Vale apena vender Tonelab + Classic30 pra pegar um amp do Pedrone/VC50?

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# out/09
· votar


janick
Estava tentando lembrar desse pedal e só agora lembrei!

Sempre ouvi dizer que esse é um dos pedais existentes no mercado que melhor simula um mesa rectifier! E além de tudo tem um preço bastante convidativo. Dê uma ouvida nos samples...

Desculpe insistir com os pedais mas tenho a opinião que o timbre high gain é o mais fácil de se conseguir com qualquer amp. É possível conseguir timbres high gain maravilhosos em amplis SS ou qualquer ampli bem equalizado e munido de um pedal high gain de qualidade. Por isso que acho besteira trocar de amp por um timbre desses... Só trocaria se fosse para pegar um Soldano ou Mesa Boogie de verdade...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Trocar a Tonelab por analogs cara, só vendendo e trazendo coisa de fora mesmo. Trocar ela aqui é perder $ demais... realmente, a opção do VC50 me atrai muito, mas como o colega ali citou, precisaria de um pedal.
wppereira
Que no caso, me parece ser esse California ai que você me mostrou... interessante ele! Mas me parece mais um Carvin Legacy do que um Recto. Se a questão realmente fosse Metal Core, fazendo justiça ao nome, o Metal Core (ML-2) é um pedal bem atraente nessa praia. Mas o negócio é ouvir mesmo.

janick
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Cara, desculpa ai, mas trocar de amplificador é fundamental. Metal com 1x12 é uma piada. Tocar com isso ao vivo, não tem headroom algum, sem peso, completamente. Sem falar no falante que não é apropriado. Eu tirei a conclusão disso dos vários amplificadores que eu testei nessa onda, desde 1x12, 2x12,4x10,4x12, e fui filtrando o que eu queria mesmo cara. Pode ser chatisse ou algo assim, mas estou apenas tentando ser seletivo. Já é a enésima vez que troco meu set. hahaha

janick
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Então cara, ouvi esses samples desse pedal cara, e se o cara está procurando um timbre na onda do Steve Vai e cia, esse pedal é PERFEITO. Reproduz bem aquela onda, mas o meu timbre também é algo bem naqueles moldes "Mesa Boogie Scooped", de bandas mais modernas ao estilo A7X. Nesse ponto que além do drive do amp (no caso um VC-50), um Metal Core cairia bem. Ai só precisaria dos outros efeitos. Mas é uma questão de parar pra pensar o que compensaria mais, ouvir mais demos, etc e tal. Até a pedaleira eu ainda considero.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

Depois de todas essas idéias trocadas eu ficaria com aquela opção 2 lá do início do tópico ( Laney VC50 + Delay + Compressor + Chorus + Wah) e incluiria aí um distortion.

Só por desencargo.... qual é a sua guitarra??? Se ela for fraquinha pode ser esse o teu problema, e não o amp.....

janick
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Cara, de guitarra atualmente to assim:

Fernandes Ravelle Deluxe
Fender Road House Stratocaster
Epiphone LP STD
Squier Telecaster Calif.
LTD M-102
Aria Strat Japonesa que eu to reformando

O negócio é o amp mesmo cara hehehe

janick
Veterano
# out/09
· votar


Ironicamente nesse momento de indecisão dos timbres eu plugo minha Fernandes no PC via Toneport e achei um timbre ótimo que já faz 1 hora que eu to aqui tocando hahahaha

braddock
Veterano
# out/09
· votar


janick

Se vc já trocou as valvulas e o som ainda continua o mesmo.. troca o ampli. Já tentou usar no último volume? pode enriquecer o timbre, mas se vc acha que não é o seu timbre, troca o ampli.

No meu ampli, já troquei as valvulas de EL34 para 6L6, já troquei os falantes e nunca chega no timbre(vintage década de 60) que eu quero.. a saida é mudar de ampli mesmo.. O timbre que eu tiro é 100% higain, agora quero um timbre mais vintage.. 60.. então o único jeito é comprar um ampli vintage..

edalko
Veterano
# out/09
· votar


janick

Olha, da pouca experiência que tenho, eu te diria para esquecer esse negócio de conseguir um amp com bom timbre hi-gain.

O canal mesmo é vc conseguir um amp com um ótimo crunch e um som limpo aceitável.

Daí vc deixa ele com o crunch lindo, se quiser som limpo abaixa o voume no pot da guita, e se quiser um som mais hi-gain vc ou coloca um pedal de boost, ou então usa uma distorção do teu gosto.

Meu Soldano estou usando assim. Toquei sabado com ele e gostei muito do crunch dele. Nem precisei de pedais de drive, só na hora que queria uma distorção mais violenta.

Realmente, se vc não curte a praia do som rasgado do Classic não há o que fazer porque é a caracteristica sonora do amp. O Deji tbém não gosta, mas ficou BEM satisfeito com o som do amp no limite entre o limpo e crunch, e tá fazendo todo o drive dele com o DD da Barber.

Acho que vc tem um baita amp em mãos, e talvez alguns testes a mais sejam interessantes.

O Laney V50 é um tesão. 50W valvulado eu acho a potencia ideal. E com ele vc não precisaria nem de pedais de drive, caso goste de TODAS as sonoridades do amp.

Eu crio que o C30 á para usar no clean ou no crunch e só. Mas repito: é um puta amp.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


janick
Cara, foi o que eu te falei, se vc não está satisfeito, troca. Mas seria legal testar antes, pq de repente você acaba pegando um VC50, e, de repente, não é aquilo que você ainda quer. O ideal seria tu mandar fazer um, com o timbre que vc realmente quer.

Outra, vi um VC50 no ML por 2,500 q ta meio baleado hein...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
É set de analógicos ou rack + controladora midi

Que dá na mesma duma pedaleira.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Discordo.... pode até ser parecido, mas não é igual.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Discordo.... pode até ser parecido, mas não é igual.

Rapaz, um multi-efeitos em rack é a mesma coisa de uma pedaleira similar, aliás hoje que eles estão um pouco menos em "alta", não é tão comum, mas 10 ou 15 anos atrás, todo multi-efeitos em rack dos tops aos mais chinfrim tinham versões floorboard (pedaleira). E você tem idade pra lembrar disso, Korg, Eventide, Digitech, Zoom, Roland/Boss, todos tinham versões floorboard, até Lexicon e Alesis tinham alguns racks q tinham versão floor.

O lance do rack é que ao contrário da pedaleira, vc poderia aproveitar só o melhor deles. Comprava 5 ou 6 racks e um controlador midi e vc podia usar apenas os melhores efeitos de cada rack e montar seu som assim, o que é quase impraticável de fazer com pedaleiras, mas perfeitamente possível se vc for doido e gostar de ocupar muito espaço.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Pois é.... seu post diz tudo.... o sapateado é foda.

E nós não vamos ficar discutindo nesse tópico as vantagens dos racks sobre as pedaleiras, certo??? Tem muito tópico sobre isso lá no fórum de pedais e pedaleiras....

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
E nós não vamos ficar discutindo nesse tópico as vantagens dos racks sobre as pedaleiras, certo??? Tem muito tópico sobre isso lá no fórum de pedais e pedaleiras....

Rapaz, eu nem discuto mais pedaleira, até pq a ultima que tive tem mais de 12 anos já.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

yep....

janick
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Cara, para ser sincero, não creio que você possa diferenciar o som de uma pedaleira TOP dos dias de hoje, de um Rack + Controlador. Se bem regulada?

Por isso que eu prezo por praticidade. Com paciencia e habilidade é possível tirar sons bem convincentes e agradáveis para os ouvidos.

Por isso pensei sériamente na pedaleira, novamente. Continuo pesquisando os combos, mas estou levando em conta os pros e contras de cada lado. É uma boa grana para investir, então é bom pensar direito como vai ser investida.

Não quis te ofender ou nada do tipo no post, espero que você não me entenda mal cara, e muito obrigado por sua ajuda.

GUGALOO

Hm, aquele mesmo cara... é, o cara falou que revisou ele, mas realmente pela aparência, ele não parece estar muito conservado mesmo, o que é uma pena.

Mas, continuamos na busca então.

Obrigado a todos, e com o tempo vou postando minhas conclusões aqui, obrigado.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


janick

Que nada amigo.... eu que agradeço essa oportunidade de troca de conhecimento..... se posso ajudar legal, senão tudo bem. Em ambas as situações eu estou aprendendo.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Hahahaha... incrivelmente, eu estou achando que eu já tinha a solução em mãos e fui perceber só agora. Vou continuar os testes, e devo fazer algumas gravações, mas adianto que devo supreender alguns o resultado, que nem eu esperava para ser sincero.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


kra vende o classic fica com a pedaleira, vende uma dessas mtas guitarras suas e compra um amp com o pedrone, com o bom clean e com um canal bem sujo, loop de efeitos p/ pedaleira, ae pronto vc ta feito, vai ter o melhor dos mundos!!

abçs

janick
Veterano
# out/09
· votar


jigo__
Vender guitarra?
Não mesmo. Eletronicos eu vendo na boa, mas guitarras não, todas tem um valor sentimental muito grande. Nunca vendi nem venderei uma :P

Cara, essa minha solução foi bem eficiente. Tenho uma versatilidade incrível, tenho como controlar muito bem e tenho qualidade nos timbres.

Vou gravar para vocês quando estiver pronto.

Abraço à todos, boa noite

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


janick
Ok, mas fala logo qual foi a solução rsrsrs.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


éééé

fala logo, pq se vc ja falou eu não entendi...
ahauahauhaua

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale apena vender Tonelab + Classic30 pra pegar um amp do Pedrone/VC50?