Roland Cube ou Line 6 Spider ?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09 · Editado por: HYBRID PRS


    um tempo atras criei o seguinte tópico...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/198201/

    resumindo, eu estava perguntando se o Roland Cube 30x vale a pena, ia continuar nele, mas vi que eu tinha fechado o tópico...

    então segue a pergunta desse novo tópico, aos que testaram esses 2 amplis ou ouviram, esquecendo o nome da marca, quero saber da qualidade, eles vão ser usados em casa mesmo, estou pegando 30W pois pode rolar ensaio de vez em nunca, se pintar alguma coisa fora eu pego uma pedaleira tipo Zoom G2 e ligo na mesa.

    Roland Cube 30x
    Footswitch Boss FS-6

    Line 6 Spider III 30
    FBV-Express

    não adianta me oferecer outros amplis, preciso de um digital mesmo, que tenha tudo onboard para se tornar prático, eu sei que vai soar artificial, que pedais são melhores e etc, ja tive, eu sei como é, mas quero saber qual voces recomendam...

    o Line 6 tem alto falante de 12", mas penso que não adianta ter 12" e o som ser pior que o de 10" do Roland...

    e por último, para o som que eu toco é preciso de distorções modernas, Hi Gain estilo Mesa, Soldano, efeitos de vez em quando, então eu pegaria o que tem melhor distorção mesmo.

    opiniões de outros foruns:

    Ultimate-Guitar - odeiam o Line 6 dizem que é tão artifical que a distorção parece que tem Flanger junto

    Metal Underground - gostam dos 2, falaram para escolher qualquer um

    Comunidades no orkut - preferem o Line 6

    lembrando: não tem onde testar por aqui!

    me ajudem a decidir galera!
    valeu!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o vocal da minha banda tem um roland desses pra brincar na guitar...e eh decente eu diria.
    Agora esse line 6 eh nojento, jah liguei minha strato em um. argh. Melhor comprar um mega drive hahaha


    nao existe nenhum outro ampli com efeitos onboard? (bom, eu jah ia dizer pra vc fugir desses negocios...mas jah q vc deixou bem claro que quer pq quer um onboard neh)

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    HYBRID PRS
    Kra, eu iria de line6.. to pensando em comprar um pra mim. Pq pra ensaio eu levaria ele, já que tem uma praticidade fora de cogitação... mto bom! aí qdo fosse shows.. eu levaria meu ampli maior..

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HYBRID PRS
    eu sei que vai soar artificial

    Hehheeh... discordo!

    Na verdade, digitais do nível desses aí soam muito melhores, aos meus ouvidos, do que transistorados da mesma faixa de preço e tamanho. O.o A maior parte das pessoas que eu conheço e que vem com esse papinho nem sequer tocou nos amps, e já parte do princípio de que, por ser digital, é "mais artificial". O maior problema dos digitais não é este, e sim o fato de que, se uma coisinha pára de funcionar, você pode simplesmente perder o amp - e isso acontece por motivos aleatórios, e não somente por falta de cuidado ou impactos.

    De toda forma, não cheguei a tocar no Line 6, mas tenho um Pocket Pod (simulações iguais às do Pod 2.0), e estava considerando a possibilidade de comprar um Cube 30x. Também estava no bolo um Vox VT30, já que eu tinha um AD30VT e adorava. O que eu notei é que:

    1. As simulações do Vox me soaram mais orgânicas, mas ao mesmo tempo, mais duras e gritantes.

    2. As simulações do Roland me agradaram um pouco menos que as do Vox, mas o canal clean do Roland me soou melhor, simplesmente porque a simulação (de Jazz Chorus) quase não tem processamento, é quase como se fosse um equalizador. A moral da história é que eu achei o resultado muito bom com pedal, porque este canal do amp é bem transparente. Além disso, o amp é muito - e destaco: *MUITO* - mais bem construído que os concorrentes, inclusive o Line 6.

    3. SE o Line 6 tiver simulações do mesmo nível do Pod, eu acho o som diferente, mas não necessariamente melhor ou pior do que o do Roland.

    Se eu tivesse que escolher entre esses 3 - e eu estava fazendo isso até um tempo atrás - ficaria com o Roland. Todos chegam a um som razoável quando você regula direitinho, mas o Roland tem a vantagem de se comportar melhor com pedais (caso você tenha ou venha a ter alguns) e de ser MUITO bem construído. Além de vir com afinador e de ter uma bendita entrada aux - ótima para tocar junto com um acompanhamento. ;)

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    nossa, bastante opiniões rápidas... agora coloquei outro na lista, o Vox VT30 sitado pelo Bog

    vou colocar os preços...

    Roland Cube 30x + Foot FS-6 = R$989

    Line 6 Spider III 30 + FBV Express (foot com alguns pedais e Wahh) = R$ 1.515

    Vox VT30 + Foot = R$1.240

    então, minha intenção é qual tem melhores distorções pesadas, sobre eu falar que vai soar artificial é por que sempre aparece alguem falando "vai soar digital", isso é claro, são equipamentos digitais...

    estou quase indo no Roland...

    aceito mais opiniões...

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Line 6 Spider III 30 + FBV Express (foot com alguns pedais e Wahh) = R$ 1.515

    Cara, tem certeza desse preço, pq ano passado no meio da alta do dolar um amigo meu comprou um Spider III 120 2x10 e pagou mais ou menos isso.

    Sobre o Spider, as simulações do 120 são legais, achei interessante eles terem alguma resposta à dinâmica e os efeitos são bem usáveis (facilmente eu achei combinações interessantes como um chorus/flanger legal pra tocar tempo perdido alguns delay e tremolos bem legaizinhos pra brincar), não saberia dizer o quão bom ele seria em comparação com os outros, mas como disse, ele é bem usável.

    Ao que me consta vem com 6 simulações de alto ganho (2 na praia marshall, 2 na boogie e 2 de fuzz). as outras veriam entre clean e drives diversos. Ele tem um dos Cleans que pra mim é muito legal, não compara com de um valvulado, mas me impressionou bastante. Aliás no geral é a impressão que tive do Spider III 120, que ele me impressionou bastante.

    Não sei até que ponto o Spider 30 tem elementos comuns com o 120, mas se eu fosse comprar um amp de simulação de baixo custo, ele seria uma das primeiras opções que eu pensaria (até porquê na praia de simulação, ele foi o unico que testei nessa faixa de preço, os outros eram os Flextone e Vetta que são bem mais caros).

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    nichendrix

    sim esse é o preço mais barato que achei, está incluso o foot da Line 6 que é bem caro, cerca de R$400, pois é aquele que parece uma pedaleira, se for o mais simples o FBV com 2 pedais o preço é de R$150

    estou me decidindo pelo Roland...


    mais alguem?

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    HYBRID PRS
    pois é aquele que parece uma pedaleira

    Cara, esse foot não tem muita utilidade com os Spider não. Tipo, as funcões dele seriam limitadas às mesmas do FBV2, ou seja, mudança sequencial de presets.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    nichendrix
    entendi, descarto ele caso eu decida pelo Spider III

    o mais recomendado pelos foruns dos EUA é o Peavey Vypyr 30, 2° o Roland, 3° Vox e 4° Line 6, mas não achei o Peavey aqui no Brasil...

    com isso vou pegar um Roland então... valeu galera!

    Bolívar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    [quote]e por último, para o som que eu toco é preciso de distorções modernas, Hi Gain estilo Mesa, Soldano, efeitos de vez em quando, então eu pegaria o que tem melhor distorção mesmo.[/quote]

    heh, como dono de um roland cube 30x, só por esse comentario seu te recomendo o spider, o roland tem um timbre bem puxado pro clean, bem pouco sujo, só o rectifier dele mesmo é um legitimo high gain, o metal stack nao é tão "metal" assim...

    como eu tava atras de timbres estilo chuck berry, page e young pra mim caiu como uma luva, e pra blues tbm é perfeito, simulador de fender tweed mais o reverb e aí é so deixar o feeling falar alto!
    o footswitch dele é bem simples, é so ligar qualquer um ps-1 baratinho q serve pra selecionar entre o clean e o lead, e da pra ligar dois ps-1 em cadeia mas aí nao sei ao certo o que o segundo faz, creio q seja mudar os efeitos..enfim, bem inutil na minha opiniao, é muito 8 ou 80 :p

    pelos samples q eu vi do spider iii, ele é muito, mas muuuito mais heavy metal do que o cube, e esse footswitch parece mais interessante... mas é so isso tbm, pouco versatil :p

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bolívar

    Cara os Cleans do Spider III são legais também, eu prefiro o Twang ao Clean, porque tem aquele vibe mais brilhante de Fender (se não me engano o Clean é baseado nos Hiwatt), fica legal com pedais também.

    Como disse no geral acho ele muito versátil e realmene eu me surpreendi pq nunca pensei que um não valvulado pudesse dar um resultado tão bom. APesar de eu só ter testado ele 1 semana q passei de férias na casa deste meu amigo.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    Bolívar

    esse seu comentário me deixou triste hehe
    mas foi pela simulação do Rectifier que escolhi ele, por gravações achei mais realista que a do Spider.

    agora ja fiz a compra, no ultimate-guitar falam que Cube seria bom pra o que eu quero, espero que seja assim mesmo...

    veremos...

    Bolívar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    De qualquer jeito fez uma boa compra, o cube ao mesmo tempo é e nao é versatil heh, o cube simula 6 amps diferente (mais acoustic q é simulaçaõ de um pedal e o dyna-amp é uma piada..), mas simula só o timbre mais caracteristico de cada um deles, por mais que vc equalize nao vai fazer muita diferença, a diferença so vem depois q vc virar a chave pra mudar a simulação, e só uma é high gain(o metal stack deixa a desejar). Se estiveres pensando em tocar blues vai ficar bastante satisfeito isso eu garanto.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tocar blues

    não, como eu disse, a intenção é simular o Mesa só...

    espero que pelo menos essa simulação seja boa...

    macaco veio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o mais recomendado pelos foruns dos EUA é o Peavey Vypyr 30, 2° o Roland, 3° Vox e 4° Line 6
    Peavey? so se for nos foruns mesmo porque aqui nao se ve nem nas lojas, aqui voce vai na Sam Ash e Guitar Center e se nao ficar esperto voce sai com um line 6, querem te impurrar um de qualquer jeito (acho que os judeus tao comprando eles bem baratos de fabrica), nao e' meu gosto pessoal mas ate que e' ampli decente.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sim, são nos foruns que recomendam Peavey, mas não aqui do Brasil, pois nem deve ter por aqui...

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HYBRID PRS
    sim, são nos foruns que recomendam Peavey, mas não aqui do Brasil, pois nem deve ter por aqui...

    Não sei se vc entendeu, mas ele fala dos USA (ele mora lá).

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix

    não tinha entendido mesmo, agora que vi que ele falou da Samash...

    Bolívar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o vox aqui é quase 3x mais caro que o cube, embora ambos sejam do mesmo nivel...

    jony_snyper
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    galera vou ressucitar esse topico aki eu estou querendo comprar um ampli e estou entre o roland cube 40xl e o line 6 spider IV 75, eu consegui os dois basicamente no msmo preçoe nao sei qual pegar alguem me ajuda por favor

    guilhermefross
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    galera vou ressucitar esse topico aki eu estou querendo comprar um ampli e estou entre o roland cube 40xl e o line 6 spider IV 75, eu consegui os dois basicamente no msmo preçoe nao sei qual pegar alguem me ajuda por favor

    Vc já deve ter se decidido hahahah, mas recentemente peguei esse Spider e me surpreendi bastante, principalmente com os sons mais pra limpos dele e os efeitos como chorus, delay e etc até agora.. E a praticidade é a melhor parte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube ou Line 6 Spider ?