Pedaleira ou M-Audio Fast Track?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09


    O que vale mais a pena eu pegar, uma pedaleira tipo Zoom G2.1u, V-Amp 2, Boss ME-20 ou então um M-Audio Fast Track e usar Guitar Rig, Amplitube com excelente qualidade e poder fazer gravações?

    Eu não preciso da portabilidade da pedaleira, e eu quero o que tiver a melhor qualidade de som e versatilidade possível.

    A minha guitarra é uma Squier Standard Stratocaster e meu amp é um Condor GX35R.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pqp, algum moderador transfere para "Pedais e Pedaleiras" por favor!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu diria que no timbre, o guitar rig e outros programas, bem acertados, batem fácil essas pedaleiras que vc falou... mas eles dependem não sáo da interface, mas tb de um pc rápido para rodar com tudo o que podem...

    se o resto do computador for rápido, a solução interface mais software é mais prática até do que as pedaleiras...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Meu PC é um Celeron 420, 4GB de RAM Kingston. Eu tenho um excelente conhecimento de hardware, se eu comprar a Fast Track e sentir necessidade, vou comprar um Pentium Dual Core E5200, assim a configuração ficaria perfeita, correto?

    trashit hc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    eu também estou nessa mesma dúvida que vc!!!

    quero ver o que a galera tem a dizer.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    Acredite, vc vai precisar dar um up no processador hehe

    Pegue um core2duo de uns 2ghz pelo menos... os dual core não valem a pena, apesar de mais baratos o desempenho é bem fraco perto dos c2duo...

    Eu tenho no note que uso um c2duo de 1.8ghz, e a diff dele para celerons do mesmo clock é com presets pesado o gr4 usa 30% nele, nos celerons e dual core que testei usa 70%, o que é inviável para usar direto, pois conforme o que vc liga/desliga, o gr4 gasta um pouco mais e corta o som...

    Os c2duo estão até que em conta atualmente, pense nisso qdo for atualizar...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    ogaitnas
    Opa,

    Você tá falando com um expert em hardware, quase todos os processadores da Intel passaram pelas minhas mãos. A linha regular do Pentium Dual Core é fraquinha, agora, o E5200 é um legítimo Wolfdale com potencial monstruoso de overclock, mesma família do E8400, melhor Core 2 Duo disponível (processador que eu tive e gostei muito, sinto falta).

    Eu só quero saber em questão de qualidade de som e versatilidade qual vale mais a pena, o M-Audio Fast Track ou uma pedaleira.

    E moderador, se algum ler o tópico, por favor, mova-o para a área correta.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    ok.. eu testei os programas em vários procs e vi o resultado.. máquina com overclock pode ficar instável e instabilidade é um negócio que vc não vai querer em qq set de guitarra... comentei por isso, é mais negócio ter mais desempenho disponível sem gambis, estação de trabalho tem que ser estável acima de tudo... acredite vc não está falando com um orelha qq, sei que tem como fazer overclocks que fiquem estáveis e etc.. etc.. mas uma hora ou outra alguma coisa tem xiliques com overclock... mas sua cabeça, seu guia... como diz o ditado...

    sinceramente perto das pedaleiras que vc sugeriu como já falei, qq programa bom dá um coro nelas em timbre.. se vc for pensar em gt10, pod x3 live e outros equipos mais top, aí é parelho e na robustez a pedaleira leva... depende de como vc vai usar, só em casa ou vai sair fazer show ??

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se o que te interessa sao as gravacoes, vai de fast track. um dos melhores investimentos que ja fiz, em termos de guita. como disse o nosso amigo ogaitnas
    se o resto do computador for rápido, a solução interface mais software é mais prática até do que as pedaleiras...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Cara, não vamos desvirtuar o tópico, vamos focar só na parte musical dele.

    Então, se você tivesse 600 reais, compraria uma pedaleira qualquer ou o M-Audio Fast Track?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    m-audio sem dúvida, as pedaleiras dessa faixa de preço são fraquinhas perto do que se pode fazer com programas... palavra de quem já teve pedaleira top, teve meio termo e usa muito mais o mac agora... (ainda tenho meus equipos fora, mas acabo juntando tudo com os programas no note)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    então ja que levantaram ai a questão da relação performance pc x qualidade do timbre..eu tenho ja ha 2 anos um pc com dual core ,o mais básico ,de 1.6ghz 2 gb ram 667 kingston(o máximo que minha mobo suporta) e não ando satisfeito com os sons que ando tirando da mihna combinação Condor clp2 s+behinger guitar link+guitar rig4+mrashall g15 rcd ou headphones,queria saber se eu fizer um upgrade geral na minha maquina,vou obter um salto de qualidade no meu timbre em si,visto que não quero nem posso gastar com pedais ou pedaleiras
    abç

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    Sgt. Eddie

    o guitar rig em HI com interface USB e tudo fica usando 20% do meu Pentium Dual Core, o E5200 deve ficar bem menos por ser mais novo...

    Rafa-Ban

    eu uso um Dual Core tambem com 2GB de RAM, mas o problema aí pode ser o amplificador de guitarra, claro na minha opinião... se voce ligar o guitar link pra sair em um monitor bom, o som sairá bom...


    e voltando a pergunta... acho que seria melhor a Fast Track...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    HYBRID PRS
    eu uso um Dual Core tambem com 2GB de RAM, mas o problema aí pode ser o amplificador de guitarra, claro na minha opinião... se voce ligar o guitar link pra sair em um monitor bom, o som sairá bom...

    ah é complicado kra pq qdo eu invento de tentar gravar pra ver como sai o timbre eu uso o amp só pra monitorar ,nem ligo no input,msm assim o som sai muito zoom g1 manja?nos fones sai pior nas caixinhas sai um pouco melhor,sei não talvez o problema seja eu mesmo hauhsuahsuu talvez eu não saiba timbrar tão bem qto eu acho huashau
    abç

    Eduardo de Morais
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem um cara na minha Igreja que usa esse guitar rig.. o cara gastou uma nota com o controlador e um notbook e o som dele e muito ruim!!! até quem nao toca diz que o som dele e ruim... esse v-amp pedaleira da zoom... cara isso nao da som! se vc vai comprar pedaleira compra um digitech ou korg.. conserteza e melhor. mas o melhor msmo e som analógico.. com pouca grana vc pode comprar uns pedais..

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eduardo de Morais
    tudo vai depender da regulagem do proprio programa, e da amplificacao que ele utilizar. Podes ouvir muitos exemplos de otimos timbres sacados com guitar rig, amplitube, overloud, etc aqui mesmo no forum. E so ouvir qualquer das jams aqui.

    Eduardo de Morais
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    overlappingcircles acho que tenho um certo preconceito pelo som digital hehehehe mas vc tem razao.. tem cara que faz milagres com pedaleira.. a vox tonelab e muito boa.. vi um cara tocando ao vivo com uma e o som parecia de pedal..

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitar rig só tira som ruim se estiver mal regulado e ligado errado em ampli, mesa e etc... ligando como é para ser e fazendo uma conf minimamente decente o som fica bom, já que como em um ampli de verdade, se vc não usar o mid/treble/bass direito seu som vira uma caca...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    kra pra não desvirtuar o tópico demais ,posso pegar teu msn?se não for te amolar demais eu queria pedir umas dicas de timbragem e avaliação e te passar uns presets meus pra vc opinar pode ser?
    abç

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Se você puder passar seu MSN para mim também, seria ótimo!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Se você puder passar seu MSN para mim também, seria ótimo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira ou M-Audio Fast Track?