Duvida sobre Peavey Rage 158

Autor Mensagem
Mariana_J
Veterano
# out/09


Olá a todos.
Estou prestes a comprar um Peavey Rage 158, por 359 R$
Gostaria de saber se o Clean desse amp é bom, pois mais no futuro pretendo comprar um Pedal Marshall GV-2 Guv'nor, entao o drive desse amp nao me intereça muito.
Minha guitarra eh uma Sx GG1 STANDARD (Toda em Mogno).
Esse amp tem um bom clean ?
Ele soa bem com pedais de ganho ?
Toco Hard Rock em geral (Guns,Aero,Sabbath,AC/DC...).
Fico grata se poderem me tirar essas duvidas, e se tiverem outras opinioes sobre amp's na mesma faixa de preço aceito as sujestoes !
Muito obrigada pela atenção de todos.
Fico no aguardo.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


se voce procurar em outros tópicos esse é um dos amplis de estudo mais recomendado aqui no forum para usar pedais...

nessa faixa de preço

Peavey Rage 158
Crate GT-15
Roland Cube 15x (não precisará de pedais de drive)

Mariana_J
Veterano
# out/09 · Editado por: Mariana_J
· votar


HYBRID PRS
Hummm entao ele é um bom amp para usar com pedais...
Obrigado por responder.
Se mais alguem tiver opinioes sobre ele... (:

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

capaz de ninguem falar nada mais por que as recomendações de amplis de 15W giram nesses 3 que te falei... qualquer um deles voce estara bem servida...

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
casa bem com pedais sim, porém, nenhum amp nessa faixa de preço será indicado para ensaio futuramente...são amps de estudo.

até acho que dá pra achar por mais barato esse amp.

e acho que o crate é até mais legal porque tem controle do canal sujo (no rage158 não) e tem falante de 10" (o rage158 se não me engano é de 8")

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS
Muito obrigado pelas dicas (:

Gui
Nao pretendo usar ele para ensaios, somente para estudo em casa mesmo.
E o Crate, qual o preço dele +/- ?

Obrigado pela atenção de todos.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Eu estava mesmo querendo pegar o Peavey Rage 158 porque tem ele aqui na loja da minha cidade, ja o crate nao, soh por encomenda, e eu gostaria de testar o amp antes de comprar. Ai encomendando o crate fico um pouco com medo, ''sera q vai soar do jeito que eu quero?''. Ja o Peavey eu testei e me agradou bastante o som dele.
O Peavey perde muito para o Crate ?
E esse preço (359 R$) foi o mais baixo que achei aqui.
Eu estaria fazendo um bom negocio comprando ele por esse preço ?

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

entre o Peavey e o Crate qualquer um rsrs

se for novo ou excelente estado acho que está pagável esse preço...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


O Peavey esta por 359R$ e é novo, chegou na loja semana passada do distribuidor.

Bom, vou aproveitar esse topico para nao precisar criar outro..
Poderiam me dizer se com o Rage 158 e minha Les Paul, e futuramente Marshall Guv'nor, eu consigo tirar um timbre legal para tocar Guns ?
Sera q nao seria preciso um SD-1 como boost para o Guv'nor ?
Ou se vcs poderem me indicar outro pedal para boost..

Muuuito obrigado pela atenção.

augustoccm
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
Eu tenho um desses rage 158 e tb toco Guns. é um otimo ampli para estudo mas com auto falante de 8" vc vai sentir falta graves em qualquer ampli.

O drive do rage consegue ser bem grave mas quando vc usar pedais ou pedaleira no input vc vai ter que subir o grave e reduzir o agudo.

Resumindo :

Clear muito Bonito mas muito agudo
Drive muito bom (para o preço) mas muito grave.

Vc já trocou os caps da SX? Eu tb tenho uma dessas.
Com os caps originais vc terá um timbre mais fechado pois eles tendem a ter um som menos agressivos (meio jazz, sei lá).

augustoccm
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
[i]O Peavey esta por 359R$ e é novo, chegou na loja semana passada do distribuidor.

Bom, vou aproveitar esse topico para nao precisar criar outro..
Poderiam me dizer se com o Rage 158 e minha Les Paul, e futuramente Marshall Guv'nor, eu consigo tirar um timbre legal para tocar Guns ?



Como eu tava falando... é melhor trocar os cap. eu coloquei o alnico II pro da malagoli e ficou bom. Não posso dizer que o cap é igual porque nunca ouvi um alnico II pro original ao vivo.

Quanto ao preço é esse mesmo. Comprei o meu a 1 ano e foi 345,00 a vista.

Por sinal estou vendendo o meu no ML. Sou de Salvador.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


augustoccm
O drive do RAGE 158 eu nao vou precisar por mais q 1 mes, logo vou comprar um pedal de drive, oque me intereça mesmo eh o clean dele, se ele soa bem com pedais. Mais se equalizar ele bem, o clean dele fica bom ?
E trocar os caps da SX eh o proximo passo depois do amp e dos pedais, pretendo colocar 2 Alnico II Pro (:

Obrigado pela ajuda (:

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Uma outra duvida.
Seria realmente necessario um pedal para usar de Boost ?
Pretendo usar o overdrive do Guv'nor.
Um outro pedal usando como Boost faz muita diferenca no som ?

augustoccm
Veterano
# out/09
· votar


Pelo preço do Guv´nor vc podeir a comprar uma G2 usada e já partir para trocar os caps.

Ai só depois de um tempo vc trocaria a G2 em pedais. Isso se vc estiver tocando em banda, mas se não está tocando em banda, o Rage com uma G2 ta de bom tamanho. Vai lhe atender em tudo.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Andei vendo uns samples do Guv'nor no youtube e ele vai de um drivezinho até um drive bem nervoso na onda marshall, acho que só com ele vc vai conseguir se divertir de montão imitando o maluco do slash....

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Pensei em pedaleiras..
Mais eu gosto mais do som dos pedais, e o som do Guv'nor me agradou muuuuuito, eh o som que eu quero entende.
Estava pensando em Guv'nor,DD-3, Wah Cry Baby e um CH-1.
Esse set faria o som que eu quero ouvir entende.
Nao estou sentindo MUITA necessidade de trocar os meus caps agora, estou bem satisfeita com eles por enquanto, talveiz mais no futuro, depois que eu terminar meu setup.
E quanto ao ''BOOST'', faz muita diferenca no som um pedal de boost ?

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Ola !
Entao vc acha que nao vai ser preciso um Boost para usar junto com o GV-2 ?

Alguem ai pode me explicar um pouco sobre boost ? qual a caracteristica que ele da ao som ?

Obrigado pela atençao de todos (:

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Tá perfeito!! vc testou ( é muito importante isso) o amp e gostou, e nessa faixa de preço vc nao vai sentir grandes dieferenças no amp, esse que vc escolheu é bacana sim...Os pedais estão de acordo tb...

Com o Guv'nor Cry babe, e o cch-1 vc vai fazer muito som!!!

Vai com tudo!!

O único adendo é o falante do amp...O ideal pra guitarra é de 12 polegadas....Mas ae acho que foge a essa faixa de preço...
Mas como a principio é pra casa tocar baixo e etc...Ta tranquilo..
Nao adianta ter um puta amp e não usa-lo devidamente tb!

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Sim, preciso de um amp com pouca potencia, e com uma boa qualidade, porque moro em apartamento, nao posso usar um amp que de muito grave :/

Hehe, eu testo muuuuuito os equipamentos antes comprar, os vendedores ficam ate impacientes comigo hehehhehe.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

A principio existem 2 tipos o clean e drive.

O clean são pedais que dão mais volume. É usado tanto em amplificadores valvulados quanto nos transistorizados.

1- Nos transistorizados pode ser usados antes ou depois de um drive.
1.a - Antes, por exemplo do Guv'nor, ele vai aumentar a distorçao do pedal.
1.b - Depois , por exemplo de Guv'nor, ele vai aumentar apenas o volume, pode ser que o drive de um up tb, mas muito diferente de 1.a.

Um bosst pode ser feito com outro pedal de drive tb, funcionando da mesma forma que expliquei acima...Poremmmm...
O ideal é usa-lo antes do drive principal, pra tentar manter o timbre do seu querido pedal...Por exempo:
um TS808 antes do Guv'nor. O TS vai adicionar drive e tb acabara mudando um pouco o timbre do Guv'nor.

Nos valvulados os bossters funcionam da mesma forma mas os resultados são outros...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Hummmmm
Entao um boost no meu caso nao seria bom.
Nao quero mudar o timbre do Guv'nor, do jeito q ele é pra mim esta perfeito, perfeito pro som som que eu quero fazer.
Acho que boost so seria bom se eu quizece toca algo mais pesado certo ? algo q o gv-2 nao tenha ganho suficiente, eh isso ?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Quanto a pedaleira ae é questão de gosto, elas são tentadoras mesmo, varios efeitos por um preço que mesmo comprando pedais de qualidade mediana vc não consegue chagar eu diria nem perto de uma pedaleira. Elas são mais baratas. Mas eu não gosto!
hehehehe. Mas pra iniciar e vc conhecer os efeitos talvez seja uma boa...Mas eu iria de pedais..

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


Mariana_J
Acho que boost so seria bom se eu quizece toca algo mais pesado certo ? algo q o gv-2 nao tenha ganho suficiente, eh isso ?

Mais ou menos, se vc colocar um bosster clean depois dele, vc teria mais volume pros momentos do solo, entendeu?? Pra dar um up no volume nessa hora... Vc deixaria o Guv'nor pras bases e na hora de solo ou algum destaque vc acionaria o bosster junto com o Guv'nor....como eu disse antes da mais drive, depois mais volume...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Concordo com vc.
Toquei em algumas pedaleiras, e em pedais na mesma ocasiao, e o timbre dos pedais sao muito superiores e me agradao mais, mas... gosto é gosto né (:

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


hummm
Agora entendi
Vc poderia me indicar algum pedal pra boost clean pra da mais volume ?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

Qué paga quanto!?!?

hehehe...

http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/pedal-bosster_Orde rId_PRICE

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Hehehehe 250 R$, nesse faixa, eh mais ou menos o preco do Boss sd-1 que me indicarao como boost.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Um pedal Volume, nao faz a mesma coisa que o booster ?

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

É diferente, ae ja começa a complicar, muda mais o timbre ainda.
Mas nunca usei pedal de volume pra dizer com conhecimento, então não vou me atrever, hehehehe!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J

http://www.efxpedais.com/booster.html

esse é bacana

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Peavey Rage 158