Marshall valvestate 8080 duvida

Autor Mensagem
mick2
Veterano
# set/09


Olá pessoal.. eu sou novato na guitarra e eu tenho um marshall valvestate 8080 .. gostaria de saber pq dizem que marshall eh bom.. eu num noto diferença nenhuma pra um outro amp que eu tenho aki de marca mt inferior um Sheldon... alguem poderia me explicar o porque do marshall ser melhor? desde já agradeço xD

THRASH3R
Veterano
# set/09
· votar


Se vc nao nota diferença de um pro outro, nao compre outro. Aprenda a entender e, principalmente, ouvir e diferenciar um timbre do outro, ai sim vc vai entender a diferença.

O 8080 eh o melhor combo ja feito pela marshall, sem contar os valvulados. A serie 80 eh muito melhor que a VS, e infinitamente melhor que a serie MG.

mick2
Veterano
# set/09
· votar


THRASH3R

Esse meu marshall eh valvulado neh?

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


mick2
ele deve ser híbrido (válvula no pré amp) cara como vc mesmo disse você é iniciante e a maioria não consegue perceber a diferença de som no começo não quando você se ligar mais você vai ver que a diferença e imensa

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Ai como eu era feliz quando não percebia essa diferença...

ogner
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME

E eu que era feliz com um super-mega-disrtotion da Chorus!!!!

Hansen
Veterano
# set/09
· votar


mick2

Seus ouvidos melhorarão com o tempo, conforme for aprimorando sua técnica. Não sou fã dos valvestates, mas isso porque curto outro tipo de amplificador, mas seu 8080 é o melhor dos valvestates, talvez o único bom.

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


eu tenho um meteoro demolidor de 50 RMS
e um Marshall Valvestate 8080 fabricado na Inglaterra.

Cara, simplesmente matador esse Marshall...mtoo fodah.. já arrumei 2500 nele e não quis vender!!

flww

mick2
Veterano
# set/09
· votar


Rizzo
Hansen
daniel_guitar


hm.. vlw ae galera

Levy Fialho
Veterano
# set/09
· votar


ja toquei nele, somsera
bem potente, aguenta show tranquilo. drive um bom, pre valvulado.

Lasanha
Veterano
# set/09
· votar


Faz o seguinte: liga os dois em volume alto e veja qual irá rachar o timbre antes....

Will Bejar
Veterano
# set/09
· votar


Eu tinha um VS100 e não conseguia usar mais nenhum pedal de distorção....só a dist do amp...não gostei.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


mick2
O Marshall 8080 é da 1ª leva de amps "híbridos" da Marshall.
Enquanto "híbridos" são bons amps, melhores que as série posteriores. Ele não é valvulado, apenas tem uma válvula no estágio de pré que age quando se liga a distorção, o que não é nada demais nem muito diferente de se ligar um pedal overdrive de boa qualidade. Porém nunca se pode confundir o som desses amps com um valvulado de verdade, nem achar que ele é um dos Marshalls que os grandes guitarristas usam.
Abç

mick2
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado kara ... explicou bastante

TuTama
Membro
# mai/13
· votar


mick2
O Marshall 8080 é da 1ª leva de amps "híbridos" da Marshall.
Enquanto "híbridos" são bons amps, melhores que as série posteriores. Ele não é valvulado, apenas tem uma válvula no estágio de pré que age quando se liga a distorção, o que não é nada demais nem muito diferente de se ligar um pedal overdrive de boa qualidade. Porém nunca se pode confundir o som desses amps com um valvulado de verdade, nem achar que ele é um dos Marshalls que os grandes guitarristas usam.
Abç


Vou discordar no seguinte, a válvula no pré-amp é sem duvidas a diferença, nenhum pedal de distorção ou Overdrive tem a sonoridade da valvula, digo isso porque tenho um Boss MT-2, Boss OD-3 e o "The Guv'nor" da Marshall e não tem nada a ver, se usares um Overdrive vuntamente com o Boost do V8080 aí sim tens um timbre brutal, nenhum pedal analógico não vavulado se pode comparar a um pré-amp vavulado. Além de ser possuidor de um Marshall V8080 tenho um Marshall JCM TSL 60 sei do que estou a falar.

mick2, compra sim o V8080 que não te vais arrepender, comprei o meu salvo erro em 1998 e até hoje impec, consigo sacar sonoridades bem engraçadas sem necessidade de pedais de efeitos...

Boas guitarradas...

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


TuTama

Amigo, o cara perguntou isso em 2009.

TuTama
Membro
# jun/13
· votar


A actividade deste forum é um espectáculo... aliás nem sei o que um post de 2009 está fazendo aqui...


Obrigado Drinho

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Afinal, esse Marshall Valvestate 8080 é bom ou não pelo preço que se paga nele hoje em dia? (R$1500 - R$2000).
Quais os pontos positivos e os negativos desse ampli? Alguém pode explicar com clareza?

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


LuggBcando
ainda vc esta na busca para um amp para sua gibson ?

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


juanlmendes

Estou cara, aqui onde moro tem apenas duas lojas de instrumentos musicais e uma dela é bem simples, a outra traz amplis gringo, mas só por encomenda dando 10% de sinal. Ai esta dificil eu conseguir testar algo que me agrade.

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Cara, nessa faixa de preço aí estou vendendo um head Egnater 15.
O amp que tinha era justamente um Valvestate 8080.
Mas esse Egnater valvulado é show demais! Engole o Marshall fácil.

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Miag27
Pra mim nao compensa comprar um head agora cara, pois teria que comprar tbm uma speak de qualidade, que ja pelo menos mais R$2000.. no momento tem que ser combo mesmo. mas valeu

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


LuggBcando
vejo que vc não se importa em pegar amp hibrido
acho que um amp que vai chamar tua atenção e o vox ac15 vr

Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


LuggBcando

Nossa, tive a chace de tocar nesse Marshal, é mt bom..
Uma vez precisei tocar violão de 12 cordas, e não queria ligar na mesa, liguei na entrada, CARA! O MELHOR TIMBRE QUE VI NA MINHA VIDA, se eu batia forte no violão o som distorcia bonito, ERA LINDO!

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


juanlmendes
A distorão desse AC15 VR é boa cara?
pois ja estou com um Vox pathfinder 10 pra "brincar" aqui no meu quarto, e não gosto do driver dele, é mto fraco pro meu gosto, mesmo com o ganho no talo fica parecendo um cruch ainda qnd eu solo. Se o driver do AC15 VR for na mesma pegada desse que tenho, não vira pra mim.

Alex guitar man
Mas vc chegou a plugar alguma guitarra com humbucker nele usando o canal com driver também cara?

Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


LuggBcando

Claro, e um timbre bem definido, mas eu so uso drive leve. Testei com uma lespaul, testei por pouco tempo, depois o dono dele pegou, mas tocamos juntos, eu no meu fender e ele no marshall

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Alex guitar man
Legal cara, valeu pelas informações.
Acho que pode ser uma boa ideia comprar esse ampli.
Pois hoje, por esse preço entre R$ 1500,00 - R$ 2000,00 na loja você compra da MARSHALL apenas a linha MG, 50, 101 e com sorte o 102. Experimentei esses ampli SS da nova linha da marshall que imita fibra de carbono no acabamento, CFX se n me engano, e achei uma porcaria pelo preço que se paga.
Por isso que estava com receio de comprar um destes Valvestate 8080, mesmo sendo o melhor falado da linha Valvestate.

Flavio Jr.
Veterano
# jul/13
· votar


eu curto muito este 8080
são incrivelmente superiores aos mg
achei uma uma vez para comprar por 800 reais
mas tava quebrado na época
me arrependo horrores de não ter assaltado alguém para compra-lo hehe
agora fui ver estes amplis e estão muito salgados

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Cara, combo nessa faixa, será o melhor mesmo.
O Clean dele não é dos melhores. Mas a distorção bota os outros hibridos (vox, peavey etc) no bolso, sem dúvidas.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Eu tenho um hibrido, no meu caso é o avt da marshall, possui um som limpo horroroso mas tem uma distorção bem divertida e de quebra tem uns efeitinhos sem vergonha embutidos, o delayzinho é legal pra dar uma ambiencia...

Num é uma coisa que se diga NOSSA que som incrível meu deus do céu, mas a distorçãozinha dele não fala feio não, só uso ela e dá pra se divertir sim, inclusive eu acho mais legal que muito valvulado sem vergonha que andam vendendo por aí...

o marshall 8080 é chapado, você acha ele as vezes por mil reais, num tem do que reclamar... escolha o amplificador novo que quiser por 1000 reais e veja a tranqueira que é...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall valvestate 8080 duvida