Amp/Cubo para Strato (replica Fender)

Autor Mensagem
victorhab
Veterano
# dez/09


To afim de comprar um amp para minha Sx SST57, já que só tenho a guitar, penso agora, o mais necessário seria o amp...
Quero usar ele em casa e pra tocar com amigos mesmo (portanto vol max só às vezes)... Tenho pc com guitar rig também, quero usalá na saida do pc...
Preferências:


Estilo musical: Desde Red Hot, Queen, Pink Floyd, Rolling stones, Dire Straits, Nirvana até no máximo um Queens of the Stone Age... Portanto o som é até leve...
Distorção: Quero distorção, mesmo que seja fraca e ruim, pois não tenho pedal.
Preço: Até no máximo uns R$400

Obs.: Conheci um Nitrous drive 30W. Já achei de R$360 (dividido no cartão). Ele me agradou (apesar da distorção ser ruim).
Então, ele atende às minhas necessidades? Existe outro com um custo benefício melhor?

Valeu pessoal!

jacobino da silva
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
tenta comprar o condor GX 35r, mas acho que sai um pouco do seu orçamento.
vlw

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


jacobino da silva
Uma busca no Mercado Livre, 550 no mínimo, nem posso...
mas valeeu!

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Alguém conhece o Warm Music 108 DR 30W?
O cara quer me verder ele , 150, usado, uns 3 anos de uso...
Vale a pena pegar ele ou pagar o dobro no Meteoro nitrous?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Muito ruim.
Compre um Condor GX35R. Você não vai se arrepender...
Abç

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na vez que vc me aconselhou a Sx SST, eu ia comprar uma mais cara ainda, acabei comprando ela...
mas agora muda, esse aí tá mto fora, R$550 na media, pode valer cada centavo, mas nem tem como, pois é a prazo...
Na média de preço q me interessa(até 400), qual outro pode ser bom assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Com R$ 400, não existem muitas opções...
Talvez um usado, como esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115921856-caixa-giannini-u75g-r aridade-_JM
Abç

jacobino da silva
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
nem tudo é o mercado livre, procure em lojas que voce deve achar mais barato.
vlw

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
eu não conheço esse condor ,apesar de ja ter ouvido e lido muito bem a respeito desse amp em td qto lugar(inclusive aqui),aproveitando,o tópio,gostaria de saber se esse condor aguenta bem distorções mais pesadas ,oriundas de guitar rig 4,ou de argos wavebox oumsm sansamp gt2,e tbm..eu preciso trocar meu ampzinho de 15 wats,queria algo de 50,60 ou até 100 wats,atpe uns 2000 híbrido ou solid,desde que de pra transitar do calssick rock até o heavy metal do começo dos anos 80
abçs

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


jacobino da silva
já achei no barramusic, mesmo preço.... Ah, e o frete é SÓ R$80... Nuss veio, eu tenho muito receio de comprar no ML, já levei calote lá, deve ser por isso o medo...

Mauricio Luiz Bertola
Muito interessante, mas é como falei ao jacobino... Vo ver se acho algum usado por aqui...
mas vlw...


Mas e esses novos? Realmente são uma porcaria? parece que as pessoas falavam tão bem do Meteoro Nitros lá...
Tá feia a situação viu

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Penso que esses dois são legalzinhos...


. Meteoro Nitrous Drive (eu o ví pessoalmente, tava escrito 30W, mas parece que só existe de 15W?)
.Cubo Orange Crush 15R

Qual desses dois são melhores?
Ou existe algum outro bom na mesma faixa de preço? (até 400)

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab

Concerteza o Orange.

Um amp nessa faixa bem legal, é este aqui:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=341912

Eu testei e gostei...Falante de 12 e tal, som bem legal. Sai muito pouco do teu orçamento. Pelo preço. é um concorrente direto ao Condor citado.

Abs

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


StratoBlues
É uma boa opção! R$ 524,56 pra dividir, contando com o frete... É quase R$100 mais barato que o Condor...
Preciso de coisas mais assim gente, mais no preço...

Valeeeu!

Mas ainda preciso de mais sugestões ok!?

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Cara, esse crate q o StratoBlues colocou deve ser bem legal, mas ja da uma fugida do seu orçamento inicial dos R$ 400,00. Dentro desse orçamento, procure um landscape predator triefx, ele vem com drive, chorus e delay e tbm foot, q é uma coisa bem difícil de se encontrar em amps pequenos. Veja também roland cube15. Veja videos no youtube e etc... mas evita meteoro e warmmusic .

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


GUGALOO
É fera, Parece q esse Landscape aí ta no jeito mesmo viu...
Me agradou também foi o orange crunch, dizem que tem um som bem vintage, o que eu acho que iria combinar mais com minha guitarra (Réplica do modelo 1957 Fender).
O Roland é muito difícil de encontrar (Custei achar, mas não confio em ML definitivamente)...

Aberto para mais sugestões!!!

Hendrixiano
Veterano
# dez/09
· votar


aproveitando a carona, já q tenho uma sst57 tbm, queria saber quais amps valvulados em conta a galera tem testado e recomenda pra tocar blues e classic rock!

ateh 1200 reais =]

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano
Dizem(todos) que esse é bom:
Condor GX35R

Me da um de presente, aí com 1200 dá 2 desse ainda sobra =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab
Cara, compre o GX35R, e mais alguns pedais, e invista na sua guitarra (capts, tarrachas, etc).
Abç

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano

Eu conheço Acedo e W. Fillies...mas tb procure por Pedrone, Tubeamps e esqueci os outros...Hehehe

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


queira ou não, vc vai precisar de um amp com bom som limpo e alguns pedais para distorção e modulação como reverbs e delay.
Para o som que vc quer não tem como fugir disso...

Hendrixiano
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

to ligado so hand made, mas não é o q eu quero...
frete caro, não há ponta entrega, assistência técnica fica complicada
qndo eu sacar alguma coisa, tiver certeza do timbre que eu quero pra mim vou de hand made, pra não trocar mais de amp...
mas pegar um na incerteza eh foda, pq depois não consegue vender e desvaloriza muito.

eu vi o combo Black Heart 5w valvulado, 1.300 pila no ML.
será q compensa?

alguém já testou?

esse amp encara palcos?

.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano
frete caro, não há ponta entrega, assistência técnica fica complicada
qndo eu sacar alguma coisa, tiver certeza do timbre que eu quero pra mim vou de hand made, pra não trocar mais de amp...
mas pegar um na incerteza eh foda, pq depois não consegue vender e desvaloriza muito.

Se vc acha que com um amp "de marca" vc vai obter tudo isso, está enganado.....
Abç

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano

Bom, vc vai se arrepender....Mas Ok! hehehehe

Acedo, Pedrone e outros já são mais que apenas handmakers...
Unico ponto que concordo com vc é sobre a pronta entrega.

Eu estou indo pro meu 2 amp valvulado handmade...O segundo esta chegando agora em Janeiro!! Um Acedo 276 com 12".

Não conheço ao vivo o BH...Mas pelo que parece ele praticamente nao tem clean, e tem um drive MUITOOO bomm!!

Hendrixiano
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ogner

com certeza é muito mais fácil vender um amp com marca que um sem no interior do Paraná. Por não ter na cabeça formatado o som definitivo pra minha guitarra (talvez nunca chegue a essa definição, mas em fim) posso não querer ficar com esse amp pra sempre.
Se eu gastar uma grana dessas nun amp hand made eu vou demorar uns 3 anos pra vender.


será que 5w valvulado nesse falante eminence do Black Heart little giant aguentam o tranco, dá pra tocar ao vivo?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano

será que 5w valvulado nesse falante eminence do Black Heart little giant aguentam o tranco, dá pra tocar ao vivo?


Nao, cara. Amp de 5w mal da pra ensaiar com banda...
Não sei se esse amp tem saida pra caixas externas.

Se microfonar até rola!!

Hendrixiano
Veterano
# dez/09
· votar


ele tem saída para caixas externas.. mas e retorno no palco, será que ele dá conta ou vou precisar jogar no side e/ou monitores?

to vendo que vou ter é q testar ele.. pegar um bumba e colar lá na Jac music..hehe

http://www.youtube.com/watch?v=R6P2dRGgpLE&feature=related

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano

Vai microfonar ele, vai pro PA e tb voltar pra vc no retorno de palco.

Acho que nem como retorno de palco rola...Salvo se vc for usar ele no talo só pra drive mesmo....

Isso, testar é a melhor coisa..Mas se liga noq eu te disse, ele cruncha muito cedo pelos videos que vi. Parece ter um headroom (capacidade de entregar timbre clean X altura do volume) muito baixo...

Se ligar ele numa 2x12" a coisa muda tb....Só vendo (ouvindo) pra saber

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


esquece, pela quantia que vc quer gastar não da pra um valvulado, só amplizinho simples...

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


wiskeria

Mais ou menos cara...Considero um amp tipo o acedo 276 um amp bacana....na faixa de 1,000.00!! Ou o Basic blues do Max....sempre só falo desses pq esses eu conheço, hehehe.





Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Hendrixiano
Não. 5WRMS, mesmo sendo valvulado é pouco. O ideal seria um de 15WRMS e falante de 12pol. Aí dá bem.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp/Cubo para Strato (replica Fender)