Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# dez/09 · Editado por: janick
Opa! belezinha pessoal? Tava pensando em comprar um ampzinho de pratica e para pequenos ensaios aqui. E queria gastar pouquinho mesmo. Me deparei com duas opções:
Amplificador VoxStorm 75w - Falante de 12pol:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121988262-cubo-p-guitarra-voxst orm-classic-guitar-cg-112-nf-loja-_JM
Barato até demais né... vi um vídeo de um camarada usando ele no tubo e achei bom até o timbre para se usar com uma pedaleira.
E do outro lado, pensei no Condor GX-35R: conhecido por todos, aprovado pelo Bertola, porém, falante de 10pol.
E ai, alguém acha que compensa algum desses ampzinhos ou rola de juntar um pouco mais e pegar um LV100? Penso em um amp relativamente pequeno, porém que aguente uns ensaios, para se usar com a minha Boss GT-10
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Na verdade a pergunta era se um amp com um falante de 10 dava um som bacana para guitarra ou ficava aquela coisa meio "peidada" nos graves, mesmo sendo um amp bem construido.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
Que tal comprar um P.A. e usar a simulação de falantes (e de amps também) da GT-10?
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil Pensei nisso cara! Mas por incrível que pareça, ontem usei ela junto com o guitar rig e com uma simulação de falantes, e gostei da colorida que os "falantes" (pq era uma simulação né) de guitarra deram nas simulações na pedaleira. Ela sozinha, não me convenceu muito, mas quando joguei junto com a sim. de cab, ficou muito bom.
Ou então, GT - Note - P.A ?
Será?
E aqui... é viável levar um PA para estúdio? aguenta ensaio será?
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Um monitor desses com falante de 12'? adianta?
|
|
# dez/09
· votar
janick
Neste teste aqui ficou bem bacana o som, mas foi com a POD X3 Live (mas imagino que dê pra tirar um som igualmente bom com a GT10)
|
|
# dez/09
· votar
janick Ela sozinha, não me convenceu muito, mas quando joguei junto com a sim. de cab, ficou muito bom.
Mas quando você usou ela sozinha vocẽ usou a simulação de falantes dela?
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil Esse teste eu já vi! e achei bem bacana o som que ele tirou. E a GT mais o note cairia bem nessa onda, ligado numa caixa ativa dessas. Ou isso, um amp mesmo pq ia ter o falante e o cabinet para dar essa "colorida" no sinal
|
|
# dez/09
· votar
janick
Acho que se for pra levar Notebook também fica mais prático comprar ao invés disso um amp mesmo.
Mas que tal tu ir numa loja e pedir pra fazer este teste (GT-10 + P.A.)? Dai tu tira conclusões melhores!
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil Hm... seria uma boa! O que eu posso fazer também é levar no estudio de um camarada meu e ligar nas caixas ativas que ele tem dentro do estudio pra ver se fica bom!
|
|
# dez/09
· votar
janick
Faz isso! É até uma informação boa pra ter aqui no Fórum. Mas perca bastante tempo regulando hein!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
janick
Cara, eu iria na onda do Root no seu caso. Um PA com falante de 12'' e usa tua GT e simulações no PA. O som deve ficar "soul de bola".
Olha esse cara demonstrando um Sanamp Liverpool desta forma:
Muito som...
Abs
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Caramba! Esse cara e Escocês ou Irlandês, eu lembro porque o inglês desse pessoal me deixava em pânico, é muito estranho de entender hahahaha
Hm, ouvindo aqui. Porra, timbrasso! Pois é a cara, minha ideia era essa, mas, usando minha GT em "4CM", tipo, um preamp valvulado no loop, no caso o Rocktron Gainiac mais meu talkbox, e dai, ligando tudo num PA desses.
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
falante de 10 fica o som bem magrinho, pra guitarra bom mesmo é falante de 12. mas nunca ouvi falar daquela voxtorm
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
wiskeria Nem eu! por isso que perguntei pq eu estranhei um amplificador de 12pol com 75w custar 450 reais apenas.
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
pode até ser um bom amp, o pessoal quando não conhece a marca e estando barato tente a generalizar dizendo que é ruim. Então só testando mesmo...
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
janick
Só para constar, talvez auxilie na sua dúvida ou atrapalhe... enfim. Os Bassman, que dispensam apresentações têm falante de 10", mas são quatro. Eu imagino que a quantidade de falantes faz a diferença nesse caso.
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
janick eu lembro porque o inglês desse pessoal me deixava em pânico
Que isso rapaz, esse sotaque é legal, elegante, bonito, correto e claro como cristal. Ruim é texano. heheh
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad Cara, sotaque de Inglês é uma coisa mas de escocês e irlandeses, mas desses bem "roots", cacete bixo, da pavor de conversar pq é foda demais de entender. Além de falar com uma pronúncia bem diferente do usual, falam rápido demais! hehehe texano é de boa de entender!
Então cara, tem até essa, a famosa 4x10 né, que vários usam, até o SRV. Mas ai são quatro falantes né cara! Um singelo falante de 10' ai que eu não sei. Mas realmente talvez a melhor ideia seria uma Caixa Ativa quem sabe.
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
uma coisa são 4x10, fica som bom, agora um só falante de 10 falta grave de certeza.
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil MauricioBahia
Uma coisa que fica bem bacana é usar uma GT-10 num power amp valvulado. Isso já dá uma esquentada interessante no som, já fiz isso com a minha GT-10 e meu power depois que eu li um pessoal falando disso no Harmony-Central. Pessoalmente, não gosto da GT-10 ligada em outro pré.
|
Morva Veterano |
# dez/09
· votar
MMI
esse seria a melhor forma de se usar, mais o foda eh compra um amp valvulado pra usa só os falantes dele ;/
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
MMI Qual power você usa cara? Eu já pensei nisso certa vez. E aqui... ligar num power, seria a mesma coisa que ligar no loop de um valvulado, certo?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
MMI: Uma coisa que fica bem bacana é usar uma GT-10 num power amp valvulado. Isso já dá uma esquentada interessante no som, já fiz isso com a minha GT-10 e meu power depois que eu li um pessoal falando disso no Harmony-Central. Pessoalmente, não gosto da GT-10 ligada em outro pré.
Nomes, nomes. Cite o que usa, please.
Abs
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
janick Mano, tem aqueles Stagg de 60W, falante de 12" e loop de efeitos por inacreditáveis R$700. Procura no ML.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
erico.ascencao Hm! e serve mesmo? Eu vi aqueles Vox Storm, que também tão nessa faixa cara, mas não tem loop! Stagg né? Vou procurar agora! São bons?
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
não vale a pena comprar só power pq custa praticamente o mesmo preço de um amp inteiro "80%", logo é melhor vc ter um amp completo com loop e ligar a "merdalheira" no power e ter a opção de usar um pre original valvulado do amp quando quiser.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112782020-amplificador-cubo-p-b aixo-stagg-60w-c-compressor-gmuraro-_JM
Ainda melhor =D
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
wiskeria Então cara, tirando seu ceticismo e o saudosismo com os valvulados, acha uma boa ideia comprar um ampzinho desses para ligar a pedaleira no loop?
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
janick É melhor o de guitarra mesmo.
|