Pedaleira numa Caixa Acústica

    Autor Mensagem
    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09


    É possível ligar uma pedaleira Zoom G2 direto numa caixa acústica como esta:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94602661-caixa-de-som-acustica- loudvox-10pa-100w-rms-som-ambiente-_JM

    (Não é propaganda não ein..)

    Se não, o que que precisa a mais? Power? Pré-Amplificador?

    Valeu!!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Power amp, a própria pedaleira seria o pré.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    E numa caixa ativa como esta?:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94765014-caixa-ativa-150-watts- boxer-12-polegadas-c-saida-p-passiva-_JM

    Ainda assim precisaria do power?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Não. Caixa ativa tem um power já.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mas sera que vale a pena?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Mosqueteiro

    Só depende de qto vc tem para gastar, tem caixas ativas boas que vão deixar a pedaleira soar como deve, só que com certeza são tão caras qto bons amplis de guita, mas para ligar pedaleiras em amplis de guita, esses amplis tem quer ter loop e um clean bom, então tem opções aos montes, só depende de qto vc tem para gastar para escolher uma ou outra, eu já liguei minha até em caixas de pc (edifier) e o resultado foi bom :)

    Só para adicionar, eu comprei esses tempos um falante de 12" que deve ser muito parecido com o usado nessas caixas (já que me custom 54 R$), e o som é bom pacas, ex.: eu ligo meu ampli de 10w transistor nele, deixo tudo flat e ligo a gt6 no amplizinho, o som da pedaleira é bem melhor do que ela ligada nas caixas de pc ou com fones, além de sair bem alto e nítido, então acho que essa caixa aí até que vale, considerando que ela tem uns falantes menores junto para outras frequências, já tem a potência, mas talvez se vc pegar um conjunto de caixas passivas e uma potência stereo de uns 200w, vc consiga um resultado melhor com a mesma grana, dê uma pesquisada melhor.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Outra coisa:
    Tem como ligar duas guitarras em uma caixa amplificada?

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas

    Dsculpe a minha ignorancia, mas o que é loop?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro

    é um conjunto de entrada e saída que tem em alguns amplis para fazer bypass no pré amp, assim vc só usa a potência do ampli, leia meu post acima de volta, eu editei e coloquei mais umas coisas...

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ah, ve se eu entendi:
    Entao da pra fazer assim
    Guitarra - Pedaleira - Amplificadorzinho de guitarra - caixa passiva.

    Foi isso que voce fez?
    valeu!!!

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Tem como ligar duas guitarras em uma caixa amplificada?
    ter jeito, tem... mas fica horrível!

    pode-se usar um cabo em Y, por exemplo, ou um pedal "A/B/Y Box", ou, caso o amp tiver duas entradas, usar elas duas...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro

    sim, eu estou usando assim até chegar o meu valvulado para ligar na caixa hehe

    se vc olhar no ML, tem até kits prontos com 2 caixas passivas com falantes de 12, twitter e talz, mesa e potência, na faixa de 1,2k, como eu falei, depende de como vai usar e de qto quer/pode gastar.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas

    Então ligando na caixa passiva, a qualidade do som vai ser a mesma que do amplizinho, só mais pontente (volume do som)?

    Tipo, o meu amplificadorzinho é meio fuleiro, então o som na caixa passiva também nao vai sair bom, né?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro

    Yup, depende do resto do equipo óbvio, mas o som melhora mesmo só com o amplizinho e pedais antes dele, mas só para constar vc não liga a saída de fones ou coisa assim, vc tem que abrir o ampli, tirar os fios que vão para o falante dele e ligar no falante grande, tem que ver as impedâncias, mas a maioria é 8ohms (uma olhada mínima já resolve isso), se vc tem um amplizinho por aí e não tem muito dó de desmontar para soltar o fio e etc, achando uma caixa passiva por um preço baixo, vale o esforço.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Mosqueteiro
    · votar


    Entao o amplizinho só ia funcionar como um um tipo de Power né?

    Valeu cara!!! vc ta me ajudou muito! e os outros que responderam também!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro

    exato, que esses amplizinhos normalmente tem um som limpo o suficiente e alguma dist furreca, então vc ignora a equalização dele, não usa a dist e ele fica quase como um power hehe, para tocar em casa é uma boa, o falante grande com certeza melhora muito o som.

    Mosqueteiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Todo amplificadorzinho de guitarra tem loop? Precisa ter loop pra pedaleira funcionar???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Cara isso que vc quer fazer tem nome: GAMBIARRA!
    Esqueça isso e compre um amp de guitarra de verdade!
    Caixas como essa são "full-range" enquanto amps de guitarra tem uma resposta de frequencia definida para guitarra, ainda mais se vc ligar uma pedaleira, a caixa amplificada amplificará um monte de frequencias indesejáveis deixando o som do instrumento desagradável e "abelhudo".
    Se "invenções" malucas funcionassem, ou se qualquer idéia sem embasamento funcionasse, o mundo estaría cheio de Porfs. Pardais!!!!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mosqueteiro
    Nem todo amp tem loop. Não é que precise ter loop, mas com ele você consegue um resultado bem melhor já que você praticamente não usará o pré do amp.

    ogaitnas
    Falando nisso até surgiu uma dúvida aqui: é possível "pular" completamente o pré usando o loop?

    Normalmente é:
    Guitarra -> Pré -> Loop-Out -> Pedaleira-In -> Pedaleira-Out -> Loop-In -> Power -> Falantes

    Ficaria:
    Guitarra -> Pedaleira-In -> Pedaleira-Out -> Loop-In -> Power -> Falantes

    É possível?

    oBruno
    Veterano
    # out/12 · Editado por: oBruno
    · votar


    Minha intensão não é da uma de coveiro e talz, mas este tópico é o que mais aparece nas buscas sobre este assunto, então pra não deixar a 'pergunta em aberto' para quem for pesquisar novamente:

    kyo_ryo, é possível sim pular o pré do amp usando o loop

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira numa Caixa Acústica