Distorção de pedais analogicos usados em amplificadores

    Autor Mensagem
    marxshall
    Veterano
    # dez/06


    Fiquei sabendo de uma informação que gostaria que fosse comentada aqui.....um amigo me deu uma dica que pedais de distorção analogicos (Boss, Ibanez, behringer...) não devem ser usados em amplificadores pré valvulados, pois há risco de queimar o pre-ampli.....bem na verdade não é que não devem ser usados, mas sim que o volume do pedal não pode ficar no maximo, pois isso ocasiona dano no ampli,,,,ele falou que o ideal é sempre usar a distorção do proprio ampli......o que vc's acham disso???

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marxshall
    nunca tinha ouvido falar nisso, não vou opinar

    .matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara axo q nao tem isso nao!!!bem nao sei mais axo q nao rola isso nao....em todo caso.....

    abracos

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja ouviu falar de zakk wylde?
    usa um JCM800 com dist qse no talo mais um MXR com drive e level altos
    oq ocasiona é a saturação e isso num danifica nada

    vc pode ou não usar dist do amp.
    se o vol do pedal fica no max ele funciona como boost msm
    se vc saturar de mais, fica uma merda, só isso

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, que absurdo

    Pedais foram feitos pra serem utilizados em amplificadores.

    E amplificadores forem feitos pra trabalharem junto com pedais.

    Se não pudesse ligar um pedal de drive num tipo de amplificador qualquer, onde será que usariamos ele ??

    No toca-discos ??? heheheheh

    marxshall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obrigado a todos que postaram,,,,caro Joe, não falei que não podia usar,,,,bem não fui eu que levantou essa possibilidade, mas sim um amigo meu,,,sou guitarrista e sempre usei pedais e tb não lembro de ter danificado o ampli,,,mas o que ele me comentou foi o uso em amplis pre vaulvulados,,,tipo o valvestate.....no caso dos valvulados tipo o jcm acho que não danificaria mesmo, devem ser bem mais resistentes.......mas acredito que não seria prudente colocar o volume do pedal no maximo, a microfonia seria bem elevada, e o som ficaria muito ruim,,,,prefiro dar o ganho no prorpio ampli.

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marxshall
    Nao tem nada a ver isso.

    mas acredito que não seria prudente colocar o volume do pedal no maximo, a microfonia seria bem elevada, e o som ficaria muito ruim,,,,prefiro dar o ganho no prorpio ampli.



    Ja fez o teste? Digo denovo, nada a ver isso... nao fica ruim e nao tem nada demais. Tenta testar antes de acreditar cara pq cada um tem uma opiniao sobre essas coisas, ja que som eh a coisa mais relativa que existe!!

    Mas danificar nao danifica nao, pode ter certeza disso!

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nada a ver...não tem nenhuma explicação de eletrônica ou sobrenatural que demonstre que um pedal queime um amplificador

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    no caso dos valvulados tipo o jcm acho que não danificaria mesmo, devem ser bem mais resistentes
    c que pensa...valvulas esquentam e queimam com o tempo...transistores em aplificadores bem projetados não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção de pedais analogicos usados em amplificadores