Som Clean Marshall

    Autor Mensagem
    Luciano SJ
    Veterano
    # nov/09


    Gente, é verdade que o som limpo dos valvulados marshall é RUIM? Tipo, entre um fender deluxe e um marshall para usar com distorção (tenho pedais) qual comprar? Qual marshall entre 50 e 100w valvulado vocês me indicam? E fender dentre dessa faixa de potência? Onde encontro os amps e qual o preço médio deles? Grato a todos.

    Lasanha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Existem marshalls e marshalls... Mas um dos modelos JCM 900 mal tem som limpo, no mínimo over drive (outros JCMs não são assim). Dizem que o JTM 60 dá muito problema, não sei, mas qualquer forma o timbre é bom demais, tanto limpo como sujo... Quanto aos fenders... O Deville tem ótimo som limpo.

    kbessaxx
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: kbessaxx
    · votar


    Luciano SJ

    Gente, é verdade que o som limpo dos valvulados marshall é RUIM?

    Aff...Ruim? Não

    Tipo, entre um fender deluxe e um marshall para usar com distorção (tenho pedais) qual comprar?

    Marshall Concerteza!!!! se for tocar com distorções...

    braddock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luciano SJ

    Eu acho que a discussão sobre o clean ser ruim, deve ser pq dependendo das valvulas, vc tem uma saturação de power com menos volume, daí deve ter surgido esse lance do clean ser ruim. Não é que o clean tenha um SOM ruim, é que uma valvula 6L6 demora mais para saturar, aí o clean chega num volume maior.
    Quanto ao som, 6L6 é mais grave e com menos médios, a EL34 é rica em médios. Geralmente para rock e distorções, é indicada a EL34.

    Dependendo do Marshall, vc tem menos headroom devido a saturação mais cedo(com menos volume). Geralmente é pq valvulas como EL34 saturam com menos volume do que uma 6L6 que equipam os fenders.

    Um SLP 1959 tem headroom suficiente para aceitar qualquer pedal de distorção, vc terá um clean puro em alto volume.

    Na realidade, um Marshall de 50W tambem terá headroom suficiente para aceitar pedais de distorção. É que o 1959 tem volume de sobra.



    pra ver o preço, www.guitarcenter.com

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    acontece o seguinte, o melhor som clean é caracteristica de fender, os marshall tem um som clean que não é totalmente clean, costuma ter sempre um drivezinho ali no fundo.
    Os melhores marshall são os JTM45, JCM800, Bluesbreaker, SLP 1959, os classicos e caros. Os modelos novos da marshall não são muito bem falados, tipo o jcm900 que varios reclamam da falta de graves.
    Fender qualquer um seja atual ou classico "valvulado" tem boa qualidade.
    No youtube vc pode ouvir qualquer modelo fender ou marshall e tirar sua conclusão.

    Ricardo CB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    braddock


    Se vc fala dos valvulados classicos da marshall, fender ou vox, não eziste som ruim, nem clean nem distorcido. apenas são diferentes. Ou seja uns agradam a uns, outros agradão a outros. Todos aceitam muito bem padais,

    Meu conselho é vc escutar todos para saber qual mais lhe agrada.

    tenho um fender valvulado e um hardmade que é "inclinado" para o som do marshall e gosto do clean dos dois. Porem são bem diferentes.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luciano SJ
    Isso é relativo, muito relativo. Os que gostam de clean totalmente cristalino, normalmente vão tender para os Fender da era "Blackface", já os que preferem um clean mais crunchado, não tão limpo, possivelmente vão preferir amplificadores ingleses clássicos (Marshall JTM-45, 1987, SPL 159, Vox AC30, etc) ou Fenders da era "tweed". Ou seja, é pura questão de gosto.

    Luciano SJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É POR ESSAS E OUTRAS QUE GOSTO DO PESSOAL AQUI DOFORUM: SÃO SEMPRE RESOLUTIVOS. GENTE, APROVEITANDO A CARONA, FIZ UMA CONSULTA COM UM CARA QUE FAZ AMP'S VALVULADOS E ELE ME DISSE QUE ME "FAZ" UM HOT DELUXE 60 POR R$ 2.200,00. VOCÊS ACHAM QUE COMPENSA? VALEU PELAS RESPOSTAS.

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Toca num Plexi 100W e depois me fala que o clean é ruim.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    só que é raro vc ver ou tocar neste modelo por aqui... aqui quase só se chega perto dos jcm800, jcm900, seus posteriores e olhe lá... Alguém aqui teve a oportunidade de tocar num destes?

    Luciano SJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pessoal, um profissional me indicou essas especificações para fazer um amp estilo hot rod deluxe 60. O que vocês acham?

    uso no amp material de ponte resistores todos da vishey

    capacitores eletroliticos da epcos e de poliester da wima ,

    potenciometros da jh calha de reverb acutronic ou beltom ,falante

    dezenvouvido por mim mesmo copiado de um celestion ,vinil e

    tela ortofonica de primeira trafos de saida e força feitos iguais aos

    da fender , valvulas sovitek uo jj tesla

    compençado naval de 18mm

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se for para copiar um fender copie um fender top de linha e não um da linha mais popular da fender como os hot rod.

    Luciano SJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se for para copiar um fender copie um fender top de linha e não um da linha mais popular da fender como os hot rod.

    Como assm? Qual linha top da fender? ea composição do cubo ai de cima, é bao? Valeu.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luciano SJ
    Os materiais tão legais. Quanto às válvulas, prioriza as JJ Tesla, Svetlana ou alguma NOS (consegue-se no eBay).

    O que o wiskeria quis dizer é pra tu ao invés de clonar um modelo "popular" da Fender, que clone um clássico mesmo como o Bassman '59, o Tweed Deluxe '57 (5E3), Twin Reverb '65, etc.

    Luciano SJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O que o wiskeria quis dizer é pra tu ao invés de clonar um modelo "popular" da Fender, que clone um clássico mesmo como o Bassman '59, o Tweed Deluxe '57 (5E3), Twin Reverb '65, etc.


    Emtemdi, Kra. Diga aqui, o "original" de um desses clássicos da Fender fica por quanto? Valeu.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bem a diferença está nas válvulas, qnt maior o fator de amplificação dela, mais distorce, e outras cositas mais, a maioria dos marshalls tem valvulas feitas pra distorcer, mas tú tem de testar, e ver semples, e adquirir experiência, mas cara fuja dessas premissas, tipo Marshall = drive, fender = clean, vox = crunh leve, isso vai pasteurizar seu timbre, a nãaaao ser que deseje fazer algum cover idêntico, tenha uma banda assim e tal.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Clássico? Original? Fender?
    Caro, bem caro.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luciano SJ
    Original eu entendo como sendo os originais do ano mesmo, logo, muito difícil dizer o preço, mas seriam muitos mil dólares. Já as reedições variam, em média uns US$1000,00, US$1500,00, isso nos EUA, aqui nem sei se chegam.

    Luciano SJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    VALEU PELAS RESPOSTAS GALERA, AMS ACHO QUE AINDA NÃO MEREÇO TOCAR NUM DINOSSAURO DESSES DA MARSHALL. POR ENQUANTO, VOU NO HAND MADE MSM. O PREÇO TÁ LEGAL, O QUE OS USUÁRIOS - E GUITAR PLAYERS - MAIS EXPERIENTES ACHAM? VALEU.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu vou de handmade tbm logo, logo, e vou de Max, preços imbatíveis, e timbres lindos pelo que tenhou ouvido na internet. é isso aí manow ruma às válvulas!!!

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    wiskeria
    Nunca toquei cara, mas pelas simulações de Super Lead 100W que eu uso em minha Tonelab, já usei na GT-8/10, nos plugins digitais, e nos sons de camaradas que eu curto, como o EVH, Malmsteen e Hendrix, simplesmente me apaixonei pelo som desse amplificador.

    Hammer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    na minha humilde opiniao... isso de clean de marshall ser ruim é muito relativo... eu descreveria o clean de um marshall como mais excitado que o dos fenders (é mais aveludado puro )
    se for pra tocar com distorçao eu acho mais interessante um marshall

    se voce quer um amp para tocar de rock progressivo a heavy metal escolha um marshal

    se for para tocar jazz... blues, rock classico... escolha o fender

    bass.bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigos, sou novo por aqui. Em relação as valvulas de saida, recentemente montei um clone do Bassman e usei a TUBE AMP DOCTOR 6l6 WGC, "a mais parecida com a GE em timbre" .
    Eu mesmo montei todo o amp, tudo foi importado desde o resistor aos transformadores. falantes Weber Blue Dog e Silver Bell.

    Minha opiniao é: monte um top um classico, vale a pena + salga o bolso.

    horwatich
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Procura um hand made da tube amp ou life sound...
    Quanto ao clean, o fender ganha, dirtorção de metal sem dúvida é marshall

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Marshall's com celestion não tem um som limpo bonito, tendem ao médio grave. São incomparáveis para som sujo, crunch ou pesado, principlamente se usado com Les Paul. Aí fica bem Jazz o canal limpo, aveludado e grave.
    Quando o assunto é som limpo, aí é Fender na cabeça, altamente cristlalino e agudos potentes, mesmo com Les Paul. Claro que bem menos do que captadores singles.
    Depois de muitos anos acho que o negócio ser resume em ter 2 sets.
    Um, Les Paul e Marshall e outro Fender e Fender.
    Haja grana ! ! ! ! !

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Cara, não posso dizer muito sobre preços, não moro no mesmo país que você! Porém depende do que você procura. O som dos Marshalls não é ruim não se você souber regular no amplificador. Mas entre os dois eu sou mais um Fender. O Clean dos amplificadores da fender é bem mais forte. Se você usar mais Clean, va de Fender concerteza. Agora o Marshall não é ruim, o fato é que eles são mais conhecidos por seus Crushes e Drivers bem "pesados". O foco de um Marshall é ter médios e graves acentuados para dar mais "peso" como vocês chamam por aqui, ou seja mais Gain no som, enquanto os Fenders aumentam e concentram sua potência nos Agúdos e Médios Baixos, dando mais ênfase de som cristalino. Mas não gosto muito de fenders com distorções muito fortes. Fica meio ecoádo par ao agúdo e com som um tanto quanto estranho (minha humilde opinião isso).
    É isso ae, recomendações feitas. Abraços. Qualquer dúvida, mande mensagem pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Clean Marshall