Autor |
Mensagem |
bulldog Veterano |
# fev/05
Desculpe se a pergunta é besta ou se já foi respondida em algum tópico mas não achei.
Pretendo usar 2 cabeçotes, um com som limpo, outro com som sujo, selecionando através de um AB Box.
1 cabeçote (de som limpo) é antigo e não tem loop, nem nada atrás a não ser a saída para a caixa acústica. O outro (de som sujo) será um hand made e terá loop e etc.
Como faço? Ligo a saída de caixa acústica de um no input do outro? ligo o antigão no loop do hand made? Ou não é nada disso?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
bulldog
Não tenho muita certeza, mas acho que vc vai precisar de 2 caixas.
Abç
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
bulldog
bom com um AB box imagino q vc pluga um amp na entrada A, o outro na entrada B, e a saida do box vc liga na caixa acustica. num sei se eh isso msm, se eh seguro, mas imagino q seja assim
|
Tazima Veterano |
# fev/05
· votar
bulldog
Hummm, seus amps sao valvulados? Pois usar um seletor de potencia AB na saída dos amps vai ocorrer que sempre um dos amps estará sem carga, o que acarretaria em problemas no trafo de saída a não ser que use uma carga resistiva.... Alguém tem uma solução para isso?
|
|
# fev/05
· votar
Por isso que não citei o A/B, e é por isso mesmo que ele vai precisar de 2 caixas. Não tem jeito.
Abç
|
fabio_gravata Veterano |
# fev/05
· votar
acho que a idéia dele era usar o a/b box para alternar a guitarra entre os 2 amplis, não?
mas mesmo assim precisará de 2 caixas mesmo
|
Schenker Veterano |
# fev/05
· votar
Esta é fácil:
É só comprar um Tonebone headbone. é feito especialmente para o que vc quer.
http://www.tonebone.com/tbone-headbone-vt.htm
|
Schenker Veterano |
# fev/05
· votar
Esta é fácil:
É só comprar um Tonebone headbone. é feito especialmente para o que vc quer.
http://www.tonebone.com/tbone-headbone-vt.htm
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
fabio_gravata
exato.
Schenker
Putz, é exatamente isso. Mas esse tonebone nem deve ter a venda aqui.
Mas a idéia dele me parece simples: O som da guitarra é mandado pros dois amps através do headbone - o som sai dos dois amps e volta pro headbone - o headbone manda pra caixa.
Alguém aqui que constrói AB Box faria um??? Tem até o diagrama do bagulho nesse site aí.
|
fabio_gravata Veterano |
# fev/05
· votar
bulldog
o problema não é só desviar o sinal
não se esqueça que o ampli não pode ficar ligado sem estar conectado a caixa. o headbone tem algum esquema que faz o papel da caixa pro ampli que não está sendo usado
aquele loopbone parece ser bem legal tbm
pra quem precisa usar muitos pedais é legal que não precisa ficar todos ligados ao mesmo tempo
|
|
# fev/05
· votar
Schenker
Legal, eu não conhecia esse troço aí.
Abç
|
Schenker Veterano |
# fev/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Show, a Tonebone (Radial) faz produtos maravilhosos e engenhocas realmente úteis para ligações de todo o tipo que vc quiser fazer. O pedal Hot British deles também é muito foda, valvulado, som quente e gordo, fantástico.
vlw.
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15
· votar
Ressuscitando.....
Tava precisando de um equipamento exatamente como esse que o Schenker recomendou, mas queria saber se é possível encontrar esse aparelho no Brasil, ou se existem outras opções no mercado, alguma nacional, sei lá ahahahah. Em 10 anos pode ter mudado alguma coisa hahaha
Abração
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# jan/15
· votar
Isso resolve seu problema.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618523453-ab-box-conexoes-canai s-monostereo-p10-varias-aplicacoes-_JM
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
Filippo14 se a sua caixa for stereo voce nao 'precisa' dele.
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
NINO_D.BOB na verdade nao... Isso vai torrar um amplificador dele.
Como dito acima, valvulado precisa de carga e um A/B convencional nao vai da isso.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# jan/15
· votar
Hitman
Não vi onde ele disse que os amplificadores são valvulados. Ele disse??
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
se me lembro bem, o Filippo14 tem um JCM 2000?
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15 · Editado por: Filippo14
· votar
Hitman Então, eu vendi meu JCM 2000 e comprei no lugar um Super Clean e Pegasus, ambos de 50w e uma caixa 2x12 com os GoldenTone do Pedrone.
Abração
Realmente o AB não serve né, foi o que disseram logo no começo desse tópico.
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
Filippo14 se o cab tiver a opcao stereo, voce pode user um falante pra cada amplificador.
eh o que eu fazia, A/B/Y na frente dos 2, e dividia o 4x12.
vou te mandar uma pm
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15
· votar
Hitman Valeu mano, então, não sei se o cab vai vir assim, ainda não chegou na verdade, mas achei melhor já ir vendo isso ahaha. Será que no Brasil tem algum "pedal" que faça a mesma coisa que o postado aqui no tópico 10 anos atrás?
abração
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
Infelzmente no brasil eu nao conheco.
O meu A/B/Y eh da radial tambem entao ia ser minha primeira recomendacao.
Alias, tudo que vi deles parece ser ultra robusto. parece ser feito pra ser surrado mesmo.
|