Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
erico.ascencao
Ainda não...Dia 5 próximo espero iniciar a espera angustiante!! De novo...Hehehehe...
|
Jinkxs Veterano |
# out/09 · Editado por: Jinkxs
· votar
erico.ascencao ogner
Galera... minha GAS está sob controle... e assim permanecerá até o ano que vem (assim espero). Portanto boa sorte pra você ogner... e nos mantenha informados blz??
Erico... acho que já passou da hora de você encomendar o seu... vai no embalo.... é um puta brinquedo. Não vai se arrepender.
Abs.
Edit: ogner - Como tá a espera com o Acedo?? Muito demorado???
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
Jinkxs
60 dias!!! Ate brinquei com ele sobre 60 dias pra um amp tão pqnino, hehhee, mas não tem escapatória, 60 dias o prazo...Dia 5 proximo devo fazer o primeiro pgmento 50%...Vai ser o 276 com 12" acabamento tweed...
Achei o Cratezinho muito fraco de headroom. por outro lado o drive dele é muito bonito......
Mas ainda posso mudar de ideia, se alguem mais conhecer algum amp valvulado de baixa potencia falante de 12', fala ae!!!
Procurei os projetos do Pedrone e não encontrei nada..Alias acho muito ruim o blog dele como apresentação dos projetos, ele bem podia yer um site normal como todo mundo!!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09
· votar
ogner
Já viu aqui?
http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm
Abs
|
ogner Veterano
|
# out/09 · Editado por: ogner
· votar
MauricioBahia
Vi, mandei um mail pra eles e não me responderam, mas esse projeto tem só controle de volume, o Acedo de V e G, os samples tb por enquanto, do Acedo estão melhores, hehehe...
EDIT: E outra tb, estou levando muita fé nesses falantes que o Acedo faz...Na verdade mesmo eu queria achar um Blues Jr. por 1600 igual a vc.....Ele é portatil né?? Não é grande e pesado, ele é meio plug n play tb né??
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
Jinkxs Já estou decidido quanto ao valvulado. O que falta é vender os bagulhos da minha bateria.
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
erico.ascencao
Vc viu o preço do Super Clean do Pedrone??
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
ogner
O Cratezinho tem pouco headroom mesmo... o lance dele é tocar cruncheado mesmo. O drive dele é lindo mesmo.
O foda dos hand-made é isso de adiantar quinhentão e ter que esperar 2 meses pro bicho ficar pronto..... mas pra quem tem o cash e a paciência deve valer à pena. Fala aí as specs da criança....
erico.ascencao
Boa sorte procê... Tá pensando em pegar um pequeno usado no ML (LC-15, VC-15, Valveking etc...) ou vai de hand-made mesmo???
|
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
ogner R$2200 do jeito que está no blog. Ele pareceu meio irredutível quanto à modificações: só coloca atenuador de 1/4 de potência, e resto deixa tudo como o original (combo 1x12", entradas pra guitarra e de power, etc...)
Jinkxs To querendo um handmade de médio porte (1x12", 50W) com atenuador. É foda achar amps Fender style (que são mais a minha praia) com estas configurações e num preço camarada.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
vou usar esse tópico, pois minha dúvida é parecida...
estou querendo pegar um valvulado de 5W para usar no "ap", mas ouvi dizer que o clean dele não é tão clean assim pois satura rápido, isso é verdade? pra distorção acho que seria bom usando um pedal junto, mas ficar sem limpo seria ruim pra mim... nesse caso um transistor seria melhor?
aguardo opiniões...
|
Sub_Zero Veterano |
# out/09
· votar
HYBRID PRS Olá, eu tenho um valvuladinho de 6w e falante de 8". Realmente ele satura bem cedo, dependendo da guitarra e da pegada, você têm um som relativamente limpo até o volume 5. Eu tb gosto de som limpo, e acho que pra tocar em casa, ainda mais em "ap", o volume de som limpo que ele fornece é mais que suficiente (só não rola tocar com banda). Meu ampli é um Acedo 276, e pro som que eu curto (rock/blues/hard rock, etc) ele me atende bem, casa muito bem com pedais, na faixa de preço dele eu não compraria um transistor de forma alguma.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar
Sub_Zero
entendi, é que vi uns videos do Acedo 276 com ganho no 0 ja achei meio crunch, por isso fiquei na dúvida...
eu gosto de um som limpinho, mas pra distorção, usaria um simulador de mesa...
|
Sub_Zero Veterano |
# out/09
· votar
HYBRID PRS entendi, é que vi uns videos do Acedo 276 com ganho no 0 ja achei meio crunch, por isso fiquei na dúvida... Cara, derepente estava com o volume mais alto, aí começa a saturar a válvula de pré. Eu tenho sérias restrições de volume em casa, normalmente toco no volume 2 as vezes 3 e no máximo 4 . Pra mim, até aí o som é bem limpo e o timbre é muito bom. Um colega veio aqui em casa testar o ampli e ligou um pedal da NIG (tipo aqueles Simulamp), o resultado até que foi legal, mas eu não usaria um pedal desses pois descaracteriza o som do ampli. Creio que pra "volume de apartamento" dê pra tirar um som bem limpo.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
Sub_Zero
legal...
é que não vou conseguir distorcer como um Mesa com esses de 5W, por isso de usar o pedal...
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
HYBRID PRS
Um valvulado pequeno é ótimo (meu sonho de consumo) mas tem algumas restrições:
1- Se você toca só em casa e não pode aumentar o volume, você vai ter um clean muito lindo, mas pra obter um drive bacana, vai ter que usar pedais.
2- Se você também vai usá-lo (mesmo de vez em quando) pra tocar com amigos ou banda, seja em ensaios ou Jams você vai ter uma distorção exelente, mas esqueça o clean.
Como dá pra perceber, não é nada demais não, mas não deixam de ser prequenos inconvenientes.
Um bom SS serve para todas as ocasiões (estudo, ensaios, jams etc...) mas é timbrísticamente inferior à um valvulado. Quando digo bom entendam falante de 12", reverb, 65w pra cima, loop, não Meteoro (hehehe...), Footswitch, etc....
Por isso acho que um valvuladinho de 5 à 10w para mim seria um 2º ampli (que eventualmente se tornaria o 1º). Mas se for para ter apenas 1..... fico com a opção do SS.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
Jinkxs
valeu...
mais alguem?
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
up...
Transistorizado de 12" + pedal distorção
ou
Valvulado de 8" + o mesmo pedal
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
HYBRID PRS
Cara, posso estar falando besteira mas valvulado de 8, ou é som blues/Rock tipo Champ mais vintage cheio de médios ou esses tipo Tiny terror nascidos pra crunchar...Nao tem muita opção,,,Já transistorizado de 12" tem muito viu..Acho que resumindo é meio isso...
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
ogner
o valvulado de 5W eu iria importar, por que aqui não tem opção mesmo...
mas meu medo é as 8" não aguentar porrada, claro que só usaria pra estudo... toco só em afinação baixa, exige mais grave... claro que eu teria que usar pedal
o transistorizado ja tenho, mas não posso ficar com ele, tenho que vender para pegar o valvulado, mas estou em dúvida ainda, pois a distorção viria de pedal mesmo...
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
HYBRID PRS mas meu medo é as 8" não aguentar porrada, claro que só usaria pra estudo... toco só em afinação baixa, exige mais grave...
Puts, cara...Na minha opinião então esquece!!! Vc precisa de valvulas algumas e falante de 12, alguns, melhor..hehehehe!!
Qual vc ta pensando em trazer??
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
Cara, tem o Laney15 achei até por 1.200.00 Ahhhh!! Sera que vale mais a pena que o Acedo de 6w e 12"..AHhhh 1.100,00 o acedo!!! Ahhhhhhh!!
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
ogner
tava vendo o Peavey Valveking 5W, Bugera V5, não posso tocar com valvulado maior que isso, senão estoura o "ap"... mas to vendo que meu caso é melhor ficar com o SS de 12"...
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
HYBRID PRS
Cara.... vai de Laney LV-100 ou Peavey Studio Pro. Esses amps vão te dar graves bacanas e dist. pesadas em volumes adequados. Pode usar bom pedal também tanto como dist. principal ou apenas boostando o drive do ampli. Você terá também um exelente clean e loop de efeitos pra usar com as modulações (flanger, delay, chorus etc...) e ter muitas opões de timbre.
São muitas vantagens em comparação com um valvulado pequeno, mas se você faz questão do timbre de um valvulado, então não tem como fugir.
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
Jinkxs
amplificador transistorizado ja tenho um descente, um Crate...
na verdade nunca usei um valvulado, se for pra pegar algum com mais potencia e alto falante maior ja fica inviável, acho que vou ficar com o meu mesmo...
se tiverem mais opiniões...
|
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
HYBRID PRS Tem o Crate Blackheart a uns R$1200 no ML. 5w, falante de 12"...
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
erico.ascencao
pois é, ja pensei nele, mas como falei comprar aqui fica inviável, o Peavey Valveking 5W ta $99, é muita diferença... o Blackheart ta na base de $350 ja não vale a pena importar...
o que eu coloquei na cabeça é que com qualquer valvulado pequeno vou ter que usar pedal, só iria utilizar o som limpo, acho que nesse caso um transistor deve ser melhor...
|
# out/09
· votar
HYBRID PRS E qual é o problema em usar pedal no canal limpo do valvulado? Tem uma pá de distorções que vem do pré e são bem melhores que distorções num transistor.
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
HYBRID PRS
Se o teu Crate é um bom SS acredito que é melhor ficar com ele mesmo. Vendê-lo pra comprar um valvuladinho vai te trazer o timbre de um valvulados mas também todas as limitações que foram comentadas acima.
Apenas recomendaria se você ficasse com seu Crate e comprasse o Valvulado pra ser o 2º ampli (que eventualmente poderia ser o 1º).
Outra opção é ficar mesmo com seu Crate e investir em outra coisa, tipo pedaleira, upgrades na guita, etc....
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
erico.ascencao
então, como eu disse, não tenho experiencia com valvulado, eu vi esse mesmo Peavey com um pedal de boost no youtube que dava pra tocar metal...
se o limpo for limpo mesmo em volumes baixos eu fico com o Peavey, essa é a minha dúvida, colocar em volume 1 ou 2 e ja "crunchar", se for limpo mesmo é o que eu procuro...
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
dar um up pra não sumir... queria mais opiniões...
para os perdidos no tópico, minha dúvida é qual soaria melhor para um som pesado, mas é pra tocar em casa mesmo...
Valvulado de 5W 8"
Transistorizado 30W-50W 12"
nos 2 casos eu teria que usar pedal, aproveitaria somente o limpo do ampli...
|