Trocar Laney Lv300 Twim por um amp + pedaleira

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# jan/10


Olá pessoal,estava procurando alguém que comprasse ou trocasse meu amp,e apareceu esta oferta,o cara tem uma Zoom G9.2tt e um Meteoro Nitrous 100

Eu sei que o Laney é um puta amp,mas não fui com o estilo dele,e nem uso nenhum dos drives dele,então,tenho pena de ter um puta amp desse e não usar sua capacidade total,é o seguinte:

Trocar meu amp por esses dois seria uma boa no meu caso?

Minha banda vai montar nosso estúdio "particular" daqui a alguns meses,e teria que deixar o amp e os meus pedais lá,então,tenho meu Micro Cube que uso para estudo,seria uma boa pegar o meteoro para usar seu clean,pois tenho pedais de dist,e adoro o som que tiro com eles,e pegar a pedaleira para usar em casa,com o micro cube?

Meus pedais são mais "inferiores" também,tipo,tem 3 da groovin,um afinador da beringuer,o resto até que é bem resistente,não que aqueles não sejam,mas,são de marcas mais consagradas,e vou daqui a alguns meses para o paraguay,e estava pensando em trocar os pedais da groovin por da boss,vocês saberiam me dizer quantos dólares ta lá um pedal da boss mais ou menos?No caso,compraria 4.Delay,Phaser,Afinador,Flanger.

Então:

1)Vale a pena fazer a troca?
2)Quanto está custando mais ou menos,em dólares,um pedal da Boss no Paraguay?

Abraço

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


não trocaria o laney por meteoro algum sinceramente... os falantes do laney são muito melhores, mesmo que não use as dists dele, pedais de dist soarão melhor nele, e no loop dele, pedaleiras top ficam bem...

Pense mais e não se afobe para não se arrepender depois...

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
o problema é que era uma boa pra mim essa pedaleira cara!

E minha banda ta fazendo um som bem hard rock agora,então,o limbo do laney é muito...tipo...sei lá,parece que não combina muito,tem que ser aquele clean meio crunchado,meu professor de guitarra tem um Nitrous,vou pedir pra testar quando começar as aulas!

Abraço

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal,tive uma ideia agora
nossa!Como não pensei nisso antes!!!!!!
Pego a pedaleira e pego a diferença em dinheiro,e já que a banda vai fazer seu estudio daqui a alguns meses,eu deixo os pedais para outra hora e pego o amp mais pra frente,mas,ai vem a "surpresa",economizaria para pegar uma amp valvulado!!
\o/!

Vocês acham que um amp de 30w valvulado aguenta ensaios e shows de pequeno porte,tipo,até umas 2000 pessoas?

No meu primeiro e unico show até agora,foi no ginásio da escola,botei o amp no 5 e o cara achou meio alto,mais para mim,tava na potencia perfeita!

E ai,pego a pedaleira e a diferença em dinheiro e economizo pra entrar nos mundos das válvulas??

Filipe_
Veterano
# jan/10
· votar


Por esse amp e essa pedaleira, eu nao trocaria...

Ja experimentou usar o Drive 1 do laney com pouco ganho? Acho que chegaria no clean que voce procura... Eu tentaria isso ate aparecer uma proposta melhor, ja que voce quer mesmo se livrar do amp.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash

Ué, esse cara tira um sonzão dele!!!!

Cara, ta "na cara" que vc vai fazer besteira!!! Ta com um bom amp!!! Vai se arrepender no futuro certamente, escreva e guarde isso!!! Ela não esta te atendendo pq VC não esta sabendo AINDA timbrar e regular ele adequadamente!!! O amp é bom, fica com ele!!!

O que vc precisa afinal??? Ta parecendo que só ta inquieto!! Calma!!

Ahhhh, o video!! heheh



Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
cara,olhe bem o nick do cara do you tube,sou eu!
AUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHS

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash

Eu sei, zé mané!!! Por isso coloquei!!! hehehe

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash

Eu sei, zé mané!!! Por isso coloquei!!! hehehe



ahahahahaha

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
shshshshs
ahh ta!

shoyoninja
Veterano
# jan/10
· votar


Olha velho, essa zoom g9 é bem esquisita... Eu toquei durante algum tempo com um cara que usava ela... Nunca ouvi um timbre BOM vindo dela. Não sei se a culpa é da pedaleira, mas eu achei bastante tosco. Me deu a impressão que era uma coleção de efeitos meia boca.

Sobre o Nitrous, tive um e é ruim. E, nesse caso, a culpa é dele sim hehe. Não tive coragem nem de vender, doei e ainda me senti mal pelo cara que levou.

Brown
Veterano
# jan/10
· votar


Não troque, cara. Sossega aí com seu Laney!
Tá na cara que isso é GAS. Segura a onda aí pra não fazer besteira!

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


shoyoninja
mas nos videos da internet os caras tiram um som bom com ela cara,e pra mim,seria mais para estudos e ensaios,para shows,tenho meu set de pedais!

matias_nh
Veterano
# jan/10
· votar


Não troque, cara. Sossega aí com seu Laney!
Tá na cara que isso é GAS. Segura a onda aí pra não fazer besteira!
[2]

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash
Segura o amp ai e junta dinheiro pra uma pedaleirinha bacana, uma M13 por exemplo. Tu não curte os drives do seu amp não ou ta precisando de efeitos?

shoyoninja
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash
Sei lá velho, eu tenho um forte preconceito contra ela. Talvez nem seja culpa da coitada, mas puta merda que som ruim que o cara tirava. E, não sei quanto o cara quer nessa, mas o preço é bem salgadinho. A GT-8 não fica mais ou menos no mesmo valor?

Enfim, pensa bem aí, minha experiência com ela é indireta mas eu juro que me dava vontade de quebrar e fazer o maluco usar só o ampli hehehe.

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


janick
tipo,como já expliquei,não curto os drives do amp
e daqui a pouco,vamos montar nosso estudio,então,vou deixar o amp e os pedais lá,e seria BEM interessante uma pedaleira para estudos e talvez ensaios!

shoyoninja
É cara,minha mente diz pra mim trocar pela pedaleira e pegar a diferença em dinheiro,dai juntaria mais um pouco e pegaria um combo valvulado de 30w!

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Ally_Slash

Cara. Olha....Vc venderia seu amp Ok...Pegaria uma pedaleira xexelenta ok...E ficaria com seu Roland + pedaleira xexelenta em casa pra estudo, certo??

E pra ensaiar, a principio não teria mais amp ate juntar uns 2,200 a 2,500 pra comprar um bom combo valvuado de 30/40w ( preço de handmade isso) ....seria isso!?!?

EDIT: Relevem o "xexelenta" não conheço essa pedaleira mas sou pré conceituoso. hehehe

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash
Ah, nesse caso bola pra frente e pega um amp novo bixo. Eu vendi meu Classic 30W por causa disso, apesar de ser um puta amp, mas não colou comigo. E outra ta pedindo quanto nesse seu LV300? É Celestion o falante?

Abçs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ainda acho que vc vai se arrepender disso, vc não regulou direito, o drive 1 do laney dá um crunch leve de blues até um hard rock na boa.. e o drive 2 vai do hard rock até um rock mais pesadinho, só não sai heavy metal dele.. e no clean com um tubescreamer vc tb consegue um crunch muito bom.

o meteoro não vai te dar som melhor sinceramente e vc vai perder grana em caso de revenda...

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


**proibido anunciar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash
1)Vale a pena fazer a troca?
Não. Você mesmo disse: "O Laney é um puta ampli". As principais desvantagens do Meteoro são a falta do loop de efeitos e os falantes de 10" (apesar de serem dois, não é a mesma coisa que 2 x 12"), isso sem contar as vantagens do Laney... Não se entimide (ou intimide?) por não usar todos os recursos do seu amplificador, afinal você também não usaria todos os recursos do Meteoro.

Eu acho que você poderia investir em algo que tornasse prático o transporte dos seus pedais, assim você deixa o Laney no estúdio e leva os pedais num hard case quando precisar ensaiar.

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
mais eu não vou mais pegar o amp na troca!!!!!!

vou pegar a pedaleira mais 500 e economizar pra pegar um combo valvulado!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash
se vc não quer o lv 300 twin troca comigo pelo meu lv 100 ;)

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash

Dar um amp que vc ta pedindo 1750 reais por uma pedaleira usada e receber 500, sendo que uma nova ta custando 1300 reais? Sei não hein cara, cilada bino.

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


janick

Cara, ninguem, nenhum post aqui apoiou a troca...

Mas o maluco quer fazer, nem sei pra que postou a duvida aqui!!


Reitero e não entro mais aqui!!! Até parece que vai fazer alguma diferença, hauehuahuhea....Mas não volto!! \huahuhuehuhauhe

Cara, ta "na cara" que vc vai fazer besteira!!! Ta com um bom amp!!! Vai se arrepender no futuro certamente, escreva e guarde isso!!! Ela não esta te atendendo pq VC não esta sabendo AINDA timbrar e regular ele adequadamente!!! O amp é bom, fica com ele!!!

EDIT: Quem anda pra trás é caranguejo já dizia a Vovó Mafalda
EDIT2: Alias te dou uma Zoom G.2 mais 1,000.00, quer?? Vai faltar menos pra comprar um valvulado!



Não foi comercialização, ironia mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash
Mano, parece que você está querendo se livrar do seu amplificador sem nem saber regulá-lo. Se pegar a pedaleira vai ser pior ainda, pois é mais coisa pra fuçar e a possibilidade de tirar um bom timbre vai diminuir - ainda mais com a sua provável falta de paciência.

Mesmo considerado que agora você quer um valvulado, recomendo esperar. Fique com seu Laney, reveja os timbres que você usa... enfim, ganhe mais experiência nesta área timbrística. Quando você tiver uma opinião bem formada sobre o timbre que você curte ou usa frequentemente, aí sim você pode partir pra um valvulado handmade e aí terá o timbre e do jeito que você quer.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Se ele não curte o amp, eu até entendo cara. Pq tipo, eu fiz isso com meu Classic por causa disso. Mas se estivesse com o Hartke GT100C, que é um combinho modesto que eu curto muito, ou até esse Laney meu, que são amps que são mais a minha praia, manteria. Mas se quer efeitos e em um futuro pegar um valvulado cara, sugiro que venda o amp ao invés de trocar, porquê pelo menos aí vão desvalorizar menos teu amp e terá mais grana para o seu projeto camarada!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


janick


E minha banda ta fazendo um som bem hard rock agora,então,o limbo do laney é muito...tipo...sei lá,parece que não combina muito,tem que ser aquele clean meio crunchado,meu professor de guitarra tem um Nitrous,vou pedir pra testar quando começar as aulas!

Cara, não basta ler, tem que entender as entrelinhas e o amago das msg pra entender..Sacou?!...Na minha opinião esta claro que esse amp é areia demais pro caminhãozinho dele...mas nem por isso ele deve voltar pra um set pior ou focar numa equipo que nem sabe oq é....se quer estudar em casa, gravar videos, colocar no u2b...Vai pros softwares e pronto....

Eu nunca toquei nesse amp mas ja presenciei bons timbres no ESTILO que ele procura.

Exemplo: Esse cara ta usando só um boss e percebe-se que dá pra ter mais drive na boa, timbre bem bacana....Enfim...Eu leio nas entrelinhas...hehehehe....





E tem outros no u2b....

Não volto mais.

bruno_hen
Veterano
# jan/10
· votar


Ally_Slash

Se vc ñ curte teu ampli vende ele, eu ñ te recomendaria nem essa ZOOM muito menos esse Meteoro, vende teu ampli e pega um que lhe agrade, lá no Paraguai o preço de pedais é um pouco mais barato que aqui, agora se for o caso vc compra um ampli la entendeu, mas ñ troca teu Laney de jeito nenhum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Laney Lv300 Twim por um amp + pedaleira