Review Celestion V30 e sobre amaciamento falante

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # nov/12


    Se o tópico for duplicado podem desconsiderar, porem vejo muito poucos tópicos sobre alto falantes aqui, é uma pena pois eles influenciam em grande quantidade o som.

    Gostaria de relatar minhas impressoes sobre o Celestion V30, pois troquei recentemente a minha caixa 1 x 12 que tinha 1 Celestion 70/80 por 2 x V30.

    Bom para quem nao sabe o Celestion 70/80 é um falante de 80 watts, resolvi colocar por que na epoca faltou grana para montar uma 2 x 12 para o meu rectifier, e por ele aguentar mais pressao, foi o escolhido . Com o tempo eu acho que fui enjoando do som , mesmo ja amaciado e tal, eu nao recomendo, medios xoxos e ausentes, graves um pouco soltos e um agudo razoável.

    Bom, a 2 dias peguei a 2 x 12 com os V30. E senti uma baita diferença. Primeiro que o som agora fica na sua cara! os V30 tem a melhor projecao de medios que eu ja vi, para solos é uma maravilha, e mesmo para base sao medios cheios de punch , abertos, para distorcao fica foda, ainda mais para amps que em high gain eliminam um pouco essa frequencia, com o rect casou que é uma beleza. Agudos na medida e graves bem definidos . O único porem é que achei os graves um tanto 'duros' como se nao atuassem nas frequencias menores tipo 50-100hz, eu acredito que isso se deva ao fato de ainda nao estarem amaciados. Entao eu faço a pergunta, isso realmente existe? é preciso tacar volume e com o tempo o cone vai se soltando e melhorando o desempenho e a qualidade do som? eu acredito que sim.

    Enfim, se assim ja considerei ótimo , com o tempo deve melhorar mais ainda. Lembrando que os V30 agora sao feitos na china, o meu idem , dizem que os ingleses sao ainda melhores, mas nao sei ate aonde isso é exagero, ouvi centenas de audios na internet e achei os chineses ate mais abertos, sei la , talvez dependa da 'idade' do falante.

    Shapu
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Drive30

    Cara, bons handmades me confirmaram que isso existe sim, a propria celestion tem texto falando que existe o amaciamento dos falante na casa das 20 horas tocando em volumes legais. Eu recentemente comprei um alien Monster com um falante de 12 e no inicio tava achando meio ardido o som, e o Ronaldo me disse que nos primeiros dias é assim mesmo, falante muito novo, tem bastante brilho e tal.

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Drive30

    Eu acredito que em se tratando de processos industriais, produtos chineses de boas marcas tem a mesma qualidade de qualquer outro lugar.

    Pagou qto neles? Só tenho visto preços extorsivos nesses falantes.

    Drive30
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nefelibata

    Cara nem da para te dizer exatamente porque eu troquei a minha caixa 1 x 12 e mais um pedal por uma 2 x12 com esses falantes num rolo com um cara no mercado livre.

    Sei que no ebay tem por 100 US$. E Aqui no Brasil no ML por 500 - 600 R$.

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Finus_SuperBarulhento
    · votar


    Drive30

    Cara, tem isso sim.
    Há pouco tempo também troquei os meus velhos falantes Merdeoro por estes V30.
    É absurda a diferença, com médios(frequência que é a principal característica da guitarra) na medida certa, ainda mais se há mais 1 guitarrista na sua banda.

    Os graves aparecem sim, mas depende muito mais da característica do ampli. No caso, meu valvulado 20w clone da Marshall aparece mais graves que no 120w da Bugera; mas é a característica tonal do ampli, além do volume aplicado.

    Um teste que você poderá fazer e que certamente vai te apresentar os "graves ocultos" é baixar a afinação da sua guitarra e mandar ver. Aiiii sim ele mostrará seu lado negro da força...kakakakkaka

    Drive30
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    é entao, tem graves , porem achei um pouco menos do que meu falante antigo, porem bem mais definidos e precisos, eu ate prefiro assim, talvez pelo anterior serem mais 'retumbantes' a sensacao fosse de mais graves.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Celestion V30 e sobre amaciamento falante