Peavey Studio Por 112 x Laney LC-15 - Malhem, Xinguem mas comentem!

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
Um valvulado de 5W em falante de 12" seria o ideal. O falante de 8" fuderia o peso do timbre.

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


Eu iria de Laney LC-15R.

Eu odeio todos os Peavey's.

Já vi um show do Alex Martinho (que hoje faz parceria com o Sidney Carvalho) e ele usou um LC-15 no Saloon 79 (Botafogo). A casa não é pequena e o Laney segurou a onda com louvor.

Eu preferiria o timbre clássico e ótimo do que a potência de qualidade razoável.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

então acho que entre os 2 eu ficaria com o transistorizado...

alfacorrea
o Laney LC-15 foge do que eu posso agora...

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
então acho que entre os 2 eu ficaria com o transistorizado...
Por causa do tamanho?

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

isso, 12", eu toco só som pesado, o de 8" não ficaria com aquele timbre magrinho demais?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
É isso que eu quis dizer. O falante de 12" é de longe o mais adequado, principalmente para som pesado. O de 8" não vai dar aquele punch nos palm mutes.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


erico.ascencao

então, mas to meio sem e$$$colha, além de estar complicado pra comprar coisa melhor de 12" aqui é "ap", fica ruim fazer muito barulho, por isso a duvida entre valvulado de 8" ou SS de 12".

então vou ficar um tempo de ampli, tocando no pc como to fazendo faz um tempo já e pegar coisas melhores mais pra frente

valeu a todos...

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


HYBRID PRS
Entre em contato com estes handmakers por aí e questione se o falante ser 8" ou de 12" em amps de 5W influencia tanto no volume (projeção sonora, pra ser mais rigoroso) quanto você pode estar imaginando.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
falante ser 8" ou de 12" em amps de 5W influencia tanto no volume (projeção sonora, pra ser mais rigoroso) quanto você pode estar imaginando.

Conversei muito com o Acedo sobre isso...E relamente o de 12" faz bastante diferença...Espero nao ter sido papo de vendedor, hehehe.

Vou ficar com o 276 com falante de 12" ao invés do 8" de serie...

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Transcrevendo uma parte de um dos mails trocados com o Paulo A.

"...Eu recomendo o 1x8 pra quem nunca teve valvulado ou pra um segundo ampli pra treinar ou gavar ,to vendo que vc já é um cara mais experiente ,vai precisar de algo com uma qualidade superior ,melhor que um "brinquedo" como o 1x8 .

Com o 1x8 tocar com bateria não vai ,vc pode até conseguir mas vai passar raiva uma hora.Com o 1x12 dá mas tb sem exageros de volume

Paulo Acedo."


EDIT:

OBS: O termo brinquedo eu que estava usando pra me referir ao amp na boa mesmo, pela potencia, praticidade e tamanho reduzido.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
ogner

valeu...

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
E relamente o de 12" faz bastante diferença... Em qualidade de som (principalmente no punch) ou em volume mesmo?

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao

Cara, eu acho q é o punch mesmo, os graves. mas com isso a sensação sonora acaba sendo maior, dando a impressão de mais volume, pq 6w são 6w não tem como né. Não acho que o falante possa mudar isso...Mas tb não sei com certeza.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


só complementando...

não adiantar ser valvulado se quando eu adicionar o pedal de distorção vai peidar tudo por causa dos graves...

então vou aguardar um tempo mesmo...

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


HYBRID PRS
não adiantar ser valvulado se quando eu adicionar o pedal de distorção vai peidar tudo por causa dos graves...
Apesar de não ter entendido a expressão, achei legal pacas!

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao

melhorando a expressão...

não adianta o amplificador ser valvulado com 8", provavelmente não vai aguentar som pesado, grave, a maioria dos alto falantes desse tamanho ficam com som magrinho e dependendo "peida" (faz barulho que não aguenta).

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


HYBRID PRS
não adianta o amplificador ser valvulado com 8", provavelmente não vai aguentar som pesado, grave, a maioria dos alto falantes desse tamanho ficam com som magrinho e dependendo "peida" (faz barulho que não aguenta).
Isso!! É isso que eu estava querendo dizer o tempo todo. Por isso recomendei o ampzinho de 5W com falante de 12". Ve lá, se atacar a GAS já sabe o que procurar.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
hehe...

valeu!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Só pra constar, eu tinha dito acima que estava fechando o Acedo 276 só que com falante 12", fechei hoje....Agora é esperar...Inferno!

Acedo confirmou que a diferença pro falante de 8" é imensa...Vamos ver...Um video de um com falante de 8"




jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
kra pra vc microfonar seu amp vc usa placa on board ou off board??? qual placa vc usa?? da mtas diferença no som??

abçs

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


jigo__

Fala, velho. Tenho gravado assim http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214161/ , da diferença pelo ajuste de ganho dela e acabama melhorando a qualidade final sim...

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


HYBRID PRS

Cara... é como eu disse alguns posts atrás.... um bom SS pode te dar o peso dos graves que você precisa mesmo em volumes de apartamento. Pode ficar sussegado quanto a isso.

Na verdade, se você toca som pesado, você nem precisa de um valvulado pois os SS de hoje tem ótimas distorções, principalmente hi-gain.

Valvulado pra ti só compensa se for Mesa.... aí sim seria uma "porrada nos orvido"..... mas isso é só pros prós, ou ricaços de plantão..... hehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Studio Por 112 x Laney LC-15 - Malhem, Xinguem mas comentem!