Bugera ou Hartke? Cansei de 1x12

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/09


Blz?

Vou vender meu Classic 30W, pq quero 4x12 e um amplificador mais versátil, que não se prenda tanto em um estilo. E pensei nesses 2. O Bugera porque andei ouvindo muitos demos e realmente é surpreendente. Mas não sei se é durável.

O Hartke, porque já toquei em um GT100, e adorei na época, mas esse seria mais por segurança, já que os Hartke's são bem duráveis.

Penso também em vender minha Tonelab e migrar pros analógicos, mas ai já e outro papo.

Um abraço.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


A pergunta, vc realmente tem noção do quão alto é 120w em uma 4x12 ?

E aí vc se pergunta se vc precisará realmente dessa monstra porrada na orelha hehe

janick
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Aham!
Mas eu usaria um Atenuador.


O meu peavey em estudio eu jogo no 7, e fica BEM alto mesmo, que é o que a gente costuma fazer, mas faz falta a pressão sonora de uma 4x12. Ai peguei, desliguei, e liguei um amp de la, pior que o meu, um Valvestate Cabeçote + 412. Puto, foi um soco no peito aquilo, a pressão sonora que eu tava sentindo falta. E o Classic é Clean demais e não sai muito daquilo, eu quero um amplificador mais versátil.

Sobre os que eu falei... o Hartke ok, mas por som, eu iria de Bugera... MAS, você teria coragem de tentar a sorte com um desses?

edalko
Veterano
# mai/09
· votar


janick

Opa.
O Classic 30 é um amp foderoso, clean lindo, crunch animal, mas acho que fica devendo um pouco na distorção... meio rasgada (abalhe???) demais...
Falo isso porque tenho um classic 20...
Usando esses amps crunchados, cpontrolando o som no pot de volume eles são muito bons... ainda mais com o volume perto do talo. No meu Classic uso ele com o volume no 10/12 e o master no 6/8. Fica lindo!!!

COntudo, no mesmo estudio em que ensaio tem uma 4x12" da Peavey, em que ligo meu head SOldano SL60 ou entao meu GIannini Thunder Sound.

Te digo que é quase impossível passar od volume 3 sem encobrir tudo, e vc virar o "chato" da noite!!

Eu tenho uma caixa 4x10 com falantes noviks. Na verdade era uma caixa giannini do TS que eu diminui para ficar mais transportável.
Contudo, hj pretendo fazer uma 2x12 para usar um falante dedicado para cada head. Ou seja:
1x12 para o SOldano e 1x12 para o giannini numa mesma caixa.
Possibilitando também, que em casos específicos, eu use um head com os dois falantes.

Eu acho que, ao menos que vc toque em estádio ou casas de grande porte, 4x12 impede que vc tire todo o potencial de seu amp.
E olhe que minha experiencia é em heads de 50W.
100W em valvulado é uma aberração!!!

E aproveitando, vendo pos samples da EMinence sobre os falantes, achei que tanto o 1218 como o 1258 soam ridículos frente à sonoridade do Man-O-War e The Governor.

E um conhecido disse que aqueles dois soam muito estridentes...
assim como o V128

Portanto, agora ou vou de The Governor ou de Celestion V30

janick
Veterano
# mai/09
· votar


edalko
Fala mestre!

Cara, mas é o seguinte, pra o que eu venho usando o Classic sempre cara, ele tem um timbre que é outra praia. O Clean, concordo com você, é sensacional. O Drive, funciona MUITO bem em uma ocasião, quando toca Incubus, ele é exatamente esse timbre. MAS, esses dias eu toquei em algumas 4x12 e adorei o resultado. E estava pensando em vender meus equipos e mudar radicalmente de set-up. Pensei no Hartke GT-100, que quase comprei ao invés do Classic 30, ou, fazer algo mais radical, e me arriscar com Bugera. Mas não sei se o amp vai durar, pelo que já li por ai ou se isso é só conto mesmo.

E na parte da pedaleira, pra variar to usando poucos recursos, e na praia dos analógicos esses recursos me agradam mais.

Ai seria mais ou menos assim: Boss SD-1 + GE-7 + Danelectro Talkbox (esses que eu ja tenho)
Boss DD-6, Fulltone ChoralFlange + Dunlop GCB95f.

E para a questão do volume, para poder aproveitar bem o timbre do amp sem usar volumes absurdos até mesmo no estudio, pretendo usar um atenuador também. O que acha mestre?

Um abraço!

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Lembrando que eu to pensando em vender a Tonelab por 1500 e o Classic por 3000. Justo?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


cara, o hartke gt100 nao é transistor??
q nem falaram ai em cima...usar um valvulado 4x12 ,vai ficar bonito no palco, mas vc nao vai conseguir tirar todo o potencial! a menos que role um alive at maracanã hahaha
jah pensou nos fenders de 60 W(serie hot rod)? Tem uns com 4 x 10 se nao me engano, e 2 x 12. Sao uns PUTA amp. Usando pedais da pra tirar qqer dist. com eles! e vc vai mantar o clean que te agrada (Se bobear melhor até)

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Já cara, mas é bem clean... eu ja toquei nos HotRod na época que tava escolhendo amp. Ele vai cair no mesmo problema do Classic pra mim. Então, o Hartke é Híbrido. Mas na epoca eu tinha adorado ele. Na questão do 4x12, é como eu valei com o Edalko, Atenuador sempre, apesar de que isso vai matar as valvulas mais rápido. Mas além disso cara, você tem sugestões de outros Head's ou coisa assim?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


cara, se vc "nao se importa de ser hibrido", tem a serie da laney LV com cabeçote e caixa 4x12. A serie FM da fender tb tem linha assim, porem essa eh toda SS.

AH, e o orange tiny terror? São 15 W, mas axo q ligando em caixa 4x12 vc consegue derrubar um muro com ele hauhauhauhauhauha
e vc nem precisa atenuador, pq ele vem com uma chave que troca de 15 pra 7 w. *pelo q vejo aki ns lojas da cidade, o preço ta ao redor de 2,500 reais.
O bom de ter um amp menor assim, eh q vc vai poder deixar ele no talo e "tirar mais" das valvulas dele

abçs

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Hm... eu ate me importo, e muito! Mas o Hartke é porque ele realmente se superou, não parecia MESMO um Hibrido.

Hm... pode até ser, mas eu to procurando algo bem high gain também. Eu conferi alguns aqui, que tão numa faixa de preço legal.

Laney TT100H Timmons signature 4x12 - 2600
Peavey Windsor 100W Head - 1800
Bugera 6260 4x12 - 3200
JCM800 head By Eduamps - 1400

Esse laney do Timmons me intererrous, andei olhando aqui, e ouvindo os samples do cara que ta vendendo, ta bem massa mesmo.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


pega um clone do JCM e seja feliz!!!

kra com captadores potentes vc tira qq som high gain com ele não deixando de ter akele som classico...é mto lindo véi

ai vc compra uma 1x12 p/ tocar e treinar em casa e uma 4x12 p/ quebrar td em ensaios usando um atenuador!!

ahh atenuador fica bom sim, mais num vai de bugera não, hand made na ctz é mais confiavel (depende) alem do q o Bugera tem mto chiado de preamp e segundo meu prof peças mto fracas!!

abç

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Cara... esse fim de semana finalmente terminei meu setup:

Bugera 6262 head --> Caixa Randall 4x12 com Celestions

Posso dizer que estou MUITO satisfeito com o resultado cara! O som é paulera DEMAIS!!! Com os 4 falantes ligados, consegui chegar no volume 2 rsrs se passar disso começam a cair os CD's das prateleiras... Acho que essa configuração é boa pra lugares grandes e tal... Agora a caixa tem a opção de ser ligada em stereo, 2 canais de 150W em 8ohms cada... ligando assim ficam ativos só os 2 falantes da direita ou da esquerda.... assim consegui um resultado ainda melhor pra dentro de casa, pois posso dar mais volume no amp (tirando assim um som bem mais encorpado) sem derrubar a casa hehe

Sobre o Bugera, gostei bastante! o clean dele é bem versatil... mexendo só nos controles basicos (volume, ganho, agudo, medio, grave) ja da pra ir desde o clean mais cristalino até sonzinho bem nervoso pra um rock n roll e tal... além disso ele tem controle de presença individual, e dois modos extras, bright e crunch, aumentando ainda mais as possibilidades.
A distorção tbm é animal! não é um Mesa Boogie, mas ficou matadora com meus EMGs, equalizando tudo certinho cheguei num timbre que me agradou muito, bem parecido com o Metallica na epoca do Master / Justice. O canal Lead tbm tem um controle de presença individual.
O amp tem Reverb que pode ser ligado e desligado via footswitch e tem controles individuais para cada canal.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


.DuFF.
Cacete man!
Bom ler o seu Review, foi realmente tudo que eu vi nos reviews do youtube!
Mas aqui cara, te perguntar, sabe onde eu acho o Combo dele? O 6260 212?

Bugera 6260 212
Dunlop GCB95F
Digitech Delay
Digitech Whammy
Boss GE-7
Boss SD-1
Danelectro Talk Box
Electro-Harmonix Electric Mistress
Shure SM-57
Behringer Tuner TO300

Esse é o set que eu to pensando em montar quando vender meu Classic e minha Tonelab. Apesar de que alguns dos pedais da lista eu ja tenho e tudo mais.

Esse Bugera, achei por 2200, mas acho que não vou ter a grana até lá, porque ainda tenho que vender meu amp e a tonelab.

Mas o que acha?

abraço.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


hartke nem é valvulado véi, pra q tu qr isso

Victorblues
Veterano
# mai/09
· votar


janick

É cara pega um "buguerinha" que o bixo tem um custo beneficio bem legal. Um ampli simples e com um som matador.

Vc tem a Tonelab LE? to procurando uma pra comprar, qndo for vender me avisa, que poderemos fazer negocio.

abraços

ABATANGERINA
Veterano
# mai/09
· votar


janick
cara, não sou experiente na guita, é apenas meu 3° instrumento (violão, baixo, guita). e antes de comprar meu GT100c (2x12) pesquisei bastante e testei vários amps. uso direto no meu estúdio, e o som fica bom msm em volumes baixos, têm o pré valvulado. uma coisa boa dele é q ele fica bom com pedaleiras e pedais. além disso, o crunch e a distorção dele são SIMPLES e ÓTIMAS, vc consegue variar bastante só com os poucos botões. o clean dele puro (sem o crunch acionado, tipo só a potência) é apenas razoável, na realidade é + pra usar com uma pedaleira ou dependendo do pedal (tipo se vc não quer a distorção dele, ou tá com um pedal de simulação) mas com o crunch no mínimo fica ÓTIMO, e nem um pouquinho distorcido. fiz um reviwzinho dele há um tempo. tá aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/185089/.

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Cacete man!
Bom ler o seu Review, foi realmente tudo que eu vi nos reviews do youtube!
Mas aqui cara, te perguntar, sabe onde eu acho o Combo dele? O 6260 212?


Então cara peguei meu cabeçote e caixa com o Marcos da Shalom Music. Da uma olhada nos meus topicos que vc acha bastante informação. Mas em resumo o cara é honesto e manda tudo direitinho... vc só precisa ter paciencia pq o cara é enrolado pacas rsrs
Ele consegue todos os modelos que vc quiser da Bugera... Mas eu num recomendo pegar o 6260 não... pega logo o 6262 que é mais tr00 (tem EQ separada nos canais e tal...) e a diferença de preço é pequena! =)

janick
Veterano
# mai/09 · Editado por: Moderador
· votar


Victorblues
editado pela moderação.


ABATANGERINA

É um amp e tanto cara, por isso eu acabei considerando ele. Eu vou ver se eu dou uma olhada tbm!

Abraços

edalko
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Então... deixa o "mestre" de lado que to longe disso... muito longe...

Então, conversamos bastante no MSN, e é aquilo que te falei: o Classic 30 é legal no clean e crunch, mas o drive deixa a desejar.

Bugera passe longe. Além de ser da Behringer é chinês. precisa dizer mais???

Dos cabeçotes falados, creio que possam ser legais os da Laney, Marshall JCM, e o Peavey 5150.

Na linha dos hand mades vc pode conseguir coisa boa, mas eu pagaria no max 1500,00 porque o preço de revenda é ridículo.

Vc pode pegar combos que tenham um drive bem legal, e saída para caixa externa. Daí sim vc pode ligar numa 4x12 e ser feliz, mas ter tbem o falante de 12" embutido.

Abrax

jigo__
Veterano
# mai/09 · Editado por: jigo__
· votar


janick
Kra eu tenho um NASA da electrontubes, o drive dele tem 2 opções ou jcm ou plexi, alem de ter o canal clean q é mto bom!!!

meu set antigamente era uma zoom g7 e dois pedais um crunch box e um proco rat os dois clones da EFX...

Com o amp em mãos vendi a g7 pois não tinha serventia (apesar de ter varios recursos de modulações excelente preferi partir p/ analógicos) vendi o crunch box tb pois a distorção do amp é tão matadora q não preciso dele...

Hj o proco rat ta parado aqui só uso um cabo a guitarra e o amp, sendo q de modulção uso o reverb de mola do amp... por isso eu falo p/ vc pegar um clone de jcm, vc vai gastar pouco e na minha opnião vai ter mais segurança em relação a construção do amp

futuramente pretendo pegar um dd3 e um chorus da boss, um ts9-dx e uma crybaby, voltando a usar o rat pruma distorção from hell, ou seja um set mto simples mais mto eficiente

O q o Edalko falou é bem interessante, pega um combo q tenha saida p/ caixa externa e ja era...

o classic não tem saida???



abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


edalko

essa ideia do combo + caixa externa é uma boa.
O Peavey Bandit é uma opçao neh. Ele tem 80 W, um drive bem tzao, e se ligado a caixa externa, da pra deixar ele a 100 w.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Esse ai eu ja não gosto. O único não alltube que entra na roda pela versatilidade é o Hartke porque é uma excessão e caso eu não confie no Bugera, apesar de timbristicamente, este me atrair muito mais que os outros hehehe

janick
Veterano
# mai/09
· votar


E outra, vocês sabem se lojas como a BarraMusic ou a Rexsom ainda tão trabalhando com Bugera?

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Ou qualquer outra loja que esteja trabalhando com os mesmos

janick
Veterano
# mai/09
· votar


UP

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


janick

hey man!
Então, a rexsom trabalha, sim! No site deles tem anuncio de um bugera.
BarraMusic nao sei!


ei, uma ideia mais pra ti. Vc tem preconceito com meteoro? Pq tem akela serie FALCON, q alguns falam bem, outros falam mal, que é head + caixa 2 x 12.
50 W dai!

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara, nunca toquei com esse meteoro, nem escutei pra ser sincero. Vou procurar saber a respeito também.

Hm, é pq la na Rexsom parece que ta fora de estoque, mas vou ver com o Randy se ele consegue encomendar caso eu me decida por um Bugera.

Falcon é o do Faísca né? Abraço!

janick
Veterano
# mai/09
· votar


A mais eu to vendo que ele é meio Vintage. Não quero um amp assim. Um canal só =P

Som lindo, mas não é a minha praia.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


janick
axo os bugera's???

janick
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__
Nada cara.
Na Rexsom e na Music Grellmann, tem que ver com o importador. Dai eu to ligando na Equipo pra saber onde eu posso achar, outras lojas ai! É até mais seguro ver isso com o importador né!
E eu quero ver quanto que ta saindo também um Bugera desses, na época esse combo era tipo uns 2000 conto, quero ver se hoje ainda ta isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera ou Hartke? Cansei de 1x12