Amplificador Warm Music 300 watz Estalando

    Autor Mensagem
    T0MATE
    Veterano
    # fev/10


    Tenhu um esse amplificador e dum tempo prak veio começando a estalar, mas no momento to com muitas contas e sem grana, um amigo me disse que pode ser sujeira no circuito, queria saber ql a maneira correta de limpar sem danificar o amplificador, me disseraw pra bater um ar com o compressor...
    Alguem pode me dar uma dica? fikarei grato to loko pra toka nele de novo ;D

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fóda hein cara.. sem ter certeza que o problema eh esse vc teria coragem de meter um compressor no circuito do amp?

    dependendo da pressão, não sei não, mas poderia chegar a danificar algum componente.. os mais experientes que me corrijam se eu falei besteira!

    acho melhor vc esperar um pouco e segurar uma grana, ou pelo menos faça um orçamento numa assistência técnica. É mais seguro!

    Igormusic
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Igormusic
    · votar


    T0MATE
    Que tipo de "estalo", voce diz?
    Quanto mexe nos potenciômetros?
    Faz barulho sozinho?
    Quando o volume está alto?
    Com o cabo desconectado também faz?

    Creio que o compressor não vá resolver...
    As tentativas são:
    Abrir o amplificador (desligado) e jogar WD-40 dentro de todos os potenciômetros enquanto roda o mesmo do ínicio até o fim várias vezes.
    Verificar os cabos, mal contato, elétrica.

    Pode ser também o no circuito ou o alto falante, aí sim é melhor levar na assistência técnica.

    T0MATE
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vlw galera.. achu melhor esperar msm e levar numa assistencia técnoca, melhor que perder o amplif de vez,msm assim vlw msm pela força ^^
    e os estalos ocorrem msm sem o cabo conectado
    só de ligar a caixa faz estalos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    T0MATE
    Isso aí é devido aos capacitores de péssima qualidade usados por essa (aargh!) marca....
    Leve numa assistência técnica logo.
    Abç

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Danilo Sato
    · votar


    Eu tive um (não o mesmo modelo), e quando começou a estalar (ja estava estalando a um tempão e eu nem ligava), ja era tarde... nao sei, mas foi a minha antiga Zoom 505II (R.I.P) que danificou os capacitores da placa da entrada (percebi que o som da zoom 505II era muito "grave")... eu abri o amp e vi dois capacitores e um CI explodidos, rachei o bico na hora que vi os componentes parecendo uma flor, mas fiquei sem amp na época...

    Tem que tomar cuidado pra não sobrecarregar a entrada.. se tiver um opedal, tenta diminuir o volume de saida dele.. mas leva numa assistencia sim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    T0MATE
    Danilo Sato
    eu abri o amp e vi dois capacitores e um CI explodidos,
    Só por aí vcs podem perceber os péssimos materiais utilizados por essa fábrica....
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Warm Music 300 watz Estalando