Marshall valvestate 8080 duvida

Autor Mensagem
LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Flavio Jr.
Miag27
Drinho

Legal pessoal, estou começando a realmente me interessar por esse marshall VS 8080. Pelo o que vocês estão comentando parece ser algo que eu vá gostar mesmo. Só queria poder testar um para ter certeza.
A versão VS 8240 é a mesma coisa do 8080, mudando que são 2x12 com 40w cada falante? ou muda as muita coisa também?

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


LuggBcando

PERAEEEEEEEEE

a marshall possui 3 séries valvestates que não são mais fabricadas

valvestate I - Legal - http://m.blog.hu/gi/gitarvasak/image/8080.jpg
valvestate II - conhecida como vs ... (ching ling, não é legal mesmo), o valvulado/transistor procura dar um gostinho de som de verdade, esse amplificador nao faz isso muito bem nao http://www.lnlrecording.com/images/Studio/MarshallAmp.jpg
valvestate III - conhecida como AVT .... Legal
http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/AVT275-d87425c7b0ef743d454 93ef77806ed92.jpg

nao confunda pois se voce comprar o segundo comprará um amplificador de baixa qualidade, que nao timbra bem e dá pau direto.....
conheço muitas histórias de infelicidades com este amplificador ao meu redor aqui

hoje o avt foi tirado de linha pra dar lugar ao jmd que possui um pré computadorizado hehe e potencia valvulada, o jmd é um amplificador razoavelmente interessante pra quem quer uma espécie de canivete suíço na mão, geralmente para um músico amador ou um músico de pequena estrutura pode ser uma boa, eu não o compraria pois achei ele muito caro, ele trabalha timbres de várias escolas além de ter alguns efeitos embutidos, o avt segue a mesma onda em relação á questão de um pacote de elementos dentro de um amplificador....

são basicamente os amplificadores intermediários da marshall, acima deles já são os brutamontes valvulados caros e maravilhosos...

qualquer duvida deixa seu fb aqui que a gente conversa...

abraço

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


hoje o avt foi tirado de linha pra dar lugar ao jmd que possui um pré computadorizado hehe e potencia valvulada,

Cara, o JMD não veio para substituir os valvestate. Na verdade, ele é um segmento novo da Marshall , que mistura DSP e válvula, tendo o pre e o power valvulados.Segundo o designer, eles poderiam ser considerados como o sucessor do JMP-1, pré valvulado da década de 80. Concordo que o preço é caro (1200 dolares o combo de 50w) mas está muito acima em qualidade dos valvestate que eu conheço bem. Tem falante Celestion feito pra ele, O MESMO footcontroller do JVM, capaz de memorizar ajustes, noise gate sinistro embutido, saída XLR,etc..O timbre é subjetivo. Já conversamos em outro tópico e você disse que não agradou. Eu achei animal . Botei lado a lado com JCM, VM e JVM e sempre mandando bem. Ainda existe uma faixa de preço abaixo do JMD e dos poderosos que são os novos DSL (all tube). Estes vieram para substituir os MA, série de entrada all tube que foi descontinuada. Mas os JMD soam infinatamente melhor , na minha opinião. Nunca trocaria um JMD por um DSL desses novos. Dá uma sacada nos 6:00 minutos pra frente e fala se mal hehehe. abrax.


LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Drinho
Bacana cara, disso eu não sabia mesmo. Pensei que era apenas um modelo com varias vriações de potencias e falntes.
Me procura la no FB Luiggi Candido, estou com uma les paul gold top na foto.
La conversamos melhor.

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Led Zé

Realmente, o timbre desse JMD é muito bom.
Muito versátil também.

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


PQP.. é impressionante como somos ROUBADOS aqui no brasil.
Fui pesquisar o preço desses JMD aqui no Brasil e achei alguns usados na faixa de 4 mil.
Dai pesquisei no site da Guitar Center e achei por U$ 599,00.
Marshall JMD Guitar Center

Dai na hora de calcular o frete + impostos e tudo mais.......

Valor Total Marshall JMD produto + frete + imposto alfandega

Assim é de desanimar qualquer um.. affffzzz..

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


LuggBcando
Esse é usado, né...Comprar amp usado de fora é meio arriscado...

LuggBcando
Membro
# jul/13 · Editado por: LuggBcando
· votar


Led Zé
Nem estava interessado em comprar realmente, mas sim saber quanto iria ficar em média para trazer um. Desanimei ao ver o valor final.
Muita sacanagem isso, pra não dizer de outro modo.
Achei novo por U$ 1045.
Marshall JMD 501

no total fica quase R$ 5.500
é de dar raiva. Vou mudar de país hehe..

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Acho que o melhor a fazer é esperar o Pedrone lançar o amp que me disse que está projetando, um "clone" do AFD100. Rsrsrs..
Vai sair bem mais em conta, tanto em qualidade quanto em preço, do que qualquer marshall que eu possa achar por um preço que eu possa pagar.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
nao confunda pois se voce comprar o segundo comprará um amplificador de baixa qualidade, que nao timbra bem e dá pau direto.....
conheço muitas histórias de infelicidades com este amplificador ao meu redor aqui

Tinha esse aí... heuheuehuhe... nunca me acertei com ele. Repassei rapidinho!!!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Cara, o JMD não veio para substituir os valvestate

na verdade veio pra substituir porque até então o híbirdo da marshall era o avt, ai tiraram o avt e o jmd entrou como hibrido e com a mesa faixa de preço, o avt era super caro também.....

na verdade não é dizer que eu não gosto por mais que minhas palavras levem a crer isso, na realidade eu tenho um defeito muito grande que eu tenho que assumir, principalmente quando se trata de amplificador, quando eu tenho um pouquinho mais de trabalho pra chegar no som que eu tenho na minha cabeça eu já fico p. da vida, por isso que eu gosto muito de amplificador que vem com o "som pronto" já, geralmente quem oferece isso são os amplificadores simples e arcaicos, aqueles que só fazem uma coisa, nada mais, nada menos, se faltar alguma coisa eu sei que basta eu jogar um tubescreamer sem vergonha nele que o problema será resolvido, esses amplificadores são uma porcaria, são barulhentos, dificeis de domar, tem que ter muita noção dinamica pra tocar neles, porque qualquer coisinha o som muda demais, mas o único beneficio que eles oferecem pra mim é tão grande que eu sinceramente fico completamente satisfeito, tanto é que são poucos os amplificadores modernos que eu usei assim que de fato fiquei apaixonadissimo que foi o jcm 2000 e o jvm que é fantástico, mesmo com aquele monte de chaves o botões o som que eu queria ouvir neles veio rapidinho.. isso é uma frescura minha, o jmd não me permitiu que eu chegasse no som que tenho na minha cabeça, talvez eu conseguiria mas seria necessário eu ficar bastante tempo experimentando o amplificador, mas eu acho a proposta deles muito legal, porque é um pacote de coisas com timbres supostamente de alto nível, acho que amplificadores nesse esquema são uma proposta bem legal, além de uma tendência, até porque os puristas já estão com 40, 50, 60 anos e daqui a pouco quem vai dominar o mercado é a molecada de hoje e de amanhã que queira ou não são muito mais abertos á essa coisa de inovação, amplificadores high tech, pedaleiras, simulações e etc...

só que falando nesse assunto
eu ontem entrei no site da marshall

os caras enxugaram a linha inteira....

só tá com o mg de entrada, dsl intermediário, (quer dizer hibrido ficou pra historia, afinal só se fala de valvula hoje em dia) e o jvm pra profissional

e em paralelo os reissues, plexi e jcm que esses eles nao sao nem loucos de parar de vender....

e os caras tinham amplificador pra cacete ha pouco tempo.....

bem que a fender podia fazer o mesmo kkkkkk

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


mas esses DSL vale o valor que se paga?
eles são valvulador ou apenas pré-valvulado?
procurei no mercado livre e o DSL40c, combo de 40w, tah em média 3.500 reais. Por esse preço você pode comprar um Hand Made Top de linha.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


LuggBcando

são valvulados, eles criaram esse amplificador porque antigamente existia o jcm 2000 que se dividia em duas séries. DSL e TSL, a aceitação do jcm 2000 DSL no mercado foi grande, inclusive eu sou suspeito pra falar desse amplificador pq eu realmente adoro ele....
só que o jcm 2000 estava na praça há muito tempo então a marshall precisando inovar entrou com o JVM para dar lugar ao jcm 2000 e o valvulado intermediário da marshall até então era o MA que não foi tão bem aceito, eles tiraram o MA de linha e começaram a fabricar novamente o DSL na ásia para oferecer como amplificador intermediário....
É igual ao jcm 2000 dsl?
Claro que não né, mas eu não acho ruim, tá na onda daqueles blackstars ht, laney lc, os valvulados baratinhos né....

nada importado vale o que se paga, mas também não pense que você está pagando x pelo produto, você paga x/3 pelo produto....
os outros 2/3 vão pro governo, pra loja e pro importador

mas os preços tão aí, paga quem quer.... hoje no brasil tem tudo bom com preço bom na minha opinião, acho legal partir pro importado se voce tiver nadando mesmo na grana pra pegar o que tem de melhor lá fora e até pra realizar o sonho de consumo que é um defeito nosso e não tem jeito....

pedrobeju
Veterano
# jul/13
· votar


Bom vou lhe falar porque acho ele bom:

Fui proprietário de 8080 por 20 anos, problemas que tive com ele? Nenhum!
Apesar de não ser todo valvulado (tem apenas 1 válvula no pré , como já disseram antes aqui) os recursos que ele oferece compensam e muito!
Reverb de mola, loop de efeitos, canal clean com crunch, canal 2 com 2 tipos de drive, e para mim a mágica do valvestate 8080 está no botão contour do canal 2, ali você pode conseguir timbres bem legais.
Vendi o meu com dor no coração por R$ 1.800,00 pq precisei da grana para minha casa nova.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


pedrobeju

Vendi o meu com dor no coração por R$ 1.800,00

cara, mas voce vendeu bem hein, porque quando vejo esse cara sendo vendido é um pouco abaixo deste valor....

mas eu acho um amplificador ótimo, ele tem um sabor de valvulado sem duvida nenhuma e eu ja vi vendendo por 1200 reais

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Drinho

Legal cara, deu pra entender bem até.
Bom, veja se estou raciocinando certo.
Se por esse valor eu compro um DSL40c, juntando um pouco mais de mil reais posso comprar um JCM900 ou até um JCM800. (usado).
Mas se não for querer gastar toda essa grana mas mantar a qualidade, posso optar por um hand mande como o Prodrone SLO.

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


LuggBcando

Perfeito companheiro, o raciocinio é este mesmo, o pedrone é equivalente aos grandes amplificadores das grandes marcas, entregando um ótimo custoxbeneficio na sua mão sem dúvidas e queira ou não assistência técnica confiável do lado de casa e quando a gente fala de amplificador valvulado ela tem que estar em dia porque a única coisa boa dessa desgraça é o som mesmo, de resto é uma tranqueira cheia de problemas e frescuras...

na minha opinião.... se você tem a opção do pedrone.... eu já excluiria qualquer valvulado de baixo custo do mercado e deixaria na briga com o pedrone só os brutamontes gringos mesmo.... jcm, jvm, boogie, soldano, plexi e etc...

aí a decisão fica única e exclusivamente a critério do gosto pessoal e do bolso, mas em qualquer um desses casos irá comprar um produto de nível profissional sem dúvida....

LuggBcando
Membro
# ago/13
· votar


Drinho

Provavelmente será isso mesmo que vou fazer.
Conversei por e-mail a algumas semanas atrás com o pedrone,
e expliquei as minhas necessidades e estilo. Com base nisso ele me falou que está em projeto de um novo ampli que atende as necessidades que demonstrei.
Mas agora está difícil de esperar e aguentar a ansiedade e enquanto isso eu estava procurando outros amplis que me agrada-se também, mas não consegui encontrar nada equivalente, mas depois desse seu depoimento vou aguardar o pedrone terminar com o projeto mesmo, pois tenho certeza que ira me satisfazer muito mais que qualquer outro que eu possa pagar no momento.
Valeu pela ajuda cara.

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


LuggBcando

Veja que meu depoimento é apenas meu depoimento, nao uma verdade absoluta....

mas eu vejo dessa forma, se você abre mão de grifes, vai no pedrone, o amplificador dele é brabo

ze_mau
Membro Novato
# ago/20
· votar


Tenho um Valvestate 8080 faz mais de 15 anos . Pra um amp barato ele é mais do que ótimo . A distorção é legal (muito superior a qualquer pedal , especialmente os da Boss) e tem potência . Mesmo assim , colocando ele lado a lado com um Peavey Bandit 112 "silver stripe" dos anos 90 ,

com a tecnologia Transtube eu acho que o Peavey ganha . Mas isso é opinião pessoal . Basicamente , em relação a Marshalls mais "affordable" , o 8080 é imbatível . Testei um MG na época que tavam saindo em uma loja na Teodoro Sampaio , achei MUITO RUIM , a Marshall deveria relançar os Valvestates e esquecer esse MG que não teve boa aceitação .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


ze_mau
Bom, apesar do tópico já ter 7 anos sua intervenção é válida.
Concordo com você.
Porém você esqueceu que qualidade em amps dessa categoria não são mais prioridade nos dias de hoje, portanto eles - a Marshall - não vão fazer nada que se compare aos antigos 8080 ou mesmo os VS65R, pela simples questão que eles não obteriam o lucro desejado para essa corporação; o mercado mudou, e muito, daquela época até agora; e isso sem levar em consideração a depressão mundial causada pela pandemia...
Abç

ze_mau
Membro Novato
# ago/20
· votar


É uma PENA a Marshall ter "desistido" do Valvestate .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


ze_mau
É uma PENA a Marshall ter "desistido" do Valvestate
Pode ser para você, mas para eles... não...
Abç

ze_mau
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: ze_mau
· votar


Cara , nos anos 90 o Valvestate foi um grande sucesso , um amigo meu tinha um e tinha uma banda de Metal Industrial , teve shows que ele fez só com a distorção do amp , sem Pedal nenhum . Já testei um MG , achei BEEEEEEEEEEEEEM ruim ... Vai saber se um dia eles não relançam ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


ze_mau
Cara, Grandes Corporações como a Marshall, nessa categoria de amps, estão interessadas em apenas uma coisa: Lucro.
Outra coisa é a divisão deles que fabrica reedições de amps valvulados dos anos 60 e 70... Aí é outra história e você paga o preço (caro!) por isso.
Abç

Edmarcio
Membro Novato
# ago/20
· votar


Toda empresa sempre visa o lucro. A Marshall assim como muitas outras companhias, de variados segmentos, aproveita da fama que conquistou, geralmente com bons produtos, pra empurrar produtos medíocres.

Eles mantém em fabricação os modelos realmente bons pra quem pode e quer pagar, e aproveitam a fama pra obter uma margem de lucro ainda maior em produtos medíocres.

Isso é natural da indústria e não conheço ninguém que faça um trabalho extraordinário cobrando pouca coisa acima do custo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/20
· votar


Edmarcio
Foi o que eu disse; não foi?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall valvestate 8080 duvida