Falantes de 10 : Boa resposta de graves para guitarra?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: janick


    Opa! belezinha pessoal? Tava pensando em comprar um ampzinho de pratica e para pequenos ensaios aqui. E queria gastar pouquinho mesmo. Me deparei com duas opções:

    Amplificador VoxStorm 75w - Falante de 12pol:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121988262-cubo-p-guitarra-voxst orm-classic-guitar-cg-112-nf-loja-_JM

    Barato até demais né... vi um vídeo de um camarada usando ele no tubo e achei bom até o timbre para se usar com uma pedaleira.

    E do outro lado, pensei no Condor GX-35R: conhecido por todos, aprovado pelo Bertola, porém, falante de 10pol.

    E ai, alguém acha que compensa algum desses ampzinhos ou rola de juntar um pouco mais e pegar um LV100? Penso em um amp relativamente pequeno, porém que aguente uns ensaios, para se usar com a minha Boss GT-10

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na verdade a pergunta era se um amp com um falante de 10 dava um som bacana para guitarra ou ficava aquela coisa meio "peidada" nos graves, mesmo sendo um amp bem construido.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que tal comprar um P.A. e usar a simulação de falantes (e de amps também) da GT-10?

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Pensei nisso cara! Mas por incrível que pareça, ontem usei ela junto com o guitar rig e com uma simulação de falantes, e gostei da colorida que os "falantes" (pq era uma simulação né) de guitarra deram nas simulações na pedaleira. Ela sozinha, não me convenceu muito, mas quando joguei junto com a sim. de cab, ficou muito bom.

    Ou então, GT - Note - P.A ?

    Será?

    E aqui... é viável levar um PA para estúdio? aguenta ensaio será?

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um monitor desses com falante de 12'? adianta?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Neste teste aqui ficou bem bacana o som, mas foi com a POD X3 Live (mas imagino que dê pra tirar um som igualmente bom com a GT10)



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Ela sozinha, não me convenceu muito, mas quando joguei junto com a sim. de cab, ficou muito bom.

    Mas quando você usou ela sozinha vocẽ usou a simulação de falantes dela?

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Esse teste eu já vi! e achei bem bacana o som que ele tirou. E a GT mais o note cairia bem nessa onda, ligado numa caixa ativa dessas. Ou isso, um amp mesmo pq ia ter o falante e o cabinet para dar essa "colorida" no sinal

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Acho que se for pra levar Notebook também fica mais prático comprar ao invés disso um amp mesmo.

    Mas que tal tu ir numa loja e pedir pra fazer este teste (GT-10 + P.A.)? Dai tu tira conclusões melhores!

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Hm... seria uma boa! O que eu posso fazer também é levar no estudio de um camarada meu e ligar nas caixas ativas que ele tem dentro do estudio pra ver se fica bom!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Faz isso!
    É até uma informação boa pra ter aqui no Fórum.
    Mas perca bastante tempo regulando hein!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Cara, eu iria na onda do Root no seu caso. Um PA com falante de 12'' e usa tua GT e simulações no PA. O som deve ficar "soul de bola".

    Olha esse cara demonstrando um Sanamp Liverpool desta forma:



    Muito som...

    Abs

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Caramba! Esse cara e Escocês ou Irlandês, eu lembro porque o inglês desse pessoal me deixava em pânico, é muito estranho de entender hahahaha

    Hm, ouvindo aqui. Porra, timbrasso! Pois é a cara, minha ideia era essa, mas, usando minha GT em "4CM", tipo, um preamp valvulado no loop, no caso o Rocktron Gainiac mais meu talkbox, e dai, ligando tudo num PA desses.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    falante de 10 fica o som bem magrinho, pra guitarra bom mesmo é falante de 12. mas nunca ouvi falar daquela voxtorm

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wiskeria
    Nem eu! por isso que perguntei pq eu estranhei um amplificador de 12pol com 75w custar 450 reais apenas.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pode até ser um bom amp, o pessoal quando não conhece a marca e estando barato tente a generalizar dizendo que é ruim. Então só testando mesmo...

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Só para constar, talvez auxilie na sua dúvida ou atrapalhe... enfim. Os Bassman, que dispensam apresentações têm falante de 10", mas são quatro. Eu imagino que a quantidade de falantes faz a diferença nesse caso.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    eu lembro porque o inglês desse pessoal me deixava em pânico

    Que isso rapaz, esse sotaque é legal, elegante, bonito, correto e claro como cristal. Ruim é texano. heheh

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Konrad
    Cara, sotaque de Inglês é uma coisa mas de escocês e irlandeses, mas desses bem "roots", cacete bixo, da pavor de conversar pq é foda demais de entender. Além de falar com uma pronúncia bem diferente do usual, falam rápido demais! hehehe texano é de boa de entender!

    Então cara, tem até essa, a famosa 4x10 né, que vários usam, até o SRV. Mas ai são quatro falantes né cara! Um singelo falante de 10' ai que eu não sei. Mas realmente talvez a melhor ideia seria uma Caixa Ativa quem sabe.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uma coisa são 4x10, fica som bom, agora um só falante de 10 falta grave de certeza.

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    MauricioBahia

    Uma coisa que fica bem bacana é usar uma GT-10 num power amp valvulado. Isso já dá uma esquentada interessante no som, já fiz isso com a minha GT-10 e meu power depois que eu li um pessoal falando disso no Harmony-Central. Pessoalmente, não gosto da GT-10 ligada em outro pré.

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MMI

    esse seria a melhor forma de se usar, mais o foda eh compra um amp valvulado pra usa só os falantes dele ;/

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MMI
    Qual power você usa cara? Eu já pensei nisso certa vez. E aqui... ligar num power, seria a mesma coisa que ligar no loop de um valvulado, certo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    MMI: Uma coisa que fica bem bacana é usar uma GT-10 num power amp valvulado. Isso já dá uma esquentada interessante no som, já fiz isso com a minha GT-10 e meu power depois que eu li um pessoal falando disso no Harmony-Central. Pessoalmente, não gosto da GT-10 ligada em outro pré.

    Nomes, nomes. Cite o que usa, please.

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Mano, tem aqueles Stagg de 60W, falante de 12" e loop de efeitos por inacreditáveis R$700. Procura no ML.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    erico.ascencao
    Hm! e serve mesmo? Eu vi aqueles Vox Storm, que também tão nessa faixa cara, mas não tem loop! Stagg né? Vou procurar agora! São bons?

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    não vale a pena comprar só power pq custa praticamente o mesmo preço de um amp inteiro "80%", logo é melhor vc ter um amp completo com loop e ligar a "merdalheira" no power e ter a opção de usar um pre original valvulado do amp quando quiser.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112782020-amplificador-cubo-p-b aixo-stagg-60w-c-compressor-gmuraro-_JM

    Ainda melhor =D

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wiskeria
    Então cara, tirando seu ceticismo e o saudosismo com os valvulados, acha uma boa ideia comprar um ampzinho desses para ligar a pedaleira no loop?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    É melhor o de guitarra mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falantes de 10 : Boa resposta de graves para guitarra?