Duvida sobre amplificadores e efeitos!

    Autor Mensagem
    Chapoliin
    Veterano
    # set/09


    ae galera!

    to querendo saber de uma coisinha:
    se eu tiver um amp bom, tipo marshall (nao entendo de potencia) mas um bem grande, ele na certa teria uma distorçao boa e uma equalizaçao ótima!
    minha duvida é simples: se eu tiver um amp desses e tiver um sansamp tri-ac, seria melhor usar a dist do amp ou do sansamp (que simula a dist do amp)?

    Obrigado pelas opiniões!

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chapoliin
    Depende do amplificador. Existem Marshalls bem grandes com péssima distorção (valvestates e MGs).

    Sua dúvida é muito genérica! Tente ser mais específico para nós podermos ajuda-lo...

    rafael_00
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Depende do amplificador. Existem Marshalls bem grandes com péssima distorção (valvestates e MGs).

    Sua dúvida é muito genérica! Tente ser mais específico para nós podermos ajuda-lo...


    Chapoliin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wppereira
    Eu realmente nao conheço bem os amplificadores da Marshall, ja toquei num pequeno, mas o som era bom, porém como vc disse, não gostei da distorção.

    Estou querendo comprar um, vc poderia me indicar um bom?
    Obs: não precisa ser Marshall, estou usando ela como referencia.

    Obrigado!

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chapoliin
    Quanto você tem para gastar?

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    wppereira
    você já tocou num valvestate (duvido) ou fala isso porque leu em algum lugar (provavelmente)?
    o mg é bosta mermo..

    Chapoliin
    Esse pedal compete com distorções de amps transistorizados, mas de valvulados não...

    Chapoliin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wppereira
    Até uns 550 eu tenho! Passando disso fica meio difícil...

    GuitarUser
    Então vc prefere usar a distorção de um ampli valvulado bom?
    é que eu ouvi gente dizer que a do pedal seria melhor.

    Xucrute
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chapoliin
    Cara nessa faixa de preço (550) eu acho um amp bacaninha o Roland pra guitarra vem com uma distorções junto, achei bem legal quando eu toquei.
    Eu tabem queria saber em termos de coisas de primeira se fizer um teste um ampli valvulado com sua distroção (ex) marshall plexi ou JCM, comparar com um pedal bom que simule, mas coisa do nivel fulltone e barber. pegamos akele dirty little secret da catalinbread que simula ambos (Plexi e JCM). ta certo o amp tende a ser melhor, mas melhor quanto? visivelmente?drasticamente ou quase que impercepitivelmente?

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chapoliin
    Então vc prefere usar a distorção de um ampli valvulado bom?
    é que eu ouvi gente dizer que a do pedal seria melhor.

    distorção de amp valvulado é melhor que distorção de pedal.
    mas isso não é um padrão, oque importa é seu ouvido e seu bolso, afinal, tem muitas bandas grandes que usam valvulado limpo e a distorção principal vem de pedais.
    abç.

    Chapoliin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarUser
    Entendi!!! vai de cada um né
    valeu cara abçs.

    Xucrute
    Boa pergunta seria bom saber disso só pra gente ver o quanto é melhor ou não os amps que os simuladores.
    Mas como o GuitarUser disse, vai de cada um, depende do seu ouvido, gosto e principalmente, seu bolso...
    abçs.

    TFHG
    Veterano
    # set/09 · Editado por: TFHG
    · votar


    A linha MG não possui boa reputação. Dizem ser cara demais pelo que oferece. Isso não quer dizer que seja ruim, apenas cara demais pelo amp que é. Já os valvestate ingleses... sobre esses só li e ouvi bons comentários (estou com um VS100 aqui, que vou "adaptar" para o baixo. Tirar o amp dele, transformando num head, e fazer caixas.. mas falta coragem e tempo para inciar a transformação).

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gente eu quero um amplificador de pequeno porte mais que seja de marca boa e que me dÊ um bom som...

    Que marca devo usar...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre amplificadores e efeitos!