Dúvida em qual amplificador usar para cavaco

    Autor Mensagem
    zecarlindo
    Veterano
    # fev/10


    Bom, estou com dúvida em qual amplificador comprar para utilizar no meu cavaco. JB Clássico Jacarandá - Captador Fishman

    Vi o Amplificado Meteoro Brasileirinho, ele custa em torno de 550r$/600r$ porém não sei se vale a pena, já que por esse valor poderia comprar uma caixa amplificada maior como uma LL 200.

    Gostaria de saber as vantagens da Meteoro Brasileirinho, se vale apena compra-la, se pelo preço que ela está a venda é mais vantagem comprar outra em vez dela, e etc...

    Não sei qual amplificador comprar.

    Obrigado, aguardo resposta.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Compra um JCM800... valvuladão.

    cao fofo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    uma pod xt live, ai vc liga direto na mesa

    ai depois vc compra uma caixa boa pra ligar no loop

    ai sim fica um som fodido

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Um Cabeçote Peavey JSX, ou alguma coisa da Randall (Y)

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    zecarlindo
    Eu iria de caixa amplificada, ou algum amplificador para violão. Pelo menos, com violões eles ficam bem melhores assim.

    cao fofo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    Maxximo
    pow não zoemmmm :(

    rodsom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    amp pra cavaquinho? sempre vi cavaquinho no retorno, nunca vi ligado em amp.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    zecarlindo
    rodsom
    Bom dia!Tenho sonorizado bastante bandas de Pagode e gostaria de lhe dar algumas dicas.
    O Meteoro Brasileirinho é uma boa opção para vc, se a grana tá legal, porque vc teria as seguintes vantagens.
    1- Foi desenvolvido para instrumentos acústicos, com resposta de caixa voltada para o timbre do cavaco(não use para banjo).
    2- Vc pode usar para ensaios e em palco, e através da saída de linha, mandar direto para a mesa já com sua equalização, seu timbre próprio(vantajoso!) e de lambuja, usá-la ao seu lado , no palco, como retorno individual do cavaco.O operador da mesa vai beijar seus pés!!!
    Não esqueça apenas de uma coisa:tem que colocar o tampo no buraco do cavaco(black-bug), pois como o ganho do teu sistema cavaco-cubo vai aumentar exponencialmente, o cavaco fica mais sujeito a microfonias, que vc evita com as tampas.
    Um abraço e bons pagodes!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    zecarlindo
    Eu pegaria uma caixa amplificada. Tem umas da Leacs com falante de 10", deve sair por menos de R$1000.

    Fora esta opção, o Pedrone faz um amplificador valvulado pra instrumentos acústicos. Tudo bem, parece canhão pra matar mosca, mas dá uma olhada no site dele.

    robson araujo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cavaquinho? amplificador? WATSON

    zecarlindo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado galera pela ajuda ;)
    Vou começar a pesquisar os preços ;)

    Forte abraço !

    rodsom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    carlos adolphs
    boa dica, mas eu usaria direct, em vez de saida de linha. o cavaquinho (com boa captaçao) é muito facil de tirar som. se o cara usar a saida de linha eu acho que dificulta pro tecnico. e usar o tampo tambem, eu acho que tira muito o som da madeira, que é muito importante no timbre do cavaquinho. e para um cavaquinho chegar a dar microfonia tem que ta muuuuito alto, o cara tem que ser surdo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rodsom
    Buenas!Olhe, concordo em parte com vc, mas nos diversos shows que tenho enfrentado, tenho notado, que por exemplo, quando vem um cavaco com captação piezo, a DB tira muito ganho e timbre, se for passiva e modifica o timbre se for ativa.É dificil ter um cavaco com captação magnética.Quanto ao tampo, por experiencia, no meu caso, não ouvi mudança grande de timbre, tanto que hoje em dia existem cavacos sem o furo, e que timbram muito bem.Quanto à microfonia, vc já tentou sonorizar uma casa em que na pista principal tá rolando DJ com dancing a full power e vc no palco auxiliar com a banda de pagode?Acho que não, pois quando vc fizer, não vai mais dizer isso sobre o cara ser surdo.Ele efetivamente estará surdo!Vc tem de tapar o som da outra pista com o seu palco, passar som na hora da troca de bandas, tudo com a pauleira rolando!Uso frequentemente meu cubo feito à partir de um Tremendão SL, com 2X12, em linha para os cavacos, quando o DJ tá pegando pesado, e o pessoal do cavaco delira!Lógico, tenho outro Tremendão Plus com 4X12 para o violão e um Roland SP300 - pré com power separado e 2X12 em caixa separada, para o banjo.Isso tudo atrás dos músicos e os retornos com voz à frente.O pessoal do Neguinho da Beija-Flor adorou!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rodsom
    Ah!Esqueci, na voz, na frente, uso o Line Compact da DB Technologies, com powers digitais de 2000W nos subs(4).
    Um abraço!

    rodsom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quando vem um cavaco com captação piezo, a DB tira muito ganho e timbre, se for passiva e modifica o timbre se for ativa

    o ganho realmente é um problema, mas nada que um ganho a mais na mesa nao resolva.

    Quanto ao tampo, por experiencia, no meu caso, não ouvi mudança grande de timbre, tanto que hoje em dia existem cavacos sem o furo, e que timbram muito bem

    a mudança de timbre nao é muito grande, mas o cara que toca sente. e o cavaco sem boca, ele foi projetado pra isso, entao certamente vai dar um bom som.

    Quanto à microfonia, vc já tentou sonorizar uma casa em que na pista principal tá rolando DJ com dancing a full power e vc no palco auxiliar com a banda de pagode?Acho que não, pois quando vc fizer, não vai mais dizer isso sobre o cara ser surdo

    ja passei por coisa pior, um dia tava tendo uma dupla sertaneja famosa (nao vou citar nome) no palco principal, eu tocando com uma banda de axe no palco auxiliar (p.a. 3x3, e só o side de retorno) e o pau quebrando na boate automotiva (nunca imaginava que 3 carros podiam fazer tanto barulho). a gente tinha que passar o retorno sem atrapalhar a dupla do palco principal e ainda escutando o show da dupla mais o barulho da boate. mas como o p.a. e o side tavam MUITO BEM ALINHADOS, dava pra escutar normalmente e sem mictofonia nenhuma. e olha que o cavaquinho ficou alto nesse dia.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom
    Beleza, já ví então que vc teve o mesmo tipo de problema.Quanto á microfonia dos cavacos, as que tive foram geralmente, por captação solta e mal feita e meu palco auxiliar também tem, práticamente a mesma configuração do seu.O alinhamento foi feito via software, com microfone de teste e tudo mais.O problema aparece mesmo porque que assim como vc só tenho os sides de retorno, e, conforme o posicionamento do cavaco em palco(todos querem ficar na frente), ele está a cerca de 1 metro, ou pouco mais, do side, pois o palco é pequeno.Mas na boa, cada um com seus galhos, não é?Na maioria das vezes uso mesmo o cavaco direto na mesa.
    Um abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguém tem demo de som desse brasileirinho

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    puxa.... alguém tem que ter esse amp né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em qual amplificador usar para cavaco