Ajuda p/ montar meu set de caixa p/ baixo!!

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04


    e Ae! estow querendo montar uma caixa de baixo, do jeito q curto e tals. o modelo q quero vai ser:

    1 x 15"
    2 x 10"
    + Drive

    - os falantes são esses: Selenium WPU1507 e Selenium 10PW3, o drive ñ sei qual colocar.

    - a madeira pra montar vai ser Compensado 20mm

    - precisa de algum componente eletronico nas caixas em relação as frequencias ou algo do tipo? controlar alguma coisa?

    - na montagem o drive fica junto da caixa 2x10 ou 1x15?

    - andei vendo umas caixas 2x10 de marca e tals, e percebi q elas são seladas, é melhor usar ela selada mesmo ou com duto de ar?

    uma duvida, esses falantes da selenium q mencionei em cima, serve pra baixo? pq falaraum q ñ servia e tals... c ñ ficar legal com esses falantes alguem pode me dar outra alternativa? alguma marca boa e q ñ seja taum cara e q tenha uma linha propria pra baixo ou q sirva pro mesmo! ahh tb queria sugestaum de drive, qual é o + aconselhavel colocar!

    o cabeçete vow mandar fazer, + ñ agora, quando junta um pouco + de grana, primeiro quero fazer uma caixa boa

    bom é isso ae, quem poder me ajuda da uma dica ae como fazer blz? e tb aceito sujestões, vlws ae!!!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara geralmente tem um crossover na caixa sim...

    bassendbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "brodi" tbm to afim de montar uma mas nem sei por onde começar, alguem ai tem um projeto pra me passar??? tipo assim, medidas madeiras, quais falantes??? to na espera

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bassendbass

    aki tem uns projetos de caixas p/ baixo q a selenium fez da uma olhada e v c vc curte esses modelos!! flws

    http://www.selenium.com.br/site2004/downloads/downloads.asp?tipo=1&sub tipo=3

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem pode me dizer qual marca de falantes as caixas da Hartke usaum? a Warm Music c ñ me engano usa falantes da Selenium certo? a Selenium produz uma linha propria pra usar na Warm Music ou é da linha PRO da selenium mesmo? os PW3? entre a qualidade da Hartke e Warm Music, a Hartke é melhor certo?

    CAIXA BAIXO HARTKE SYSTEMS 410 TP - R$ 1.949,00
    CAIXA BAIXO WARM MUSIC 410.BBS - R$ 1.389,00

    alguem pode tira minha duvida? vlws

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andei pesquisando e tal e decidi fazer 2 caixas 4x10 e 1x15, queria uma ajuda de vcs!!!

    qual o melhor falante pra coloca na caixa 1x15?

    - Selenium 15PW3
    - Selenium 15PW5

    a caixa de 4x10, os falantes vai ser:

    - Selenium 10PW3

    so falta agora pra começar a monta escolher o drive, queria ajuda de vcs qual coloco?

    Selenium Driver Fenólico
    Selenium Driver Tweeter
    Selenium Driver Titanium
    Selenium Driver Neodimium

    e qual a referencia??? alguem me ajude.... vlws

    bassendbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    para a ligação dos alto falamtes, tem q ser em série ou paralelo?
    Clinton_Jacks
    valeu pelo site quero fazer este mesmo projeto 410 e 115

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bassendbass

    Falantes em paralelo apresentam um grave mais seco e definido, pois dessa forma o amplificador consegue controlar melhor a força eletromotriz contrária gerada pelos falantes (melhor amortecimento).

    Com falantes em série, o amplificador perde algo dessa capacidade, e os graves soam meio "frouxos" e sem definição.

    ae c ver qual te agrada + e tals

    lembrando ligado em serie é somado os ohms, por ex: na caixa de 4x10 ligado em serie usando falantes de 4 ohms, vai ser ficar no tatal 16 ohms, enquanto em paralelo permanece os 4 ohms, eu prefiro liga os falantes em paralelo, + vc decide ae flws vlw

    bassendbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bacana, valeu mesmo...ha eu ta fazendo as caixas em MDF 18mm e cobrir com couro sintetico, será q da algum problema???

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bassendbass

    cara o q o povu usa + é o compensado 20mm, acho q é melhor do q MDF, ñ sei, so vc perguntandu a aguem do ramo, flws

    Tiago_TSC
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Olá, então eu tenho um cabeçote SWR Workingman's 4004 e tenho usado ele com uma caixa da meteoro system bass 115bs, auto falante de 15 com 300w.
    Agora quero montar um set clássico com uma caixa de 1x15 e outra com 4x10 mas não entendo muito de impedância. Teria como alguém me auxiliar com isso? Para usa-las em conjunto eu precisaria que elas possuam quanto watts de potência e qual seria a impedância ideal para tirar o melhor som do amp.?

    As especificações do cabeçote:
    SWR Workingman's 4004 Head
    400 watts @ 4 ohms 260 watts @ 8 ohms
    http://support.swramps.com/manuals/pdfs/wm4004_om.PDF

    damasioHM
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Tiago_TSC

    O teu cabeçote quando ligado a um alto falante (ou conjunto de falantes) com impedância total de 4 ohm, oferece 400w de potência. Quando ligado a um alto falante (ou conjunto de falantes) com impedância total de 8 ohm, oferece 260w.

    Você pode utilizar uma caixa 4x10, sendo cada falante de 4 ohm. Para isso, na caixa, ligue dois falantes EM SÉRIE (4+4= 8ohm). Forme dois pares de 8 ohm e ligue os pares em paralelo. Então, EM PARALELO, 8ohm + 8ohm = 4ohm. A impedância final da caixa 4x10 será 4ohm.
    Se utilizar também uma caixa 1x15 de 4 ohm, ligue-a EM SÉRIE com a 4x10 e terá uma impedância final de 8ohm. O amp fornecerá 260w.

    Caso queira ter a potência máxima do amp, ou seja 400w, Utilize TODOS os alto falantes de 8 ohm. Dois pares de 16 ohm, assim a 4x10 fica com impedância final de 8 ohm. Na 1x15 utilize um falante de 8 ohm e ligue a 4x10 na 1x15 EM PARALELO. Assim a impedância final será de 4 ohm, pois, em paralelo 8+8=4.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda p/ montar meu set de caixa p/ baixo!!