Problema no Drive do Laney LV300 Twim

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# ago/09


Pessoal,acho que meu Laney voltou da assistencia técnica com defeito.
O Drive dele,os dois,parece que eles estão com um som,digamos "anasalado"!Parece que não ta distorçendo muito o som,antes de ele quebrar,a distorção era bem melhor!

Queria saber o que vocês acham que pode ser!Estou postando o video no youtube,quando der,eu boto aqui!

Abraço

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
Pô, acho que depois dos teus relatos, muita gente que tinha interesse em pegar o LV300 Twin mudou de opinião, é a segunda vez que ele dá problema, né?
Eu não sei o que pode ser, mas se eu fosse tu, eu pedia o dinheiro de volta ou um totalmente novo.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
aham
Mais eu vou postar o video,falta uns 20 min para acabar de botar,dai você analisam se é assim mesmo ou se veio com defeito novamente!

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


som anasalado parece problema mesmo, as dists do meu lv200 eram bem perceptíveis, acho que a idéia de vc pedir um ampli novo é uma boa, senão fica nessa e nunca arrumam direito.. é soda...

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas
é daqui a pouco posto o video e vocês analisam melhor,ta quase acabando já...

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Ta ai ó!



Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
Parece normal, só que muito suja e com muito ganho. Tenta diminuir o ganho e quem sabe os médios.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
mais parece que não tem sustain!Parece que falta aquele peso!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
E antes tinha? A guitarra segue a mesma? Teu jeito de tocar segue o mesmo?

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


está normal, a dist do laney é assim, acho vc precisa só acertar a eq dele um pouco mais, acho que está com muito agudo ou médio.

Mexa com mais calma na eq do canal de drive, ou ligue um pedal de eq no loop, o peso vem de volume e de gravs nmho, dist muito aguda nunca soa tão violenta qto qdo vc coloca uns graves a mais hehe.

A dist dos laney é mais para um hard rock, nada muito heavy metal mesmo.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
antes era altos boa a distorção,a guitarra é a mesma,o jeito de tocar também,só que to bem mais "experiente".

Um video comparando:



A,e tenho um dúvida,tenho os seguintes pedais:

Flanger e Digital Delay da Groovin
Clone Gt-2
CryBaby CGB-95
Jackhammer

Como que engato eles no loop?Quais?E em que ordem?Nunca mechi no loop!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
Liga assim: Guitarra > GCB-95 > JH-1 > GT-2 > Input do amplificador. Aí a ligação das modulações e ambiências tu faz no loop assim:
Send > Flanger > Delay > Return.

Eu não sei como tu usa o Jackhammer, mas se tu quiser ele como booster de ganho, tu deixa antes do GT-2. Se quiser como booster de volume, tu deixa depois do GT-2.

Quanto ao som no segundo vídeo, tem que levar em consideração os captadores da guitarra dele, fora que a regulagem pode tá totalmente diferente.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Hmm Valeu!

Mais realmente tem algo estranho,pode ser a camera que mudou o som,mais tem algo estranho mesmo!
Reparem no "solo' Que eu faço

Da pra ver no video ali em cima que ta com o gain no máximo,e mesmo assim o meu no máx também não é nem parecido!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Eu não entendo bulhufas disso, mas sera que não pode ser nenhuma valvula do pré?

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
também estou desconfiado disso!
Será que se eu abrir e der uma apertada nela não melhora?

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


se for mexer nisso, deixe o ampli desligado da energia, e deixe a válvula esfriar...

só para constar, se vc colocar ganho no máximo, mas deixar o volume muito baixo, o ampli não dá toda a distorção que pode (mesmo não sendo valvulado e a dist não vindo do power), vc precisa de algum volume para perceber bem a dist, teste várias possibilidades e qq coisa mande de volta para a garantia, não se arrisque a ficar com um negócio pode pifar depois na sua mão...

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas
hmm
Mais acho que vou dexar assim mesmo,pois uso a distorção do pedal mesmo...

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Para o que lembro da dist do meu lv200, a dist do seu lv300 está normal, vc liga ele em tomada aterrada ? sem aterramento o ampli ganha muito ruído, wahs passam a pegar rádio fm e por aí, pode dar n problemas.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas
como assim tomada aterrada?

Filipe_
Veterano
# ago/09
· votar


Você conferiu os cabos? Mau contato pode gerar uma perda de ganho/volume... Confere os pequenos detalhes antes de tomar alguma atitude mais drástica =)

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

tomada que tem os 3 pinos conectados.

E isso que o filipe falou, uma vez um cabo ruim fazia meu canal de dist soar como o limpo e eu achando que era defeito do ampli, balancei o cabo enquanto me levantei para mexer no ampli e bum, como estava em volume bem alto, quase caí da cadeira hauahaau

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Filipe_
hmm
vou verificar!

ogaitnas
eu ligo ele no tranformador!

Bruno_GF
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Ally_Slash

O LV300 é pré-valvulado ou todo valvulado?

Qual transformador que é? É um daqueles 127-110V???
Na assistência podem ter regulado o bias pra 127V e nessa tensão de 110 o som delas fique meio "xoxo".

Edit: qual era o problema que vc mandou arrumar?

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

vc usa o pino do meio da tomada do ampli ? se aquele pino não estiver conectado a um fio terra na tomada, seu ampli não está aterrado e aí está a causa do ruído que suja seu som...

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
ele é pré valvulado.
Estou usando um transformador de 127 com potencia de 500Va.

Mandei pra assistencia porque toda vez que eu ligava ele,dava 5min começava a sair uma fumaça preta de dentro dele!E um cheiro de queimado bem forte...

Vou botar um estabilizador pra ver se da diferença....

ogaitnas
Sim,uso ele!

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

ok, de qq forma confira se tudo está bem conectado, teste outros cabos da guitarra direto no ampli, sem pedal nenhum, conecte um cabo direto no loop para ver se não tem nenhum mal contato por ali, testes simples mas que talvez te ajudem a localizar o problema.

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Mas pq vc usa esse transformador? A tensão aí na sua casa é 220V e seu amp não tem chave?
Caso contrário, sem esse transformador ainda tem esse problema do timbre?
Qual foi o laudo do serviço da assistência (SAP: o q eles fizeram)?

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
Aqui em casa é 220V,o Laney não tem chave não!Acabei de testar com o estabilizador,mesma coisa!

O serviço não disse o problema,mas disse que eles trocaram a parte elétrica dele toda.

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Er, como assim, trocaram a parte elétrica toda?!
É assistência de valvulados? de amps? de eletrônica pelo menas?

Rafael Rebelo
Veterano
# ago/09
· votar


comprei ontem um laney lv300 twin e sempre uso a distorção 2 chia e dá muita microfonia...

o que isso pode ser??

usava um meteoro jaguar antes e isso nao acontecia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema no Drive do Laney LV300 Twim