Duvida sobre Peavey Rage 158

Autor Mensagem
Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Parece ser muito interesante, para destacar os solos, e o preço é bem em conta (:
Achao que vou incluir esse no meu setup (:

Muiito Obrigado pelas dicas ogner.

Vc acha um bom setup:
Guv'nor
DD-3
CH-1
Cry Baby
???
É um bom setup para tocar Guns,aerosmith,acdc,sabbath,metalica ?
(desculpe por fazer tantas perguntas)

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Sim acho legal. Vc toca a quanto tempo??
Pra tocar Guns como vc tinha dito, ta legal sim...
vai dar pra tocar rock tranquilo com sua lespa..

Mas um dia vc vai gostar de stratos...hehe

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Toco a 1 ano e meio.
Mais só em casa fazendo um som no meu quarto, nem nunca fiz aula (:
Com esse setup nao pretendo tentar imitar o som do slash e de nenhum outro guitarrista entende, acho que esse setup vai fazer o som que eu quero ouvir :)

Gosto muito de strato tbm, chegou uma Fender strato americana na loja aki da cidade, testei ela e uma telecaster da fender tbm, todas me agradao muito, mais a lespaul é a minha preferida (:

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


obs: se o nick do criador (a) do tópico fosse de homem não teria tantas respostas...

Bolívar
Veterano
# out/09
· votar


tem um crate fw 15 com falante de 12'' por esse mesmo preço, eu testei e achei muito legal o clean dele, o drive é fraquinho mas se vc estiver querendo por pedal o crate é bem melhor por causa do falante.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Bom se estiver se referindo a mim, procure todas minhas respostas e verá que alem de ser um cara muito gente fina sou bastante solicito dividindo minha experiencia guitarristica/musical, do contrario não me daria ao trabalho de entrar num fórum.

Passar bem, e tenho dito.

Hehehehe.

Não entendo pq pessoas postam esse tipo de comentário..
Só pode ser culpa do twiter e etc...

Mariana_J
Bom, não acho legal vc ter esse pensamento de copiar irrestritamente o Slash, respeito mas nao concordo, acho que com o tempo vc vai mudar sua opinião e se aventurar por outras praias guitarristicas...Alem de recomendado é preciso...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Bolívar
Ola
O Crate tbm era uma das minhas opcoes, mas aqui na minha cidade nao tem o crate pra vender soh por encomenda, e eu queria testar antes de comprar (:
Obrigado pela dica.

ogner
Acho que vc nao entendeu muito bem hehehe.
Eu disse: NAO PRETENDO IMITAR O SOM DO SLASH, e de nenhum outro guitarrista, vc enteudeu que eu quero imitar hahahaha.
Minha ideia é montar um setup que faça o meu som, o som q eu tenho na minha cabeça. Gosto muito do timbre do slash, mais esse é o timbre dele, eu quero o meu proprio timbre (:

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
o maior problema de ter seu proprio timbre...é que tu nunca decide qual é!

é algo que sempre muda...infelizmente..

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Eitaaaa!!! Li errado mesmo!!!
Com esse setup nao pretendo tentar imitar o som do slash e de nenhum outro guitarrista entende

Foi mal!

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Gui
Isso é verdade.
Mais no meu caso esses pedais que citei ali em cima me derao o timbre que eu queria, claro que com o passar do tempo agente vai mudando algumas coisas, mais se tantos guitarristas famosos tem o seu proprio timbre porque nós nao podemos ter o nosso tbm hehehhehe
(:

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Hehehehehehe
di boua (:

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


Mariana_J

Eu toco exatamente o mesmo estilo que você. Alguns meses atras estava na duvida do pedal também, ai me apareceu o Guv'nor, não consegui testar ele, mas ouvi falar muito bem dele, comprei um Boss DS-1, me atende muito bem, um ótimo pedal. Acredito que o Guv'nor seja mais versatil, porém muito mais dificil de regular. Também é possivel usar um Boss SD-1 bostando o DS-1, fica uma maravilha. Eu também uso um SD-1 bostando um Boss OD-3, e me da um Overdrive higain maravilhoso. Eu tenho um Meteoro Nitrous Drive 15w, que tem falante de 8'', e realmente, tem muitos agudos, e poucos graves. Sei que meu amp não é o mesmo que o seu, mas se no meu da pra quebrar um galho, no seu também, e no seu provavelmente vai soar ainda ainda melhor. Quanto ao resto do setup que você falou, eu também tenho o Crybaby, um ótimo Wah Wah, porém fica extremamente agudo em um falante de 8'', e o DD-3 é minha proxima aquisição depois de trocar o amp. Minha guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Adonak

Olá !
Testei o SD-1 o DS-1 e vi muitos reviews do OD-3, todos tem um timbre bem legal, mais quando eu testei o Guv'nor eu senti que aquele pedal era oque eu queria (:
E quanto a regular o guv'nor, acho que vale apena ficar umas 2 horas mexendo nele para conseguir um timbre bom que agrade os ouvidos (:
Sobre o cry baby soar muito agudo em amps com falante de 8'' , essa eu nao sabia :) vou dar uma testada nele no amp que pretendo comprar.
Obrigado pelas dicas :D

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
O Adonak tem razão quanto aos agudos pronunciados do Cry Babe, eu tenho um e ele realmente ERA agurdo, existem mods pra resolver isso. Mods são trocas de componentes pra mudar o pedal, outro detalhe tb é que o CB não é trubypass mas existe mod para isso tb..

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Hummmmm
Mais ele soh da muitos agudos em amp's de falante de 8'' ?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Não acho que nos de 8 piora um pouco, hehehehe, meus amps tem falante de 12 e ainda assim era agudo...Cara, opa, menina, hehehe, não estressa com isso é um bom wha nessa faixa de preço não sei se tem melhor, e ainda da pra regular o Pot interno pro ciclo ficar mais grave...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Hummm
Mais acho que vou demorar alguns meses pra comprar o wah wah, vou primeiro comprar o amp, depois guv'nor>dd-3>ch-1 ai o dunlop cry baby (:

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


ogner

não foi pra voce não rsrs

e tambem não uso twitter...

Mariana_J
voce podia pegar o Crate FW15R como ja falaram... ele tem 12" e 15W, quer dizer que não precisa aumentar tanto o volume pra ficar bom...

tambem sofro de mal de apartamento... ultimamente uso um Crate parecido com esse que falei, só que de 30W, usando no volume 1 ou 2 no máximo...

mas se voce não pode ter tanto graves mesmo, o jeito é o Peavey...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Mais o Peavey é um bom amplificador ?
Tem um som Clean legal para usar com pedais ?
Eu vou fazer uma boa compra ?
É que agora to na dúvida, a maioria prefere o Crate, a qualidade do Crate é muito superior ao do Peavey ?

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Mariana_J

então, como eu disse, entre Peavey e Crate eu iria no que está mais fácil para buscar/pagar...

na realidade eu acho que em apartamento voce tem um resultado melhor usando softwares como o Overloud TH1 e o Guitar Rig 4 ou pedaleira no pc, por que o amplificador voce não pode aumentar tanto o volume não podendo usar todo o potencial...

o Peavey sendo de 15W da pra usar legal com volume baixo, mas o alto falante de 8" eu acho que perderia muito em graves...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Entao, o Peavey tem aqui na loja da miha cidade, ja o Crate só por encomenda :/
Sabe a média de preço dos Crate ?
O Peavey ta 359 R$, achei o preço dele bom.
(:

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

o preço do Crate é essa base tambem...

vai no Peavey então, como voce disse que ja testou e gostou, melhor pegar o gostou do que ficar em dúvida...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

é acho que vo pegar o peavey mesmo (:

Obrigado pelas dicas (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Peavey Rage 158