Roland Cube 15 e pedais

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09


    Primeiro boa noite!

    Bem, faço minhas gravaçoes, utilizo atualmente uma Condor Clp2, uma zoom g2.1u, e um roland cube 15.
    Pretendo dar um upgrade no meu timbre, e estou em duvida, posso pegar um clone da gt2, pra usar como drive, tendo assim um drive analogico e versátil, um wah, e usando a zoom pras outras modulaçoes. Mas fico na dúvida, seria melhor comprar os pedais, ou fazer uma troca de amplificador?

    Nao sou rico, levando em conta que poderia pegar no maximo em uns 1300, toco do blues ao metal, e preciso de algo mais para estudo e gravaçoes.

    Mas enfim, eu chegaria em um melhor timbre com uma troca de amplificador, ou comprando pedais?

    Abraços!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Davi Meira

    Olha, no quesito qualidade de som, o melhor mesmo seria trocar o amp. Mas como você explicitou que quer algo mais para estudo, eu acho que é desnecessário. No seu lugar pegaria um GT-2 e um Crybaby concerteza.

    Ou ainda, você poderia vender seu roland e comprar um amp melhor (que também é muito valido) mas depende muito de você, e o que você procura.

    Abs

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, eu tenho um Roland Cube, a qualidade acho excelente, mas é um ampli que se limita mesmo ao estudo, em casa. Essa é a proposta dele. Assim, concordo com o que o StratoBlues falou.

    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estou pensando em pegar o gtamp o clone do gt2 da efx, li muito bem sobre ele. Vale a pena?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Davi Meira

    Sim, pedais da EFX ou da Hobbertt são os mais cotados aqui no fórum, e pelos reviews que vi (sons e videos), são pedais de alta qualidade.

    Abs

    Davi Meira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mais uma dúvida, eu to usando o amplitube, e a saída do som do amplitube coloco no amplificador. Em questao de qualidade, o que seria melhor, pedais de distorçao, um gtamp clone, ou manter o amplitube?

    Uso as modulaçoes e efeitos das zoom g2.1u, meu único dilema é a questao da distorçao :S

    Abraços!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Davi Meira

    P/ um amp pequeno assim, não acho que pedais analógicos seriam de grande valia. Na minha opinião eles servem muito mais em amps valvulados mais p´/ "empurrar" a distorção do amp do que própriamente segurar o efeito sozinho.

    Sobre o Amplitube, eu acho que ele é uma ótima ferramenta de estudo p/ quem não tem AMP. Não acho que eles aperfeiçoaram esses programas a ponto de liga-lôs em amps (ainda).

    Sobre a distorção, sua melhor chance é um GT-2 Clone, ou o original mesmo.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 15 e pedais