Maxximo
Veterano
# jan/10
· votar


hahahaha preço é uma coisa q ninguem gosta :P:P:P:P

davidjnio
Veterano
# jul/10
· votar


Maxximo

viu garoto blz, to afim de um desses
mais o problema sao os 30 watts...

Precisaria de volume, diz que o Maverick de 15 watts soa como um de 30....

na descrição nesse teu amp tava "60 RMS MUSICAL", será que ele soa como um de 60? nuss

Precisava pra shows pequenos e ensaios, qual a graduação do volume dele tipo 1,2,3

o que vc diz da ´potencia dele? hehe

falow

Campriani
Veterano
# ago/10
· votar


Devo ser uns dos primeiros a falar de defeitos, por enquanto só elogios se ouve por aí. Porém vou relatar um fato real.
Compramos um ampli maverick 3012 no final do mês de abril de 2010 para a Igreja. Nosso uso consistia somente para as celebrações no domingo a noite, usavamos cerca de 50 minutos cada celebração. Usamos por dois meses consecutivos, cerca de 08 vezes. Num belo domingo a noite, o ampli parou de funcionar, torrou. Usamos filtro de linha e a instalação elétrica da igreja é adequada, tanto que ligo meu lifesound valvulado na mesma tomada e nunca houve problemas. Até aí, tudo bem, mandamos para a assistência técnica autorizada. Demorou 45 dias para a assistência informar que não tinha peças de reposição e nem previsão do fabricante para o envio das mesmas.
Resumindo, um ampli de 650 reais, com 30watts, tem qualidade a tão baixo valor? Quais componentes são utilizados? Levando em conta que esse preço já é o preço do lojista. Por quanto o fabricante passa para o lojista? Segundo a autorizada, já havia outros amplis da mesma marca aguardando manutenção.
O que fiquei indignado foi a falta de respeito pelo consumidor final, que sequer recebeu uma previsão da manutenção, isso por quê não estou nem questionando se a garantia cobriria o reparo ou não. Pois não fomos informados, só compramos o produto, acreditamos na marca e gostaríamos de usa-lo.

HeiderLeao
Veterano
# ago/10
· votar


Campriani

É uma pena que tenha acontecido isso com o seu Maveko.
Eu comprei um há pouquíssimos dias. Estou gostando dele... mas minha intenção é apenas aguentar o reggae até que eu tenha dinheiro pra um Handmade all-tube.
Por enquanto ele tá de boa. Vou dar pau no volume dele pra ver se aguenta o tranco mesmo.

flws

crocodigo
Veterano
# out/10
· votar


Eu já tava encomendando o meu qdo li o post do Campriani.. Realmente é estranho um ampli com falante de 12 pelo mesmo preço de outros amplis com falante de 8, tipo Line 6.. E agora, comprar ou não comprar?

Joselitoo
Veterano
# nov/10
· votar


Maxximo
como é que ta seu maveco ?, to afim de compra um achei por 650+-, suave ainda, ele casa bem com pedais???

Joselitoo
Veterano
# nov/10
· votar


????????????

Joselitoo
Veterano
# nov/10
· votar


uppp

Igormusic
Veterano
# nov/10
· votar


Joselitoo
como é que ta seu maveco ?, to afim de compra um achei por 650+-, suave ainda, ele casa bem com pedais???

Não fique upando tópicos sem adicionar conteúdo...
Esse tópico tem tudo que você precisa saber:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/223991/

Abraço!!!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


Alguem sabe se ligar esse maverick numa caixa ele desliga o falante do maverick?

joabfarias
Veterano
# nov/10
· votar


DINO EK
Segundo essa matéria na GuitarPlayer, tanto a saída para fones quanto a saída para falante externo desligam o falante interno.

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar


ALGUÉM sabe se vale a pena eu pegar um MARSHALL 8040 por 1000 reais?

renanguitar777
Veterano
# dez/10
· votar


comprei o meu não tem nem 1 mes e ja deu problema, a distorção so entra se vc der um tapa forte em cima do amp, alguem sabe o que pode ser? aconteceu via painel e via footswitch

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


renanguitar777
Já levou ele na loja? Com três meses acho que eles trocam direto (ou deveriam).
Um amigo meu tem um Peavey bem antigo (uns 10 anos) com o mesmo problema (deve ser solda fria).

renanguitar777
Veterano
# dez/10
· votar


joabfarias
o pior é q nao tem mais na loja

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maverick MV3012! Review