Autor |
Mensagem |
Frank Patricio Veterano |
# dez/09
Preciso de Ajuda para montar o Palco.
Tenho uma mesa de 8 canais da Wattsom Duas caixas acusticas Amplificadas Caixa Multi-uso Wattsom 10W
Amplificadores: 1 Amplificador meteoro de Guitarra 20W 1 Amplificador Meteoro de Guitarra 15w 1 Amplificador Meteoro de Baixo 15 W
Instrumentos: Duas Guitarras Um Baixo Um teclado Uma Bateria. Vocal.
E eu to com isso tudo na minha mao e nao sei montar nada. queria uma ajuda pra montar sózinho.
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar
Frank Patricio
Deixa eu tentar te ajudar, pois não sou nenhum expert.
Os amps tem saída pra caixa externa? Se tiverem, faça assim:
Passe os para a mesa e depois para a caixa. Ou direto para a caixa.
Passe o vocal para a mesa e depois para as caixas: tem que ser assim, para equalizar um pouco a voz.
O teclado faça do mesmo jeito dos amps de guita e baixo.
E se a bateria tiver mics passe-os pela mesa. Se não, deixe ela sem nada.
Eu faria assim. A multi-uso estraga o timbre...
|
Luis Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Frank Patricio Cara. se tiver microfones sobrando, microfone os 2 amps de guitarra e jogue na mesa, o do baixo pode ligar em linha mesmo, o teclado e as vozes vc pode jogar diretamente na mesa, e da mesa mande para as caixas amplificadas. Ou ligue o teclado na multiuso e mande a saida dela pra mesa. Acredito que a bateria não tenha microfones, senão, precisará de uma mesa maior! =)
|
# dez/09
· votar
Entendi, Obrigado cara... o problema é que uma das meteoros nao tem saida e se eu deixar de ligar ela na mesa ela vai ficar mais baixa que o resto.
Nao é melhor colocar só a voz e o teclado na mesa e deixa os resto sem ir pra mesa mesmo ?
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
microfona ela.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
Frank Patricio Cara, esqueça os amps que vc tem. Não servem para nada. Se vc quer fazer um show decente, com todo mundo se ouvindo e o público também, faça o seguinte: 1) Arrume 2 amps de guitarra de cêrca de 50WRMS e falante de 12 pol. 2) Arrume um amp de baixo de, no mínimo 150WRMS e falante de 15 pol. 3) Arrume microfones para as vozes (principal e backin') com um efeito de reverb ou delay, se a mesa já tem, ótimo, se não, até um pedal de guitarra serve. 4) Ligue 2 ou 3 microfones para a bateria: Um na frente do bumbo e outro "overall" (se tiver um 3º, use na caixa e no contratempo). 5) Ligue o teclado na mesa 6) Arrume mais duas caixas (amplificadas), para servirem de retorno para a banda. 7) Arrume tudo cuidadosamente no palco e faça uma passagem de som de modo que a voz fique acima dos instrumentos e TODOS os integrantes da banda se ouçam e aos outros claramente. 8) A pessoa que vai operar a mesa tem que ter um mínimo de experiência. Menos que isso que eu recomendei, nem tente, pois vai ficar uma droga (se é que vc está à fim de fazer algo direito..). Abç
|
Hendrixiano Veterano |
# dez/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar
Frank Patricio
o q o Mauricio Luiz Bertola disse está certo. mas se vc quer dicas pra tirar o melhor do que vc tem nas mãos eu sugiro o seguinte:
MESA (IN PUT LIST)
MIC amps de guitarra LINE baixo LINE teclado MIC vocal
a bateria vc microfona se tiver mic sobrando, do jeito q o Mauricio Luiz Bertola já explicou
ligue as saídas da sua mesa para as caixas amplificadas.
ligue a saída de fone de ouvido das sua mesa na caixa multi-uso wattson e vire ela pra banda, pra usar como retorno.
equilibre bem os volumes: primeiro estabeleça o volume dos vocais em relação a batera, pois vc não terá controle do volume desta. Depois regule o volume das guitarras, do baixo e do teclado.
Só tente fazer isso tudo se for um lugar pequeno. se for um lugar médio-grande não se aventure, pois vc poderá "se queimar" se o som não ficar legal.
|
# dez/09
· votar
Pocha muito obrigado a todos fui la embaixo fazer o Teste usando a multi uso como retorno ficou otimo. mas como o lugar é pequeno nao precisei ligar os meteoros na mesa eles deram conta, nem microfonar a batera.
Ficou assim...
Na mesa: 3 microfones (2 back Vocals, 1 Principal) Teclado ( Pan todo para a Esquerda)
Saindo da mesa: Coloquei uma caixa amplificada de cada lado do palco e a multi-uso no meio virada pra agente nao muito alto porque tava dando microfonia mas ficou bom com a banda tocando
Brigadão sera um show e tanto.
Abraços a todos, Frank.
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
Frank Patricio
nao precisei ligar os meteoros na mesa eles deram conta
Cara, vc ta falando dos mesmos meteoros de 15W e 20W ???
Pra eles darem conta vcs só podem estar tocando dentro de um quarto fechado e olhe lá!
|
# dez/09
· votar
juro que deram. ja tinha dando em outro show nosso olha http://www.youtube.com/watch?v=Bcely5UjlJ0
|
# dez/09
· votar
e nem ficou tão ruim assim...
|
wiskeria Veterano |
# dez/09
· votar
dão conta de lugares pequenos sim, porem o som não é dos melhores logicamente. Já cansei de ver show em barzinho com amps pequenos de baixa potencia nas guitarras.
|
# dez/09
· votar
Pois é... mas nao ficou ruim nao cara... tava dando pra ouvir. o sindico mandou abaixar UHIDSAUHISDAUHISA!
eu mandei ele se fu... mas isso é detalhe!
|
Hendrixiano Veterano |
# dez/09
· votar
se o sindico reclamou tah valendo! esse eh o espirito rock'n'roll..hashuahua
...brincadera
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
Frank Patricio Cara, "zuada", não significa qualidade. Pense nisso. Como eu disse acima, é vc quem tem que decidir o que quer. Se algo realmente bom ou "gambiarra". É uma questão de proposta.... Mas, tá valendo.............. Abçs e boa sorte.
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
wiskeria
Velho admito que nunca vi amps de 15 watts meteoros ou similares, sem serem microfonados, em bar algum!
Agora, sendo microfonado já vi algumas vezes.
|