Falante Fender Especial Design 12 polegadas 65w é bom ?

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # dez/12


    Boa noite pessoal !! Seguinte, Falante Fender Especial Design 12 polegadas 65w vai me dar um timbre bacana e limpo , e uma potência legal ? Comprei um Amplificador usado da marca Condor no ML , não existe absolutamente nada na net sobre esse Amp, mas ele vem com esse Falante Fender Especial Design 12p 65w , parece que é um modelo mais antigo. Esse Falante é bom ? alguém conhece o timbre dele ? Será que fiz um bom negócio o Amp custou 500,00.
    Muito obrigado pessoal.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pelas informações, parece bacana e tem volume suficiente para ensaios e pequenas apresentações. A Condor representa bons produtos. Toca e fala qual a sua opinião.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Post Duplo

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marthin87
    Valeu Brother.Pois é, tô esperando o Amplificador chegar para ver se é bom mesmo, andei lendo e parece que esse falante até que é bom, parece que é o mesmo usado no Fender Princeton, só que um pouco mais antigo .Mas por 500,00 será que fiz um bom negócio ? Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    aendereng

    É o falante que vem de fábrica no Fender Blues Junior e em um monte de outros amps Fender. É produzido pela Eminence.

    Fonte: http://billmaudio.com/wp/?page_id=295

    "Fender Special Design (stock speaker)
    This is the stock speaker in all black and blonde Tolex Blues Juniors and old green board tweeds. The speaker is made by Eminence and it’s roughly equivalent to the Legend 125/1258. This speaker has been used in hundreds of thousands of Fender amps, including the Deluxe Reverb, Hot Rod Deluxe, Twin Reverb, Blues Deluxe, and many others. It’s a decent, all-around speaker. It doesn’t have the deepest bass, and the highs can sound kind of fizzy, but it’s well balanced. Many people decide to leave it alone after they do the mods. The “farty” tone in the bass of a stock Blues Junior is mostly due to poor design decisions in the amp, not flaws in the speaker. One surprising new observation about the stock speaker: The more power you give it, the better it sounds. My 5881-powered 25-watt Blues Junior has the stock speaker in it, and it sounds awesome. The Billm basic mods will go a long way to helping this speaker deliver."

    Flw!

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MauricioBahia
    Huum é verdade , vem no Fender Blues Junior tb .Vi as especificações no link que você passou, fiquei até feliz agora, quer dizer que exceto pelo fato do meu Amplificador não ser valvulado como um Fender Legitimo, terei um Amp com timbre parecido com um Fender só que com preço bem mais baixo . Muito obrigado pela ajuda MauricioBahia. Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    aendereng: terei um Amp com timbre parecido com um Fender só que com preço bem mais baixo

    O timbre vem, basicamente, do amplificador. O falante é coadjuvante. Ter um falante Fender não quer dizer que soará como um.

    Abs

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MauricioBahia
    Saquei amigo. Pois é, eu disse que talvez ficaria parecido pois pelo que andei lendo a Condor estava fabricando Amps bem parecidos com Fender, inclusive tem o Condor Gx 35 que dizem ser uma "cópia" do Frontman 25r, daí pensei que esse modelo 65 Gr poderia seguir a mesma linha e eu teria um timbre parecido , não um Fender lógico. Vlw.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    aendereng: inclusive tem o Condor Gx 35 que dizem ser uma "cópia" do Frontman 25r

    É mesmo. Eu tinha um. Há até um review do meu amp que o Bertola fez.

    Abs

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é , se o modelo 65 Gr seguir a mesma linha do Gx 35 acho que vai dar um timbre parecido com um fender sim .Aliás tem até uma curiosidade, estou vendo aqui que a Fender tem um modelo de Frontman de 65 w , falante de 12p que se chama Fender Frontman 65r , esse modelo que comprei é o condor 65 Gr , Falante de 12p 65w.Pode ser coisa da minha cabeça, mas parece que assim como Gx 35 é uma "cópia" do Frontman 25r, o Condor 65 Gr pode ser uma "cópia" do Frontman 65r sem válvula lógico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    aendereng

    Deve ser algo similar a um desses amps de renome. A Condor e muitos outros fabricantes, acabam se "inspirando" neles...

    :)

    edalko
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: edalko
    · votar


    aendereng
    Mas por 500,00 será que fiz um bom negócio ? Obrigado

    Só o falante custa R$250,00 então o amp saiu com preço bom.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aendereng
    Só reforçando que a linha Frontman não tem amp valvulados, mas tem muita qualidade mas o preço nas lojas é abusivo por causa do logo que vem tachado na frente. Para mim, esta claro que a Condor se baseia na linha da Fender com a diferença no preço final, que deveria ser o mesmo do Fender com referência ao preço de um FM lá fora.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    edalko: Só o falante custa R$250,00 então o amp saiu com preço bom.

    +1

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marthin87
    Valeu Brother !!! Pôxa, então a linha Frontman não tem válvulas, pensei que tinha pois realmente o preço é muito elevado. Então minha compra não foi das piores; já que o Falante é legal , se a parte de eletrônica também for bacana, terei um Amp muito bom, similar a um Fender transistorizado só que um preço muuuito menor. Bom, estou esperando chegar para testar, mas pelos comentários aqui fiquei satisfeito. Obrigado amigo, abraço.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    edalko
    Vlw. Pois é, acho que a compra foi bacana mesmo. Se eu não tivesse encontrado esse, por 500 eu acho que só daria para comprar um Meteoro de má qualidade. Abraço amigo.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Muito obrigado a todos que participaram do tópico. O pessoal aqui saca demais de amplificadores.Valeu mesmo gente!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante Fender Especial Design 12 polegadas 65w é bom ?