Fender Blues Junior -> Vox Ac15 CCX

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Eu particularmente acho o timbre do Blues Junior meio sem sal...


Eu tenho um clone dele, com alto falante de 12(eminence legend), e já testei várias e várias vezes um original com falante de 10, e continuo com essa opinião.

É um ótimo timbre, mas soa sempre do mesmo jeito... :/ Meio sem personalidade.

Nunca testei esse vox, mas parece ser muito bom.

Desses amplificadores abaixo de 2 mil eu ainda prefiro, de longe, o Giannini Tremendão! Esse sim tem personalidade e ao mesmo tempo é versátil..

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


B.Frusciante

Dizem que com o Jensen a coisa muda bastante...





Que cara animal...0,12!!!!
Pra esse timbre "texas" cordas 0,11 pra cima é fundamental!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: Dizem que com o Jensen a coisa muda bastante...

E tem umas modificações até simples, que dizem que o som melhora bastante. Alías, o som já é muito bom na mina opinião.

Alías, pelo preço, no máximo U$500,00 eu já li 300.000 vezes que é um dos amps de melhor custo x benefício. Além de fatores como ser leve, etc...

O carinha explica pq ele tem um Blues Jr.




wiskeria: pq eu sou vidente...

Sinistro... heh

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Po, gosto muito desse cara!! SVR na veia..To sempre entrando no canal dele....

Esse dele é com Jensen...Hehehehehe....
Tive muito pouco contato com B. Jr....muito triste...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner

Esse cara é legal sim. Tenho um DVD, que peguei emprestado da net, com uma vídeo aula sé de Blues.

Alías, pra quem fala que Fender MIM é uma merda, o cara tá tocando com uma "merda" dessas naquele vídeo que postou.

Abs

ps. sabe de uma coisa, eu tô de saco cheio dessa galera que esculacha os equipos pq não gosta, compara equipos de 10.000 dólares com de 1000 reais e ainda por cima não toca porra nenhuma...

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

ps. sabe de uma coisa, eu tô de saco cheio dessa galera que esculacha os equipos pq não gosta, compara equipos de 10.000 dólares com de 1000 reais e ainda por cima não toca porra nenhuma...


é a molecada rapá!!!! Rilex!!! Hehehehe

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion
Ué, por que então você não compra um head ac15?
Mais lógico, não é?

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Ué, por que então você não compra um head ac15?
Mais lógico, não é?


Porque se compro head, preciso de gabinete, e quanto menos coisa melhor, pois viajo muito e cara, chegar no aeroporto com head, gabinete, 2 malas, 2 guitarras e o caralho a quatro é pedir pra ter problemas!

Por exemplo, agora estou em Vancouver, daqui a pouco irei pra Berlin e só de lá irei pro Brasil. Tenso ficar dando rolê por aí cheio de equipo;

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Mas o gabinete vc manda fazer aí mesmo onde você mora. Não tem ninguém aí onde você mora que possa fazer?

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Mas o gabinete vc manda fazer aí mesmo onde você mora. Não tem ninguém aí onde você mora que possa fazer?

Tecnicamente eu moro em Santos, mas por ano passo mais tempo fora do brasil do que nele.

Mas isso não exclui o problema de sair por aí em aeroportos com um gabinete e um cabeçote.

Acho que você não tem noção do rolo que dá só pelo fato de eu ter 2 guitarras, 2 malas, 1 amp e 1 baixo. E quando eu viajo é coisa de ficar meses fora então não rola levar só metade.

E de qualquer forma o AC15 tem saída para speaker externo.

Zuricow
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis
Desculpa a ignorancia, mas o que é Headroom? Isso significa q os Vox são facilmente distorcívies? Queria um amp posteriormente com um clean legal e com drives mais leves, mas também capaz de chegar a uma distorção hard rock. O Vox faz isso???

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Excelion: Acho que você não tem noção do rolo que dá só pelo fato de eu ter 2 guitarras, 2 malas, 1 amp e 1 baixo. E quando eu viajo é coisa de ficar meses fora então não rola levar só metade.

Esse é um dos fatores que o carinha lá do vídeo acima optou por amps portáteis, tipo o Blues Jr. Ele tinha heads e gabinetes grandes e pesados, espetaculares, mas não era prático.

Então ele explica (não sei se viu o vídeo) que prefere um amp 80% do "melhor" mas que satisfaça a questão praticidade.

Eu concordo plenamente com ele. :-)

Abs

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


Zuricow
não espere clean bom e alto em amps com menos de 30W, amps de baixa potencia valvulados tem pouco clean, o forte deles é o chunch e overdrive. O ac15 distorce facil...

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Zuricow
o que é Headroom?

Ó, amps valvulados geram o drive por saturação das valvulas, logo
conforme vai se aumentando o volume/ganho vai se obtendo drive..

O headroom é a capacidade do amplificador valvulado gerar timbre clean/volume

Amp com muito headroom então, é aquele que consegue ALTOS volumes sem AINDA gerar o drive..

E isso depende das valvulas ultilizadas e do modelo de construção..

Se falei alguma besteira, corrijam-me por obséquio

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Headroom é o espaço livre entre sua cabeça e o teto.

Enquanto está pulando sem bater no teto, "tá limpo". Se pular alto demais, a cabeça bate no teto, aí "sujou"... hehe.

___________________

E por falar em amps pequenos e versáteis... Esse é demais:



ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Um pouco de historia da musica tb.

Esse termo como o MB explicou muito bem era muito usado na antiga Londres, onde outrora os "clubs" eram o local de comunhão entre as bandas locais, e geralmente o "clubs" por serem em lugares afastados e fétidos pois ainda existia uma garnde antipatia dos nobres da época, tinham geralmente o pé direito realmente baixo...

Inclusive existia na época uma classificação para os "clubs" quanto ao headroom. Eram eles:

HeadR Good Edit, faltou um "o" aqui
HeadR Ok
HeadR Bad

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo aqui, um teste interessante com esses 2 amps em A/B. O cara cita "I am playing a Fender Stratocaster with Fender Fat 50 Pickups. The VOX has a 12" Greenback speaker and the Blues Jr has a 12" Eminence Patriot Speaker":



GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
São amps bem diferentes , o Vox tem mais vida e é mais estalado e agudo , e o Drive é bem British , bem marshall . O Fender já é mais blues como diz o nome , tem mais graves , e é um amp Clean/Crunch .

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Sim, são diferentes. Apenas postei o vídeo pra enriquecer o tópico. Inclusive tenho um Blues Junior e estou feliz com ele. :)

Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Blues Junior -> Vox Ac15 CCX