Review Laney Lx-65R

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # nov/09


    Ae galera aí vai um review do Laney LX-65R:


    Configurações:

    - Dois canais: limpo e drive, com volume e equalizações independentes;
    - Chave de "mid scoop" pro canal drive;
    - Reverb de mola;
    - Loop de efeitos;
    - Entrada de footswitch;
    - Falante 12'' Celestion Seventy 80;


    Som:

    - Limpo: Cristalino, a equalização atua bastante, é perfeito pra ser usado com pedais, meu guv'nor soou lindo nesse canal, com graves de se sentir no peito, médios bastante presentes e agudos na medida perfeita. O som fica limpo até mais ou menos no nível 7, depois disso começa a crunchar, um crunch até agradável, não é tão feio como o meu antigo meteoro vulcano.
    - Drive: Possui ganho razoável, é bastante dinâmico, com o ganho no nível 8 e diminuindo o volume da guitarra o som fica praticamente limpo, foi uma bela surpresa pra mim, só achei o drive um pouco estridente, mas nada que uma regulada na equalização pra resolver.
    - Reverb: Não tenho muito o que comentar, um reverb muito bom de se ouvir, muito sutil, uso reverb somente em estúdio ou em ensaios onde o local não apresenta reverberação natural, ao vivo não acho necessário pois o local geralmente possui uma certa reverberação e só faço completar com o amp, mas com todo o cuidado pra não embolar.


    Um som somente com o drive do amp e guitarra (epiphone SG faded), gravado com camera digital, qualidade fica um pouco comprometida mas dá pra se ter uma noção do timbre, me perdoem pelos erros, tirei a música pra fazer o review e logo em seguida gravei =D:









    se a galera tiver mais dúvidas sobre o amp é só perguntar que eu respondo!

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sempre tive voltade de testar esse amp amigo ;D

    quanto vc pagou?

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    AtreyuGuitar

    paguei R$786 nele =D

    Diego A.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Também tenho ele, muito bom mesmo, o canal limpo é animal!

    Mas ainda estou com dificuldade de equalizar direito o amp para casar bem com meu pedal de dist. Para o som limpo eu deixo os médios no 4 de 10 e os agudos e graves no 8 de 10, achei que ficou bem agradável aos meus ouvidos. O problema é quando eu ligo meu pedal, o som fica agudo demais, principalmente nos solos que fica estridente de doer os ouvidos, ai se eu diminuo o TONE (do pedal) o som fica meio sem vida, abafado.

    Ps. o pedal em questão é um OS-2 Overdrive/Distortion da BOSS.

    High Street
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mermão!
    pagasse esse preço aonde rapaz!
    quero saber... ;D
    :D

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Diego A.

    não sei se vai servir, mas, tenta acrescentar mais médios na equalização, ajusta os agudos ao seu gosto, e regula no pedal um pouco também

    High Street

    comprei aqui em Manaus. Numa loja que tá com os preços muito bons!

    High Street
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    [ G.A.S Detected ]

    cara, a loja num tem site nem nada assim não?
    :)

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    High Street

    no site não tem, mas você pode ligar pra lá


    www.cborges.com.br

    Lord-g
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pow eu toco nesse ampli !!
    Na minha igreja tem um desses, atualemente eu uso com o V-amp 2 ; dá pra tirar uns sons aninais .
    Achei ele muito bom pra sons mais bluseira quando fui tocar coisas mais pesadas ele não se comportou tão bem , mais pra sons mais limpos ele é excelente.

    Chris...
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    gente esse amplificador ai ele tem controle de ganho(gain) tipo os da orange???

    queria saber c eles mantem o son por muito tempo pq tenho um amp da oneal e ele n segura o son da guitarra por mto tempo

    e n é regulagem da guitarra pq ja fiz de tudo levei num luthier e tals mais numk mantem mto tempo o som teria como alguem acabar com essa minha duvida vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Laney Lx-65R