Qual valvulado comprar para tocar em casa?

Autor Mensagem
herculessantiago
Veterano
# out/09


Tenho um staner sg 610 e quero dar um grande salto, quero pegar um valvulado de boa qualidade, nao tenho banda e so vou tocar em casa, toco heavy metal e thrash (iron maiden, metallica, megadeth, slayer). Posso gastar ate R$1400, o que me recomendam?

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


r$1400, esqueça valvulas, a não ser usados ou hand made...

se quiser algo normal pegue o Vc15 da laney ou um marshall avt20 por um r$300 a mais do que vc tem, sei la....

algo de qualidade mesmo, junto mais uns r$900, r$1000 e pegue um orange tiny terror

GuitarUser
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


LaBreja
A série AVT é muito legal (ao contrário do que leigos dizem aqui, acham que é MG), mas não vale a pena comprar novo. Por uns 1000 reais vc acha um AVT 50, que vale muito a pena pelo preço e a qualidade deste amp. La fora este marshall é chamado de 'little diamond', são muito bem falados por sinal. Possuo um.

herculessantiago
Mass... não recomendo pro seu caso.
Como você disse, você quer tocar em casa, pro seu timbre o amp ideal seria um blackheart little giant 5w, só que este amp não tem no brasil, teria que comprar de fora.
Outra opção, como dito pelo usuário acima, é pesquisar handmades.
Nesta faixa de preço dá pra pegar um bom amp com o Max.
Eu iria de blackheart, o cabeçote pesa 9kg, custa 200 dólares lá fora. Daria pra trazer 1 falante de '12 também e mandar fazer a caixa aqui.

Abç.


Edit: pra chegar mesmo nesses timbres de metal, esqueci de dizer acima, precisa botar um pedal de distorção/overdrive boostando o ganho do ampli. Fica muuito bom. Veja alguns vídeos sobre este amp no youtube.

Kersey
Veterano
# out/09
· votar


poe mais uns $$$$ ai e pega um desses citados ou um fender super champ xd

lemingue
Veterano
# out/09
· votar


herculessantiago

Posso gastar ate R$1400, o que me recomendam?
Laneys LC15R ou VC15. Mas, para tocar heavey, pode ser necessário um pedal para boost (um Ts9, OCD, MXR, SD-1, OD-1 e etc.).

LaBreja
Veterano
# out/09 · Editado por: LaBreja
· votar


GuitarUser

sim, os avt são bons, nda contra.
nesse preço que vc falou acho meio dificil achar, enfim... foda achar valvulados por esse preço...

de handmade vc poderia pegar um lifesound bem simprão, já no pedrone eu não sei... mas tem esse lance do pedal cara...

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


herculessantiago
Dá uma olhada no site da Electrontubes. Elestêm amps valvulados relativamenteo baratos. O problema é conseguir algo mais hi-gain com potência mas baixa.

herculessantiago
Veterano
# out/09
· votar


valeu pelas dicas de todos, estou pensando em pegar um handmade aqui em brasilia com o izzy chili, alguem ja ouvi falar?

http://www.izzychili.com.br/

tambem estou dando uma olhada em um laney LC15r usado, R$1400, vale a pena?

kosmiktubes
Veterano
# out/09
· votar


http://imgur.com/uYK4Z.jpg

Renkar
Veterano
# out/09
· votar


herculessantiago

Dá uma olhada também no Rocket 18W da Alien. (handmade)
www.alienamplificadores.com.br
Encomendei um, que tá pra ficar pronto esse mês.
O Ronaldo ainda pode fazer ele com um mod que dá mais ganho pro ampli. (Sendo que originalmente o Rocket já tem bastante ganho)

Além do 18W estar nessa faixa de preço, o único ponto negativo que ele tem é de ter 1 canal, com chave de Hi/Low gain.
Como vc pretende usá-lo em casa, então esse ampli é uma ótima pedida.

Além disso, o que eu posso te dizer é pra ir de handmade. Seja com a Alien ou com o Izzy Chili, vale a pena a espera.
O LC15(r) parece ter um som muito bom também. Mas Já li de muitos casos de problema com ele, por isso não confiei de comprar um e fui pros handmades.

Grande abraço!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


herculessantiago

Comprei meu Blues Jr. (made in U.S.A) no ML, com 5 meses de uso, mês passado, por R$1.600,00 a vista. Em suma, se eu fosse vc esperaria juntando grana e olhando todo dia no ML nos amps que "começam hoje", nesse link:

http://lista.mercadolivre.com.br/amplificadores-guitarra/_OtherFilterI D_COMHOY

Foi assim que achei meu amp valvulado, aqui no Rio. No dia seguinte tava lá pra buscar!

Ou você compra um handmade de 15w, que deve estar dentro dessa faixa de preço.

Abs

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


Aproveitando o tópico gostaria de saber se tem algum valvulado Hi Gain Combo pequeno tipo 1x12 de no máximo 50W, daqueles que é só plugar e ser feliz???

MundoGuitarra
Veterano
# out/09
· votar


Junta grana e compra um tiny terror, melhor opção pra vc sem ter que gastar adicionais com pedal de distorção. Imagino que o terror tenha ganho o suficiente para seu estilo. Fora isso, ele tem a bela comodidade de redução da potência, pois cara, pra tocar em casa é 15watts máximo estourando, entre 5 e 7 watts é perfeito!

abraço

Edington
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Esse blues jr. não é muita coisa pra tocar em casa não?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edington

Não. É só diminuir o Master e aumentar Volume que ele distorce. Ainda tem um botão chamado "FAT" pra dar uma "boostada". ]

Claro, que se aumentar o Master + Volume do bicho, (apesar do 15w) vai derrubar os livros das prateleira e quem sabe, o teto! uhauha

Esse cara aqui usa um Blues Junior direto pra gravar:

http://www.youtube.com/user/BluesZep

O Gearmandude também... O Tomo Fujita (professor, ou ex-professor do John Mayer) também... Se eles tem em casa, eu acho que é mais que garantido! :-)

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Edington
MauricioBahia
Esse blues jr. não é muita coisa pra tocar em casa não?

Não. É só diminuir o Master e aumentar Volume que ele distorce. Ainda tem um botão chamado "FAT" pra dar uma "boostada". ]

Hhehehheheh. Mesmo assim eu achei barulho demais.... ehheheheh

/advogado do diabo

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Fuça nos sites da Electrontubes, Tubeamps, Pedrone, Acedo...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


brunoliam: Hhehehheheh. Mesmo assim eu achei barulho demais.... ehheheheh

Achou? Diminui o volume uai! ;-)

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam: Hhehehheheh. Mesmo assim eu achei barulho demais.... ehheheheh

Achou? Diminui o volume uai! ;-)

Abs


Pára de me dar motivo para comprar, rapá....

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


brunoliam: Pára de me dar motivo para comprar, rapá....

Precisa de mais? ;-)

Abs

herculessantiago
Veterano
# out/09
· votar


decidi mesmo esperar, juntar mais grana e pegar um orange tiny terror

Sir Zack
Veterano
# out/09
· votar


To vendoque estão te dando bons e maus conselhos...
Fiz um investimento recente que foi uma idéia e tanto.
Se é só para tocar em casa, uma idéia fenomenal é um valvulado single-ended na faixa dos 5w, hand-made. Um falante de 10 Eminence e pronto.
Pedrone fabrica uns muito bons.
O que eu comprei (link abaixo) é uma máuina fantástica. E grita alto em casa.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/217424/

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


aproveitando o tópico... o pessoal recomenda 5W pra tocar em casa, mas e pra quem gosta de um som mais pesado e moderno, é melhor um valvulado de 5W com boost ou um transistorizado com um pedal de distorção? ou ainda o valvulado usando só o clean com o pedal de distorção?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Sir Zack
E o headroom destes single-ended? A partir de quantos % do volume ele começa a crunchar?

Sir Zack
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Precocemente. Pouco headroom. Mas como só uso ele em casa (comprei para esse fim mesmo), praticamente só uso ele limpinho limpinho, porque nem dá para aumentar tanto assim o volume. Ele fala alto mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Sir Zack
Me ajude com exemplos numéricos. Quanto você usa de volume em casa? E com quanto de volume ele cruncheia? Mais uma coisa: estes single-endend usam EL84 ou 6L6 no power?

Sir Zack
Veterano
# out/09
· votar


Qualquer válvula. Toquei num de 10w e noutro de 20w certa vez, mas nesses dois últimos casos não lembro quais eram as válvulas (me parece que o de 20w tinha uma KT88).
O meu tem uma EL84.
O meu já distorce com uns 50% do volume. Nunca parei para ver isso.

Sir Zack
Veterano
# out/09 · Editado por: Sir Zack
· votar


Você não tem idéia o quanto um amp desses é bom.
Pense nisso.

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


Sir Zack

Cara, estou quase fechando com o Acedo um 276, 6w com falante de 12" por 1,100.00, Quero um amp pqno pra estudo, pouco volume e facil de deslocar pra fazer sonzinhos por ae....

Vc tem alguma outra dica??...Pensei no Basic Blues do Max, mas ele ta enrolado demais...Tem algum outro que eu deva dar uma olhada??

EDIT: tem q ser com falante de 12", o acedo só ficou esse valor pelo falante, o basico dele é com 8 e ta saindo por 790,00 se nao me engano

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Por R$1.300,00 você pega um Crate Blackheart Little Giant (que tem no Brasil sim - Jac Music) de 5w com falante de 12" Eminence.... parece muito bom o bicho. Tem uma chave Pentode/Triode que reduz a potência de 5 pra 3w pra crunchar mais rápido em pequenos volumes. Mas se quiser ele fala alto pra burro.... Só não vai ter clean em volumes mais altos....

E o melhor... sem espera e dá até pra parcelar (rola um jurinhos mas nada de absurdo).

Só não peguei por causa da R$R$R$.... e por causa do clean também....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual valvulado comprar para tocar em casa?