Amplificador Estalando! Mesa Boogie RK (problema)

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # set/09


    Pessoal,

    Peço ajuda principalmente aqueles que fabricam ou consertam amps e aos que tem bom conhecimento do assunto.

    Meu amp é um Mesa boogie Road King 2! Recentemente ele começou a estalar, ou seja, com aquele tipo de barrulho qnd vc conecta o cabo com som ligado,algo bem parecido com aquilo.

    E está estalando muito, principalmente no canal 2 (clean), mas nos outros canais as vezes estala tmb, mesmo sem ter nenhum cabo conectado ao amp, somente ligado na energia!

    Olhei atrás do amp e percebi que tem um 6L6 quase apagada, mt diferente das outras 3 6l6, mas como uso um dos canais com a EL34, testei nesse canal e raramente estala,mas ainda estala tmb!

    Estou achando que é valvula pre amp ou uma dessas de power!

    Amanha ou quarta estarei mandando o amp pra conserto num amigo meu que fabrica amps, mas gostaria de uma orientação basica pra ter uma ideia mais ou menos do que possa ser o problema!

    Espero realmente não ter que mandar o amp para os EUA! porque é uma burocracia, fora o tempo que gasta!

    Obrigado
    Raphael

    lemingue
    Veterano
    # set/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    Não precisa mandar não....

    Aqui tem gente boa que mexe em valvulado.

    Experimeta trocar válvulas, usar apenas um canal, reduzir potência e etc... para isso vai ter que saber o esquema de uso das válvulas (quais são acionadas dependendo do canal), se tiver válvulas sobrando melhor ainda, não precisa tirar do próprio amp.

    gucrispim
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Raphael cox
    em que cidade mora?
    manda pra uma revisão no Pedrone.

    Raphael cox
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu moro no Recife!

    Tem um fabricante de amps aqui, muito bom por sinal, se não me engano, ele conhece o pedrone (ou são amigos, algo assim). E Se for necessario eu mando pro pedrone, mas gostaria de tentar algo perto primeiro!

    Eu não quero trocar valvulas porque eu realmente nao sei mecher nessas coisas e tenho muito medo de danificar, mas gostaria de uma orientação, como o Lumingue falou (obrigado ^^).

    Aguardo mais respostas pessoal

    Obrigado a todos

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra se vc não sabe mecher não mecha, mais é estranho a valvula estar apagada, após o conserto do amp preste mais atenção nessas coisas...vou deixar claro q isto não é uma critica, mas ter um amp caro requer alguns cuidados, se atente a eles!

    boa sorte com o amp, tomara q não seja nd!!! :D

    abçs

    kosmiktubes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Raphael cox

    O ideal é mesmo levar a um técnico.

    O mais provável é que seja válvula, se está acontecendo nos 2 canais pode ser a inversora. Hoje mesmo um amp estalava e troquei a inversora, parou.

    Quanto a uma 6L6 aparentar meio apagada, PODE ter uma com problema, mas te adianto que isso é comum, é porque elas não são feitas iguais e às vezes a placa tampa um pouco mais o filamento que outra

    Leve aí no técnico, mas se tiver alguma dúvida específica mande aí que a gente tenta ajudar no que der.

    Um abraço.

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Outro dia alguém comentou algo aqui sobre a Mesa/Boogie ter algumas séries com este problema de ficar fazendo pops e pofs e que no site ou era no fórum deles tinha instruções de como proceder, dá uma conferida lá pra ver se acha algo.

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    troca de amp!

    uahsuahs brincadeira...




    só vou reforçar a idéia de mandar para revisão, não faço idéia do que pode ser...
    abç

    Raphael cox
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu Galera,

    Vou fazer isso, madar pra uma revisao e olhar no site ai que o Izzi falou, pra ve o que acontece!

    Obrigado a todos!!

    Abraço

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    enquanto isso vc pode retirar todas as valvulas "observando a posição certa de cada uma" limpar o contato do soquete e valvulas com uma escova de dentes velha. Não meta os dedos nos contatos dos seoquetes.

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É válvula.

    Se tiver de reserva, vai trocando uma por uma...
    Já conteceu comigo cum uma 6L6 e com uma 12AT7

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    Revivendo o tópico aki.
    O meu gianinni g5 tbm ta dando a msm coisa,mas ele nem valvulado é! Oq eu faço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Estalando! Mesa Boogie RK (problema)