Autor |
Mensagem |
Vinicci Veterano |
# nov/09
Hei pessoal, eu vou comprar um amp Peavey Studio 112 mas ele vai vir com um alto falante QSL QS 12 P30 8 ohms e 150w que me parece uma porcaria pro meu caso. Preciso de algo que me proporcione um som encorpado para afinações bem baixas sem chiar. Eu não entendo de alto falante e queria ver se alguem me sugere algo no valor máximo de 100 pila de preferencia com no minimo 65w. Alguma marca e modelo. Obrigado aew! =)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/09
· votar
Vinicci Selenium "Hot Gig" 12G1. Abç
|
Vinicci Veterano |
# nov/09
· votar
Disso que estou falando, susgestões =)
Brigado aew Maurício, vou dar um pesquisada aqui. Se alguem tiver mais algo agradeço!
|
wiskeria Veterano |
# nov/09
· votar
falante de 12 novo por 100 reais não existe... Só noviks antigos da linha instrumentos podera encontrar. Sào bons.
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Vinicci http://www.tedweber.com/ Falantes feitos a mão com qualidade excepcional e preços bem legais.
|
Vinicci Veterano |
# nov/09
· votar
Eu mandei uma mensagem para esse ted weber para ele me indicar um falante que ele produz para o meu peavey studio e ver quanto fica.
No caso do Selenium Hot Gig 12g1 eu não achei pra comprar não... acho que eu não soube procurar mas vou continuar pesquisando....
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Vinicci Pra ele eu tenho certeza que tu não mandou, deves ter mandado pra fábrica. O Ted Weber morreu há uns meses.
|
Vinicci Veterano |
# nov/09
· votar
Ah sim, me lembro de ter lido algo assim no site. Mandei via mensagem do proprio site.
|
wiskeria Veterano |
# nov/09
· votar
um falante weber vai custar uns 400 reais, um selenium uns 200, um novik antigo uns 100. Vai do teu bolso...
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09 · Editado por: ogaitnas
· votar
No mercadolivre eu comprei um natts de 12", uso em casa na caixa 1x12 que fiz, usei ele com minha gt-6, uso com o v-amp pro, já liguei guitar rig, ampli transistor, e ligarei meu futuro valvuladinho :)
O falante fala bem alto, e para mim pelo menos é bom o bastante, quando comprei foi uns 80 reais +/-
Na verdade 80 foi com o frete, o falante é 68 reais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106379291-alto-falante-12-poleg adas-natts-nw12-115bs-_JM
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/09
· votar
ogaitnas Outro auto-falante de baixa sensibilidade..............
|
faski Veterano |
# nov/09 · Editado por: faski
· votar
Vinicci Veja este no ml novik antigo inst musicais proprio p/ guitarra me parece justo o que vc esta procurando, o bertola falou que é muito bom quando pergutei a ele, pergunte pro vendedor se ele faz 100 p/ vc.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117787243-auto-falante-novik-wn -12-150w-p-marshall-laney-_JM
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
não é oooo falante, mas funciona bem para tocar em casa... o sellenium é mais sensível, tem uma faixa de freq. de resposta ligeiramente diferente, mas custa 3x mais... nmho, qdo se tem o $$ para gastar, dá para escolher bem, qdo não se tem, se compra o que pode e vai no contente-se com isso.
E ele pediu algo barato demais... falantes bons mesmo, com sensibilidade alta e etc... custam mais.. só lembro que quando comprei esse, eu tb estava atrás do mais barato possível hehe
Comparado com os celestion do meu laney antigo, se nota um brilhosinho a menos no som, mas nada que incomode o ouvido, especialmente em volumes altos, mas os celestions tb entram na categoria de falantes que custam muitas vezes mais...
|
wiskeria Veterano |
# nov/09
· votar
procure em casas que recondicionam falantes por novik da linha instrumentos musicais antigos. Na faixa de preço que vc busca é o melhor investimento, este do ML não esta num preço bom visto o estado dele. Esqueça internet, neste caso vc deve botar o pé na estrada e procurar o falante onde eu te falei.
|
faski Veterano |
# nov/09
· votar
wiskeria o importante e funcionar o falante não adianta encontar um falante recondicionado sem a bobina original que não vai dar o mesmo timbre, pelo menos este é todo original se o cara quiser é so mandar trocar o cone o importante é a bobina
|
wiskeria Veterano |
# nov/09
· votar
dependendo da bobina a ser colocada pode ser melhor que a original, vai da qualidade de serviço e peças usadas para recondicionar para o bom resultado. tenho alguns novik recondicionados e estão ótimos.
|
faski Veterano |
# nov/09
· votar
wiskeria cara estes novik int musicais são famosos pela qualidade sonora certo?
se vc recondicionar vc terá a mesma qualidade sonora? Não pq vc vai mudar a bobina que não será a mesma e nem terá o mesmo timbre, e o mesmo de pegar um celestion G 12 e recondicionar não fica mais a mesma coisa e eu conheço cara que fez isso, e ficou c/ som de bravox o falante vc acha que compensa?
não compensa se o falante nunca queimou é pq o dono quase não o utilizou em potencia maxima ou seja ainda possue o timbre original que é muito importante,
eu prefiro pegar um falante todo original funcionando perfeitamente apenas c/ o cone velho, que se vc mandar trocar não altera quase nada o timbre, do q pagar + barato p/ um recondicionado c/ o timbre alterado
|
wiskeria Veterano |
# nov/09
· votar
faski o falante tem um som bom, porém existem melhores principalmente importados... Logo se vc recondicionar com peças boas indicadas para o uso em guitarra pode ficar melhor do que era originalmente. Até porque a bobina original dos noviks não tem grande diferença entre as bobinas comuns do mercado. Um cone novo da diferença no som sim, não é so a bobina. Mas se achar um original e perfeito fica mais facil pelo fato de não precisar recondicionar, claro. Agora um novik bem recondicionado com componentes de qualidade não fica a dever para o original e dependendo do caso pode ficar melhor ainda.
|
Vinicci Veterano |
# nov/09
· votar
To entendendo...
Primeiro, recebi resposta da empresa do ted weber. Ficou meio alto o preço e com o frete então. Aí não deu.
Sobre o Novik do ml, entrei em contato com o vendedor para ver se da pra incluir o frete no valor, me parece que ele é uma boa opção segundo vcs.
Outra coisa, achei um anuncio de um cara vendendo "um gabinete hand made em curvim preto com alça, rodinhas e cantoneiras padrão Marshall com 01 falante Eminence made in usa 12" Red White and Blues de 200 watts. R$300,00"... pelo que olhei o red white and blues eh 120w, o que nao importa. Perguntei a ele se venderia apenas o falante e ele pediu 200, se ele fizer um preço melhor tipo 140/150 acho que dá pra fazer um esforço e pegar o eminence ne?
Todos esses falantes me parecem ser feitos para som mais vintage (pelo o que pesquisei). Meu som eh HiGain, mas acho tambem que não to em condições de escolher nada com essa grana hahaha.
De qualquer forma, agradeço muito todos os comentários do pessoal aew, espero que esse tópico possa ajudar outros tambem. E que não parem as sugestões! =)
|
faski Veterano |
# nov/09
· votar
wiskeria tesc tesc... kra vc nã manja nada de falante, faça umas aulas de eletronica se informe mais c/ quem intende do assunto e depois agente conversa
|
wiskeria Veterano |
# nov/09 · Editado por: wiskeria
· votar
faski cabeçinha dura, estou dando minha opinião pessoal de quem tem uns 15 falantes noviks, alguns originais e alguns "bem" recondicionados. Tenho uns numa caixa 4x12 do tremendão original com noviks originais ano 77, noviks selo azul instrumentos "änos 80" numa 2x12 recondicionado e uma 1x12 bobina original selo azul, série especial instrumentos de aniversário "dourado" ano 75 em outra 4x12 e o mais antigo um alnico ano 66. Tenho meia duzia de amps valvulados e um par de ouvidos para saber do que to falando. Além disso para um bom falante/recone é preciso: 1) ímã mediano ou pesado 2) cone leve, EXPONENCIAL 3) eficiencia entre média e alta, resultado de "gap" pequeno; 4) Bobina compativel para alta eficiência com relação a potencia. 5) Os materiais de bobina de menor a maior potencia mas de melhor a pior qualidade são: - papel fino envernizado / 15W / Vox Blue ; papel Kraft /20 a 30W / Greenback, G12H ; Kapton / 50 a 100W / V30, G12T75, Classic 80, etc. ; Fibra de vidrio / 80 a 200W / falantes de som ; alumínio / 60 a 150W / falantes de som, de carro.
Acho que quem não manja de falante aqui é vc, ou não consegue admitir estar errado. Problema psicológico seu...
Se fosse um Fane, JBL, Weber recondicionado eu diria que nunca vai ficar igual ao original, mas no caso de um novik pode ficar melhor pelo simples fato de que ele não usava materiais top de linha em sua produção. Estude um pouco de português vc, escreve-se entende e não "intende".
|
faski Veterano |
# nov/09 · Editado por: faski
· votar
wiskeria kra o que vc ganha criando conflitos na minha resposta que dei pro cara, aprenda respeitar opinioes vc chegou me atropelando e vem querer dar uma de certo? vim aqui dar dica pero cara p/ vc vir me contradizendo, quem tem problema psicologico e vc que não consegue aceitar opinioes de outra pessoas.
valeu pela resposta so vc tem razão aqui nem vou responder mais e vc deixar tudo pra vc ja que vc vc sabe de tudo. crie um topico official de perguntas pra vc ja que vc ta sabendo + do que todos neste site
|
wiskeria Veterano |
# nov/09
· votar
faski Eu criar conflitos? Veja quem começou com grosseria acima. Vc que falou que eu não manjo nada de falantes e deu uma de entendidão, até este ponto eu somente dei opinião de maneira simples e discreta. Pois eu acabei de falar os motivos e apresentar provas técnicas sobre o que falo além de possuir o falante citado. Já vc não fez nada disso sobre tua opinião, e se tivesse ja teria feito. Prove que eu estou errado e eu aceito o erro, hehehe.
|
Angelo Perleps Veterano |
# nov/09
· votar
wiskeria cara vc fica tirando o outro so pq vc é veterano, pare de zuar o topico o intuito é de formar parceria e ajudar a esclarecer duvida e não de ficar criando conflito olhe aonde vc começou o conflito:
este do ML não esta num preço bom visto o estado dele. Esqueça internet, neste caso vc deve botar o pé na estrada e procurar o falante onde eu te falei.
vc poderia somente colocar sua opinião sem criticar o produto q o cara falo pro outro cara se tá errado cae na real
|
Fábio Santiago Veterano |
# nov/09 · Editado por: Fábio Santiago
· votar
wiskeria
Pq vc perde seu tempo aqui? Ja que com vc não tem argumento! Vc sempre é o dono da razão!! Oq vc contribui para esse tópico? Além de disvirtua-lo, vc entendeu o assunto? Os memnbros novatos devem ser tratados com educação, se ele cometeu um erro, resta a vcs Veteranos mostrar o caminho certo, explicar, para que este não cometa novos erros. Tem muito membro de 11,12,13 anos, que se sentem inferiores e acabam não criando um tópico que as vezes lhe ajudaria muito, com medo de ser escurraçado ou ser motivos de piadinhas de mal gosto! Entao por favor vc não é o dono do fórum, este tópico não lhe interressa, finja que o mesmo não existe!! abraços
esse topico foi feitos pra caras q nem vc dá uma olhada
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221739/
|
alfacorrea Veterano |
# nov/09
· votar
Calma aí galera...
O wiskeria só tá dando a opinião dele.
A primeira mensagem agressiva foi do próprio faski.
>>> tesc tesc... kra vc nã manja nada de falante, faça umas aulas de eletronica se informe mais c/ quem intende do assunto e depois agente conversa <<<
O que tem demais se uma pessoa discorda da outra e dá uma outra opinião.
Um acha que recondicionar falate é ruim.
O outro acha que recondicionar pode ser bom, se vc usar materiais bons.
Um acha uma coisa e outro acha outra coisa.
Legal.
|
wiskeria Veterano |
# nov/09 · Editado por: wiskeria
· votar
Angelo Perleps Fábio Santiago Vejam bem, eu dou minha opinião, e se eu não tivesse o falante citado ou não soubesse sobre recondicionamento de falantes eu não falaria nada. Sobre o falante do ML é o seguinte: Para que pagar 120 reais no ML onde tudo é inflacionado se vc pode ir fisicamente numa casa que trata de auto falantes na sua cidade e encontra o mesmo em bom estado por uns 70 a 100 e não paga frete? São falantes relativamente faceis de achar usados. Se vcs acham ruim eu dar uma simples opinião que serviria bem para o bolso da pessoa interessada, azar o de vcs... Depois quem começou com grosseria foi o cara, eu revidei a grosseria provando por dados técnicos e por experiência propria que eu sei do que to falando "ele que falou que eu não manjava nada, NÃO EU". Vcs podem fazer o que achar melhor pra vcs, e eu vou continuar dando minhas opiniões para quem quiser ouvir ou não. Se eu ver um veterando falar besteira vou corrigir da mesma maneira que falaria com um novato. Sou curto, grosso e direto, mas sei do que falo, senão ficaria de bico calado para não ficar numa situação ruim como o faski, que iniciou dando uma de sabidão e ainda não pode provar sua teoria. Se ele tivesse sido mais ameno naquela mensagem e menos sabidão eu nem daria o trabalho de me justificar. Mas isso me diverte! Levo tudo numa boa e continuo sempre o mesmo, se vcs não gostam, azar... Aliás parem de choramingar que ta parecendo coisa de emo.
|
tatus Veterano |
# dez/09
· votar
hahhaha, ó o ciúmes!!!
Gente, ôôôô gente, vamos para "cum" isso.
Se vier alguem aqui falar que ciclotron é bom eu vou falar que é ruim. Ou acham que eu não vou poder falar só porque alguem acha que é bom, (vai que o cara compra) o do whisk parece entender de alto falantes e mesmo se não entendesse deve ter sua opinião respeitada, achou que o falante não estava em boas condições e disse, qual é o problema? É para ajudar as pessoas que esse fórum serve, o da faiska não devia nem ter retrucado, mas todos tem momentos de excitação e isso pode acontecer. A próxima vez ele vai ser mais compreensivo, tenho certeza.
Então... dêem o dedinho agora, pronto, isso...passou, passou.
|
MASBY GUITAR Veterano |
# mai/10
· votar
Só pra dar a dica, eu comprei dois hot gig da selenium o 12g1, achei mto bom, achei no site acho que é chel som, algo assim, paquei 200 cada, mas ahei que valei a pena, pq já escutei o som dos novik, e com certeza não é um bom som pra guitarra, é abafado, ele só satura o agudo, já o 12g1 tem um som limpo ótimo e a distorção fica mto legal.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
MASBY GUITAR Caraca...parece que vc leu meu pensameno (ou meu up no outro tópico!!!)...tÕ quase comprando um desse pra colocar no meu Tagima valvuladinho...
|