Qual handmade para timbre do steve vai?

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# set/09 · Editado por: Ally_Slash


Pessoal,com qual handmade eu me aproximo mais do timbre do steve vai?

Eu sei que pra chegar EXATAMENTE no timbre dele,tenho que cortar os dedos dele e botar na minha mão,ter a guitarra dele,o amplificador dele,a cabeça,a pegada,os pedais e mais um monte de coisas,mais qual handmade eu consigo até R$2500,00 que se aproxime mais próximo do timbre dele?Queria se possivel head de 100w ou 50w!

Abraço

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
100w? Vai tocar num estádio e tals?

Se for pra tocar em apartamento 50w já é muito...

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
mais tipo,shows,ensaios,essas coisas,em casa tb,50w aguenta shows né(pergunta idiota)?

Enfim,qual se aproxima mais?

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Se for pra tocar em apartamento 50w já é muito...

Moro em AP, e meus vizinhos tem medo do meu Kute 20 da Staner que só tem 18rms... aliás, acho que em AP, qualquer amp já vira exagero!

Ally_Slash
tenho que cortar os dedos dele e botar na minha mão,ter a guitarra dele,o amplificador dele,a cabeça,a pegada,os pedais e mais um monte de coisas

Os dedos e equipamentos seriam dele, mas ainda seria você tocando, logo a genialidade toda ainda estaria na cabeça dele...

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ally_Slash

O Vai usa um Carvin Legacy (agora o Legacy II ou é III), normalmente usa com a chave de potencia pra 50W. Eu nem recomendo fazer um handmade, pq qualquer handmade desse amp vai sair perto de 2500 a 3000 reais. Se vc fizer a importação direta consegue um cabeçote Carvin Legacy (o original de 2 canais) por 2000, estourando 2500.

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
hmm
mais onde encontro isso?é meio foda já de comprar no Brasil pela net,imagina importando...Por mim tudo bem,quero ver convencer meu pai...

Não estou encontrando nem no ML o de 50w

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
mais onde encontro isso?é meio foda já de comprar no Brasil pela net,imagina importando...Por mim tudo bem,quero ver convencer meu pai...

Tem algumas lojas que vendem diretamente dos USA via paypal, tb tem o eBay.

Que eu saiba, o Legacy só tem com 100W com atenuador pra 50W.

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
hmm

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
hmm

Agora todo mundo que compra cabeçote dessa potência fica puto quando eu digo isso... mas 50-100W é de deixar um surdo. Se vc tiver vizinho, no way de usar em casa.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
Se for importar, procura o Dodô Audrin.

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
tenho um de 25w

erico.ascencao
ok

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
Na verdade, seria legal você conversar com algum handmaker sobre a possibilidad de fazer algo semelhante ao Legacy. Deve sair mais em conta e você pode personalizar alguns detalhes como um atenuador de potência, por exemplo.

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Qual você me indicaria que poderia fazer por um com qualidade e preço bom?

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
Você quer saber sobre bons handmakers? Os mais conhecidos aqui no FCC são: Pedrone, Acedo, Max (Electrontubes), Lifesound, Tube Amps, MG Music. Sei que o Acedo e o Pedrone são super conceituados, o Max também é conceituado e faz os amplis mais baratos (com válvulas de TV), a Lifesound tem longas filas de espera, a Tube Amps já recebeu algmas críticas aqui no FCC e a MG Music é um pouco careira.

EDER R SANCHES
Veterano
# set/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Ally_Slash
Pega um soldano SLO handmade, além de você coseguir um som parecido com o do Vai vc vai tocar de tudo com ele. Amp pra vida toda.

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


EDER R SANCHES
erico.ascencao
valeu!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash

O unico que eu confiaria pra fazer uma cópia do Legacy é o Pedrone, mas acho que em termos de grana, no fim iria sair pelo mesmo preço que importar um. Com a vantagem de que se vc der uma cagada e não for taxado, vai pagar ainda mesmo.

O cabeçote do Legacy (sem caixa) hoje em dia é bem barato, custa na média de 750 dolares no USA (podendo ser mais barato ou mais caro), isso chega aqui no Brasil por algo entre 2300 e 2500 reais com os impostos, se declarar valor a menos ou der a sorte de não ser taxado sai por 1500 a 1600 no máximo. Foda que aí ainda teria que comprar/fazer as caixas, mas seria o original.

Dificilmente vc vai ver um Handmade copiar esse amp por muita coisa a menos que 2000.

Agora se for com o Pedrone, tu pode pedir pra vir com uma daquelas chaves que consegue descer a potência do amp até 8w... aí é blz pra usar em casa.

Se for de Pedrone SLO, o cabeçote com a caixa 2x12 sai por pouco mais de 3600 reais.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Se for de Pedrone SLO, o cabeçote com a caixa 2x12 sai por pouco mais de 3600 reais.

Será que ele faz o SLO combo (1x12" ou 2x12")?

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
eu dei uma olhada no site,acho que faz sim!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Será que ele faz o SLO combo (1x12" ou 2x12")?

Cara, até onde eu falei com ele, ele não tem o habito de fazer combos, é de preferência dele fazer o cabeçote e a caixa separados, a unica excessão que eu me recordo é o Super Clean.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Bom, então é 95% de chance de eu fechar um Super Clean, ainda mais após eu receber uma proposta pelo meu Meteoro sem nem colocá-lo à venda.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


erico.ascencao
Bom, então é 95% de chance de eu fechar um Super Clean, ainda mais após eu receber uma proposta pelo meu Meteoro sem nem colocá-lo à venda.

Bom, fala com o Pedrone, ele é bem flexivel, apesar de preferir projetos com cabeçote e caixa separados por motivos de praticidade e de rapidez e facilidade na confecção, ele também é bem sensato e atencioso com as necessidades específicas dos clientes.

Se você precisa de um combo do SLO, é possível que ele faça, mesmo não sendo esta a preferência dele.

wiskeria
Veterano
# set/09
· votar


mas os tempos mudaram, steve vai já era e seu timbre tb...

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


wiskeria
discordo de você cara,já viu o dvd que ele vai lançar agora?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Nunca gostei do timbre do vai, só no G3 que tem o video dele tocando For The love of God...

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
timbrasso dele cara

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


timbrasso dele cara

Gosto não cara, só o do G3 que achei legal, o resto eu acho bem "feio". Sou mais o timbre do Satriani, outra praia :P.

wiskeria
Veterano
# set/09
· votar


para... timbre de guitarra de plastico, delayzinho frufru.
Tipo, nos anos 80 pra 90 até se achava bonito, mas hoje é coisa que só fritador ouve. Vc tocando e fritando com o timbre dele para o publico vai espantar as meninas e passar vergonha.

Ally_Slash
Veterano
# set/09
· votar


wiskeria
ta falando de quem?

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Ally_Slash
Eu não manjo muito do timbre do Steve Vai. Tenta descrever um pouco, ou posta um vídeo que caracterize bem o timbre dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual handmade para timbre do steve vai?