Marshall MG50 FX x Fender Blues Junior x Vox Ac15 C1 x Meu atual Peavey transtube 258 Efx

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # abr/12


    Galera um parente meu vai viajar para os Estados Unidos da América do Norte, e vou pedir um amp de lá. Meu amp atual é um Peavey Transtube 258 Efx, e estou em duvida entre fender blues junior, marshall mg50fx e o vox ac15 c1. Estou em busca de um amp para durar muito tempo, totalmente valvulado e q se enquadre nas minhas necessidades. Noel Gallagher guitarrista do oasis ja usou todos estes amps, sendo eu um grande fã, estou em duvida entre esses. Alem disso toco The Beatles, Jimi Hendrix , Clapton, esse som mais 'bluesy', e toco rock mais moderno, como grunge, hard rock como acdc e ate algo mais pesado como SOAD. Enfim null , este seria o vox, qual é a diferença entre este e null este, Vox AC15VR Valve Reactor ? Fender Blues é tentador pelo pequeno tamanho e ainda sim e um pouco mais barato. Qual se enquadra melhor em minhas necessidades? 600 dolares é o maximo que posso paga. E esse marshall, é valvulado? Afinal quero algo q substitua meu peavey atual e me satisfaça nao digo eternamente, mas por um bom tempo.

    abraço desde ja pela atençao,


    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O marshall é Mg todo transistorisado desconsidere da lista!
    Vox ac15 na cabeça! é o melhor dos 3 e é pequeno também e bem versatil
    mas se pegar bluesjr vai estar bem servido também
    não sei dos preços deles lá mas aqui o vox é bem mais caro que o fender
    qual seja dos dois que escolher vai ser um otima aquisição
    abraço

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não sei dos preços deles lá mas aqui o vox é bem mais caro que o fender
    qual seja dos dois que escolher vai ser um otima aquisição
    abraço


    Nem é tão mais caro não hehe. Cuidado só para não pegar um vox ac15 pré valvulado hehe. Entre o blues jr e vox eu iria de vox :D

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra tocar beatles um vox vem bem a calhar. Mas se for o blues jr ou o vox magrão qualquer um é muito bom. Até porque, pra tocar jimmi, tem q investir nuns pedais aí. Não basta um bom amp. Achei o Vox ac15 por R$80,00 a mais q o blues Jr. Eu prefiro o último, mas ............, cada caso é um caso. Toco mais rock nacional e quando toco sozinho só toco blues, então, Fender na cabeça.

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o vox pre valvulado no caso seria aquele outro q eu mandei? valve reactor se nao me engano. É to pensando no vox msmo, parece q 600 dolares eu compro um. Esses dois blues jr e ac15 sao os famosos all tubes ? é a oportunidade da minha vida de te um amp animal, tenho q pensa bem antes né
    abraço

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    null , seria este o pre valvulado? O marshall ja descartei, quero um valvulado msmo.
    abraço

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ae galera?

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o vox pre valvulado no caso seria aquele outro q eu mandei? valve reactor se nao me engano. É to pensando no vox msmo, parece q 600 dolares eu compro um. Esses dois blues jr e ac15 sao os famosos all tubes ? é a oportunidade da minha vida de te um amp animal, tenho q pensa bem antes né
    abraço


    Sim cara o ac15 e o blues jr sao valvulados. Atente pro timbre que quer, o ac15 e o blues jr entregam timbres diferentes.

    Ambos são dois ótimos amps. O ac 15 c1 é otimo.

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    quais serias as diferenças?

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alguem tbm saberia de algum outro amp valvulado nessa faixa de preço de 600 dolares que seja melhor q esses dois?

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thms555

    Acho que o melhor desses para vc seria o Blues Junior. Tem o clean excelente e responde muito bem a qualquer pedal que vc por nele, podendo alcançar bons drives tb.

    Shapu
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    quais serias as diferenças?

    Cara ouve os videos e sons dos dois e vai ver a diferença. Pro que vc procura os dois seriam otimos. Nessa faixa de preço tem vários amps cara. Citaria o blackstar como ótimo pra vc, pois tem um drive pesado que atende ao que vc precisar e um clean otimo, que com pedais vai pegar o som que vc quer tranquilamente.

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    entao colocando um set de pedais whammy, delay, tubescreamer, wah wah, um fuzz, daria algum tipo de problema no vox?

    -King
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guiwm
    Acho que o melhor desses para vc seria o Blues Junior. Tem o clean excelente e responde muito bem a qualquer pedal que vc por nele, podendo alcançar bons drives tb.

    Você já tocou em um? Discordo sobre a parte dos pedais, tem muitos pedais que não casam bem com ele, principalmente de drive, é uma puta amplificador, mas sou muito mais do AC 15.

    thms555
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o set que pretendo montar é exatamente esse, praticamente baseado no set de pedais do Noel Gallagher mais 2 pedais: Ibanez Tubescreamer, Delay Boss, wah wah vox, digitech whammy, fuzz dunlop, talvez futuramente um blues driver boss, enfim qual sera q funcionaria melhor com os pedais?

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    -King

    Eu tenho um.

    Não tenho muitos pedais mas todos que usei ficaram mt bons nele. Infelizmente não conheço o AC 15 "pessoalmente".

    thms555
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: thms555
    · votar


    cara nao tenho ouvido bom pra essas coisas, timbre, equalizaçao, medios, graves, agudos etc. Alguém poderia me explicar basicamente as diferenças timbristicas dos dois? Gostaria de usar um overdrive pra empurrar o amp, qual amp casaria melhor? Preciso melhorar minha inteligência musical nesse ponto.
    abraço

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    seu set ta orimo para ambos amplificadores (whammy, delay, tubescreamer, wah wah, um fuzz)
    o Proprio ibanez ts é otimo para emburar ganho no amp
    para saber as diferenças de timbre só tocando com os dois mesmo
    e escolher eles por gosto., são dois amp otimos e isso complica na escolha rsrs
    mas oque eu percebo que o vox saturado tem mais ganho que o jr

    E para amprender sobre timbragem e tal somente fuçando horas e horas haha

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG50 FX x Fender Blues Junior x Vox Ac15 C1 x Meu atual Peavey transtube 258 Efx