Amp para pedais analógicos

Autor Mensagem
Alfgross
Veterano
# ago/09


Olá pessoal, meu primeiro post/tópico, vem exatamente no forum mais complicado, a meu ver, hehehehe, estou pensando em adquirir um amp no final do ano, faz uma semana mais ou menos que estou olhando os tópicos aqui no forum, mas acho que os parâmetros que o pessoal usa para escolha são diferentes dos meus.

Começando, estou pensando em um Amp entre R$ 1000/1500,00, tenho visto aqui o povo comentando sobre as simulações dos amps, e fazendo suas escolhas a partir disto, mas a minha dúvida ainda permanece, quero um amp que reaja bem a pedais analógicos, potente e com preço acessível. Sei que com pedais analógicos todo amp tem tudo para dar certo, heheehhe, mas dentro desses requisitos que postei?

Enfim, não entendo muito bem essa coisa de amps pré-valvulados ou valvulados, e o que pesquisei sobre eles, me diz que foge um pouco da grana que terei pra gastar.

Bom, sem mais delongas, vou postar minhas impressões sobre algumas marcas:

Staner: Brazuca certo?! Meu amigo tem um de baixo, parece muito bom, aqui no forum muitos elogiam sua durabilidade porém o som dizem ser ruim, do drive principalmente, mas e com os pedais?

Laney: Dos mais elogiados, porém tá difícil de achar um, vi um Lv300 twin por 1600, mas seria a vista... ae complica.

Meteoro: UEHuhEuHE, pessoal detona a Meteoro, mas eu tenho um aqui, esse de 20W, tá bonzinho até e o drive dele é show, e os de 100w, esse Absolute e tal, o que acham?

Marshall: Esses não consegui muita informação, mas teve gente que reclamou bastante de algumas "séries".


Resumindo, amp para pedais analógicos, potente(uns 100w tá loco de bom), preço entre R$ 1000/1500,00, o que me dizem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
Para tocar em palcos pequenos e médios vc precisa de um amp com cêrca de 50/60 WRMS e falante de 12pol.
Nessa configuração temos o Laney LV100 ou 200 e o Crate 65
Esses dois são bons (em se tratando de transistorizados) e dentro da faixa de preço que vc pretende.
Abç

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross


Olá, vou tentar ajudar, primeiro vamos as suas perguntas:


Staner: Brazuca certo?! Meu amigo tem um de baixo, parece muito bom, aqui no forum muitos elogiam sua durabilidade porém o som dizem ser ruim, do drive principalmente, mas e com os pedais?

Eu tenho um Staner, e tenho há quase 10 anos. Eles são indestrutíveis, já levou tanta porrada e nunca nem um estalo! Uma pena ter um som tão questionável, o drive dele é simplesmente inutilizável, e o meu (Kute 36) não timbre bem com pedais analógicos.


Laney: Dos mais elogiados, porém tá difícil de achar um, vi um Lv300 twin por 1600, mas seria a vista... ae complica.

Cara, a série LV da Laney, na minha opinião, tem os melhores amps hibridos disponíveis no mercado atual. Se comprar um desses a satisfação é garantida.


Meteoro: UEHuhEuHE, pessoal detona a Meteoro, mas eu tenho um aqui, esse de 20W, tá bonzinho até e o drive dele é show, e os de 100w, esse Absolute e tal, o que acham?

Nunca toquei num desses. Mas o pessoal descasca os meteoros há anos, eu fico com o pé atrás.


Marshall: Esses não consegui muita informação, mas teve gente que reclamou bastante de algumas "séries".
Os Top de linha são maravilhosos, mas são muito muito caros. Os amps hibridos e/ou SS da Marshall além de serem mais caros que os das outras marcas tem um som inferior, na minha opinião. Já toquei com alguns marshall (não nos valvulados) e todos apresentaram clean questionável, distorção boa apesar de uma quantidade de médio absurda e com as pontas capadas (pouco agudo e grave). Acho que na mesma faixa de preço há opções muito mais interessantes, como os labeym, por exemplo.

Eu vou fazer uma sugestão. Estou com um tópico aberto sobre amps de 400,00 dolares nos EUA. Estava quase certo que ia comprar um Fender Super Champ, até que um colega aqui do fórum chamou minha atenção para um valvuladinho da Peavey. Me interessei na hora e acabei lendo todos os reviews sobre ele no harmony central, e um dos pontos altos dele é de que aceita muito bem pedais analógicos, os gringos sempre afirmavam "pedal friendly". É o modelo Windsor Studio. Ele tem 20W, mas lembre-se que os W valvulados rendem muito mais volume. Além disso tem falante de 12", loop de efeitos, reverb de mola, boost, atenuador de potência on-board, 1 EL24 no power. Pelo que me lembro ele custa cerca de 1400 reais aqui no Brasil.

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
Em termos de transistorizados, nesta faixa e preço tem o Laney LV100 (não sei se o LV200 passa desta faixa e preço), o Crate GT65, O Fender Frontman 65R, o Staner Fúria, etc.

Em termos de valvulados, você pode conseguir um valvulado handmade, mas você tem que pesquisar um pouco para definir bem o que você quer em termos de timbre, pois os handmades oferecem muitas opções.

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Agora, meu post "do contra". Pode, né? haha.

Os Marshall Valvestate mais novos não tem a mesma reputação dos antigos, e algumas pessoas descem o pau. Porém, em alguns estúdios que minha banda ensaia tem eles, e o guitarra da gente tira um som muito legal. Ele, que tem os Fenders como parâmetro de som, adorou o ampli (no caso, o VS65).

Se você esbarrar com um desses por aí, não despreze o coitado. Teste nem que seja pra saber que é ruim (ou não..!)

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
Posta aí qual é o seu equipo atual e o que você curte, aí eu posso dar uma breve orientação de um amplificador handmade.

De antemão, dê uma olhada nestes sites:
www.electrontubes.com.br
www.pedrone.com.br
www.tubeamps.com.br
www.acedoaudio.com.br

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


Obrigado pelos comentários!

Mauricio Luiz Bertola
Estive muito interessado em um Laney lv100, porém não consigo achar nem na internet algum para venda...

EDER R SANCHES
Uma pena não ter quem traga dos EUA pra mim^^, certamente pegaria algo como um Line 6 :), coisa demais eu sei, mas quando eu estiver bonzão não terei com o que me preocupar...

erico.ascencao
Vou dar uma olhada neles, nos reviews e tal...

erico.ascencao
Não tenho conhecimento quanto a existência de Handmates aqui na minha cidade, moro em Santa Maria - RS...

Eu curto sons tipo Megadeth, Pantera, algumas coisas mais antigas tipo Judas e Black Sabbath...


Como sou iniciante, tenho ainda minha primeira guitarra, do ano passado, uma Shelter SG, da qual não tenho muito o que reclamar, não é uma guitarra ruim...

Tenho um pedal Boss Metal Zone(que tá pra chegar), e acho que ele não vai casar com meu amp atual, que acho bem fraco, tenho um Meteoro Atomic Drive 20W...

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
como já disseram, de uma olhada nos Laneys da série LV!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
No caso dos handmades, todos são por encomenda. Talvez seja melhor mesmo um SS por enquanto, quando você adquirir maior maturidade e ter maior clareza do som que você quer tirar você manda fazer um valvulado.

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


PedroShinzato
Problema tá sendo achar algum desses a venda cara :(, nem na internet achei...

erico.ascencao
SS=?

UEHuhUEhuHE, desculpa a minha falta de entendimento quanto a algumas coisas...


Mas sobre os valvulados, dei uma olhada nos do Acedo, vou ver com ele os preços, ele tem algumas coisas na minha faixa de valores...

Um 30W valvulado equivale a o que? Dá o dobro de um 30W transistorizado?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
SS = Solid State = transistorizado

Um 30W valvulado equivale a o que? Dá o dobro de um 30W transistorizado?

Também tinha a mesma dúvida que você, perguntei para os handmades e eles disseram que a potência é a mesma. O que os valvulados têm a mais é headroom - pelo o que eu entendi, é algo parecido com "projeção sonora". Fato é que com 30W você pode ensaiar tranquilamente.

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Imaginei que se tratava de transistorizados^^, mas bom saber, sobre a potência...

Acedo tem esse aqui:
http://www.acedoaudio.com.br/296.htm
Me parece bom, base de 1500 reais... pelo que estou vendo na comunidade dele...


Os demais ou estão muitos caros, ou pouco claros, se é que me entendem...

Hendrixiano
Veterano
# ago/09
· votar


pegando carona...

pretendo trocar meu amp por um na faixa de preço do Alfgross: 1000 1500...

dentro da potência que desejo pensei em

Fender Princeton (usado)
Laney LV
Acedo 296

o amp vai interagir com uma Ibanez Ex (93) , várias latinhas ligadas em linha: wah cry baby (CBG 95) boss CS2 - boss DS1 - Sans amp GT2 - BerhingerEQ700 - analog delay Mfio - amp
e no loop (caso ele tenha) vai soh um boss bf2 - flanger

tm tbm um peavey valvulado, um tal de Blackhearth, alguem sabe me dizer algo sobre este amp???
no ML tem uns caras vendendo ele novo por menos de 1400.. é pseudo all tube, pois tem ss rectifier... o anuncio diz que é semelhante ao Blues Junior.. alguem testoou?

(classico 60/70: de Hendrix à Led Zeppelin, Deep Purple..)

Oq vcs acham, q amp combinaria com meu set pra tocar o som q eu curto?

Hendrixiano
Veterano
# ago/09
· votar


ops.. erro de edição, eu quiz dizer


Oq vcs acham, q amp combinaria com meu set pra tocar o som q eu curto(classico 60/70: de Hendrix à Led Zeppelin, Deep Purple..)?


.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
Só pra ficar claro: pelo o que andei pesquisando, 30W valvulados são suficientes pra ensaiar. Tem gente que fala que 15W já é um absurdo de potência, mas eu ainda tenho pé atrás com relação a esta afirmação. Em termos de transistorizado, uns 50W seriam bons para ensaio.

Hendrixiano
O Electrontubes tem um modelo chamado Woodstock que é bem voltado para Blues, você deverá curtir. No site deles tem um demo feito pelo ogner aqui do FCC.

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Já teve alguma experiência com esse 296 do Acedo? Dizem que ele tem uma potência muito boa para Metal, mas ainda aguardo uma resposta do Acedo, quero ver o preço dele e o que ele me diz quanto ao estilo que quero tocar nele :)

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
Não tenho experiência com nenhum valvulado, o que eu conheço é de "teoria", pesquisando sobre o assunto.

De maneira geral, existem duas linhas básicas de amplificador valvulado: os "Fender" e os "Marshall". Os "Fender" geralmente usam válvulas 6L6 no power, fazendo com que o som não sature muito facilmente com o aumento do volume do amplificador. Os "Marshall" têm válvulas EL84 no power, fazendo com que eles saturem mais facilmente com o aumento do volume do amplificador. Esta saturação natural não diz respeito ao canal sujo não, diz respeito ao volume master do amplificador. Assim, num amplificador "Marshall" (que é o caso do Acedo 296), mesmo no canal clean você pode ter um timbre saturado, basta aumentar o volume do amplificador (pelo o que eu informei, colocando o volume na metade do máximo este efeito já começa a aparecer).

Hendrixiano
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

valew pela resposta!

pretendo comprar um hand made, mas só qndo tiver absoluta certeza do meu timbre "definitivo"... por enquanto ainda to descobrindo muita coisa, não compensa comprar um HM.

por enquanto queria um amp SS com potência Pra não depender de PA em locais pequenos) e bom preço..
será q Laney lv200 + gt2 fica legal pro timbre q eu descrevi? ou o princeton ia melhor com ele? =S

alguem pode ajudar?

metal head
Veterano
# ago/09
· votar


sem duvida:

Laney LV100
ou
Staner GT200
ou
Meteoro Vulcano 100

Podem chingar meteoro, eu gosto dela assim msm

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


Hoje fui ao centro, procurei na Multisom o Laney mas não tinham e dificilmente trariam um deste.

Fui numa pequena loja e adivinha?! Dei de cara com um Laney, UEhuEHuhuehE, mas um todo valvulado, uns 3 mil e poucos, UEhuHEuhUE, logo perguntei sobre outros da linha, ele ofereceu um lv300 twin por 2200,00 reais, fica meio caro então pedi para ele ver pra mim um Laney lv100, que ele não tinha na loja mas podia encomendar para mim, ficou de me enviar o preço amanhã, estou no aguardo :)

Hsan
Veterano
# ago/09
· votar


Eu li Megadeth, Pantera, amplificador até 1500, com potencia suficiente para mover a terra do seu eixo?

Peavey Bandit (usado)!

Cara, eu testei muitos amps nessa faixa de preço (até 1500), inclusive os laney LV (que tbm são grandes amps), usados e novos, acabei comprando um Bandit. Ele é muito nervoso, tem falante de 12" (Sheffield no caso do meu) tem um clean lindo e uma distorção fudedora, loop de efeito, transtube (tecnologia da Peavey que promete "simular" um som de valvula), reverb de mola, speaker out, equalização separada pro dive e clean, e com a chorada basica, comprei por 800 mangos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Hsan
DE fato o Peavey Banditt é bom mesmo.
Abç

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


Poutz, agora a dúvida cruel!

Laney lv100 65W por R$ 1.400 +ou-

ou

Peavey Banditt 112 80W(usado) por R$ 1.200 +ou-

ou

Acedo Audio 296 Valvulado 30W por 1700 +ou-


Meu deus, me tirem essa dúvida!

johnny_cortez
Veterano
# ago/09
· votar


Vai de Peavey!!!
pelo menos procura testa....
eu ensaio há 2 anos com o laney lv200, marshall (ñ lembro o nome mas é 100 watss com efeitos) ... cara pra começar o timbre do Marshall não se compara com o Laney...e o Laney ñ se compara com o Peavey ...
O problema é que a maioria das pessoas qnd vão testar o Peavey bandit ñ conseguem equalizar os ganhos do "pré" e "pós"...
leva alguem que conheça o ampli

Alfgross
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alfgross
· votar


Achei o Laney lv100 por 1200, NOVO!

Agora realmente estou na dúvida, não tenho como testar eles porque só os tenho pela internet, não consegui, ambos, em lojas aqui da cidade.

Estou me baseando 100% nas dicas de vocês, mas agora complicou :)

O problema desse Peavey é que é pelo mercado livre, não tenho como avaliar o estado dele, o cara diz que foi usado pouquíssimas vezes.

O Laney é novo e é o lv100, que tem muito mais opiniões a favor dele do que o lv200, que já dizem não ser tão bom, mas o Peavey é mais potente e tal, esse Peavey que citei é o modelo certo né?! Bandit... tá hard!

Cheguei nos modelos finais e seus preços, qual escolho? UHEuhUEhuHEUehuE...

Agora recebi um email do meu vendedor na cidade, e ele me ofereceu um Laney Lv100 por R$ 1.220,00...

Acho que vou ficar com ele, é de maior confiança, o que acham?

Hsan
Veterano
# ago/09 · Editado por: Hsan
· votar


De verdade, o Laney é um grande amplificador.

Você tem que pensar no que dará mais certo pra vc, o fato de estar pegando um ampli novo com garantia te da uma segurança maior, o preço esta legal, dentro do que você quer gastar, facilidade no caso de garantia, vc gostou do ampli (espero que tenha testado).

Vai fundo no Laney!

EDIT: Esqueci, da aquela chorada basica nesse preço ai, hehehee

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


kra primeiro q vc não tem q procurar um amplificador pros seus pedais, mas sim o contrario, vc tem q ter um amp bom e pedais q case com ele, o pedal só complementa o amplificador e não o inverso...

eu pegaria um Acedo 296, te explico o pq, o sonho de td guitarrista é ter um valvulado, hj em dia é dificil ter esse dinheiro q vc tem, então pq não comprar logo um amp definitivo, os 30W valvulados são mto altos, sem sombra alguma de duvida da pra ensaiar com banda, com 15 W valvulados o meu pareceiro de banda ensaiva tranquilo com a gente, com o amp no volume 8 dando aquele timbre matador, ou seja, com 30 W lá pelo volume 5, 6 vc consegue cubrir o batera...

Os amp's SS não são ruins, mas sei lá, depois de vc ouvir um valvulado, vc não vai querer outra coisa.

um conselho bom, pesquise mto, veja o maximo de videos q vc puder no youtube.

abç

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
É, um valvulado seria ótimo, mas acho que ainda é cedo pra mim um valvulado, não conseguiria tirar o máximo dele, então não valeria a pena, no momento, gastar mais uns 500 reais no valvulado, 500 reais são 500 reais...

Hsan
Infelizmente não pude testar o Laney, mas acho que com as recomendações que recebi, não devo errar na escolha, é muito complicado, agora pouco quase desisti de comprar o amp e guardar a grana, mas se for olhar o mercado pra comprar um amp, os preços só crescem, os baratos são os Meteoro e só!


Resumo de tudo:
Comprei o Laney, o preço é R$ 1.220, que com certeza, por pagar a vista, em uma loja manos conhecida da cidade, que não trabalha em rede, vou negociar o máximo possível, que saia por R$ 1.100 já tá ótimo.

O maior temor de um guitarrista iniciante é se afobar e comprar algo além do seu potencial, imagino, mas acho que daqui uns meses vai valer a pena ter comprado esse amp, é duro, tô com um peso na consiencia gigante, são R$ 1200 reais^^, mas espero que valha a pena!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Alfgross
Se você ainda não fechou, tem um na Musicware: http://www.musicware.com.br/ .

Alfgross
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Não sei se é novo ou usado esse, mas vai sair o mesmo preço que eu "paguei" no meu, 0km^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp para pedais analógicos