Marshall Valvestate 8080 com modo boost mais baixo que o clean

    Autor Mensagem
    jvmantovani
    Veterano
    # out/21


    Recentemente comprei um Valvestate 8080 de 80w. Após algum tempo de uso o canal de drive ficou praticamente sem volume. Aproveitei que estava na garantia da loja de usados e mandei pro conserto.

    O problema é que desde que o amp voltou, o canal de drive (boost) é mais baixo que o canal clean. Eu até entenderia se fosse apenas um pouco mais baixo, mas na verdade é uma diferença enorme. Eu preciso deixar os knobs de ganho e volume do drive em 100% pra equivaler ao som do clean com apenas 30% de ganho. (Pra quem não conhece, o canal clean desse amp não tem controle de volume próprio, e só responde ao volume master)

    Alguém poderia me dizer se isso está correto? Eu não sei mais o que fazer pois o cara da assistência insiste em dizer que esse amp é assim mesmo.

    Esse amp era pra ser incrivelmente alto e potente, e o canal BOOST, pré valvulado, deveria ser o ápice da potêncai. Não?

    Além disso, eu fiz um teste e liguei a guitarra direto no loop fx, que bypassa o pre-amp e o som fica MUITO alto. com 50% de volume master seu ouvido mal aguenta ficar de frente pro amp. Então problema do falante em si não é.

    Alguma sugestão do que fazer galera?

    LeandroP
    Moderador
    # out/21
    · votar


    jvmantovani
    Alguém poderia me dizer se isso está correto?

    Até o presente momento, a finalidade do boost é um ganho no sinal. Nunca vi um boost negativo. Então, tá errado isso!

    Imagino que possa ser algum componente com defeito ou desgaste dentro deste estágio do circuito. O ideal seria procurar por uma assistência autorizada da marca ou algum especialista em amplificadores pra guitarra. Ou recorrer à loja que lhe vendeu o amplificador.

    miguelr
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Se eu fosse você pegava o dinheiro de volta, pois se o conserto já foi equivocado na primeira se voltar talvez fique ainda pior pois a loja deve ter levado no boca de porco mais barato que existe e o cara deve ter cagado todo o ampli... esse ampli aguenta o tranco e quase sempre da conserto mas se levar em boca de porco vão acabar condenando, se já não condenaram pega o dinheiro de volta e seja feliz comprando outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Valvestate 8080 com modo boost mais baixo que o clean