Opiniões sobre Celestion G12T75

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # out/09


    Gostaria da opinião do pessoal aí!
    Fiz um cabeçote 50watts transitorizado, e vou fazer uma cx com 1 falante de 12". Essa são as opções q tenho:
    Celestion G12T75
    12 AA Paulo Acedo
    Selenium Hot Gig

    quero algo bom, q tenha um bom clean, mas nada mto caro ou profissional, algo q alie qualidade com preço. To propenso a panhar um Celestion desse q citei, por isso quer opiniões sobre o msm.

    Outra pergunta: O celestion Super Lead é um bom falante pra som mais limpo e uma distorção/drive no máx mediano? Ele é o melhor clean da Celestion?

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cadê o povo? Dá umaforça aí pessoal!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up!

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BOm clean..
    Eminence 1218. Pode ir sem medo. É um dos mehores falantes da Eminence.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lord Sigis
    Mto obrigado pelas dicas, mas tou em duvidas pelos falantes q citei mais acima. Eminence eu dei uma descartada, pelo menos porenquanto...to qse panhando o Celestion pq vou pegar novo e mto barato, tipo pegar 2 por menos de um preço de um saca?

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy
    Acho que você fez confusão aqui... É do Celestion Celestion G12T75 que você está falando, não é? Já tive esses falantes, bom som.
    O celestion Super Lead é um bom falante pra som mais limpo e uma distorção/drive no máx mediano? Ele é o melhor clean da Celestion?
    Não é bem assim. Os falantes tem um curva de resposta de frequências, amperagem, potência e sensibilidade, além de diferenças no cone, no "dope", nos imãs e tal. Assim, não existe um melhor clean da Celestion. O G12T75 é um falante mais puxado para graves/ médios graves, bom para amplificadores Hi-Gain, um dos falantes mais vendidos do mundo (o Malmsteen usa desses). Como tem 75W, aguenta bem seu ampli de 50W, sem distorcer mesmo em volumes altos (distorção de falante, veja bem - tem distorção de pré-amp, power amp e falante). Mas a impedância dele tem que casar com a impedância do seu ampli. Se você for pegar 2, tem que ver direito como vai montar, se em série ou paralelo e deixar acertado também com a impedância do amplificador.
    Os outros dois falantes tenho pouco conhecimento, mas suponho que a melhor opção seja o Celestion. É um clássico, dificil de errar com ele.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI
    Mto Obriigado pelas dicas. Sei sobre q questã ode parametros de distorção do falante, q é diferente da do power, do pre....sei tbm das ligações em serie ou parelelo, q tem q ser feitas conforme a impedancia do amp e talz...

    Acho q vou de Celestion msm, vlw!

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI
    e minha ultima pergunta, sobre o puer lead, sei q se trata de outro falante da Celestion. abç

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI
    Veja bem... não sei o que tecnicamente determina isso, mas existem sim falantes mais adequados para clean tones e um bom exemplo são os Jensen C12k e os Eminence 121. São falantes com um break up mais tardio, quando distorcem.

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lord Sigis
    Era isso que queria dizer msm...acredito q existam sim, falantes com melhores caracteristicas para um clean melhor, lembrando é claro do amp e sua construção e projeto.

    Mas vou msm pegar o Celestion, msm lendo por aí q esse modelo q citei(G12T75) ser o "pior" da empresa, acredito estar num patamar superior em qualidade com os mais fraquinhos....e ainda mais pelo preço q irei pegar, se falar aqui todo mundo vai ficar doido, rsrsrsrs...

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SK8Boy
    Cara,vai e Eminence.

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lord Sigis
    O que determina um falante melhor para clean é a curva de frequencia e potencia. Essa curva de frequencia tem que se adequar à curva e equalização do amplificador. Aí fica ideal para distorção, clean e tal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Celestion G12T75