Ampli Hartke GT100c

Autor Mensagem
leoc_rj
Veterano
# abr/08


Alguém já testou esse amp?

Segue algumas especificações encontradas no site:

"The GT100c features the 100-Watt amp section driving two 12-inch speakers speciallydesigned for high output and serious volume, while providing killer tone.

100 Watt 2-Channel Guitar Combo with 2 x 12 speakers
12AX7 Tube Pre-Amp Section with Independent Channel Gain
Bass, Mid (channel 2 only) and Treble Controls for each channel
Built in Spring Reverb
Send/Return Jacks for Effects Loop
1/4-inch Headphone Jack
Channel selection/crunch footswitch inchuded"


Hartke de um modo geral é legal né? Entre Hartke e Laney o que vocês escolheriam?

thiaguito66
Veterano
# jun/08
· votar


Meu... testei e apaixonei na mesma hora! levei minha guitarra pra testar uns amps... tava procurando um amp valvulado (pré) que não fosse muito caro... queria um amp que aguentasse peso de verdade pra não distorcer com o som do captador do braço no canal clean. e esse foi o único da categoria que me atendeu e que eu gostei do som. Outro nessa faixa de preço (bondade né pq eu paguei 1099 na barramusic do rio) é o laney lv300 que tava na loja aqui por 1599 achei legal tb mas só pelo fato do hartke ter 2 alto-falantes de 12'' e o laney 1 só, o som limpo do hartke é outra coisa, outro nível mesmo. fora a gama de timbres que vc pode tirar com ele ajustando os simples controles de grave e agudo (como nos marshalls). o canal sujo foi outra surpresa! cara... vou jogar todos os meus pedais fora... só com a distorção desse amp. dá pra tirar um som maravilhoso! lembrando que ele tem a famosa 12ax7 no circuito! e esqueci da maior vantagem que achei nele sobre o laney (na minha humilde opinião) no canal limpo ele tem um controle de "crunch" (que tb pode ser controlado pelo footswitch) que é muito foda! na hora do solo vc liga ele com uns 20-30% e vc não acredita no som! turbo! incrível esse ampli! nessa faixa de preço não tem igual! agora, o conselho que eu te dou é o seguinte: assim como eu fiz... faça tb, saia com a sua guitarra por aí procurando o amp que vc vai gostar mais, não fica indo em idéia errada de quem se acha o bom da boca. teste todos que vc puder, testei laney, marshall, crate, até meteoro eu tive paciência de testar, e a hartke impressionou, mandou muito bem nesse ampli de guitarra, mesmo não tendo a famosa "tradição" que os marshalls e laneys têm, que na hora do "vamo vê" pra mim não valeu nada...

Cadastrei só pra postar essa resposta aqui, pq o ampli é phodda! com ph e dois "D" de toddy!

leoc_rj
Veterano
# jun/08
· votar


Valeu garoto! Aproveitando sua colaboração, fiz uma pesquisa na net e encontrei um review da cover guitarra sobre uma versão 60 watts desse ampli. Bem interessante. Pena que não tem mais na Barra Music.

Este combo disponibiliza dois canais, selecionados por botão ou foot, ambos contando com drive. No canal 1, o drive chamado de "crunch" apresenta uma distorção forte e 'espalhada', um pouco mais estridente, propiciando uma puxada legal para um blues mais 'nervoso'. Em contrapartida, no canal 2 o drive é mais 'redondo' e encorpado, mais vintage, propiciando bons timbres para quem deseja tocar um hard rock mais consistente. Ao regular a equalização da Zoom 3030, consegui um timbre bem pesado para heavy metal e congêneres. O som limpo do canal 1 tem um pouco mais de corpo e brilho, puxando mais para a praia do blues, enquanto que no canal 2 os médios são mais presentes, propiciando uma regulagem rock/heavy bem ampla e consistente. No geral, GT60c apresenta uma tendência ao médio-grave.

No canal 1 existem dois controles de equalização (grave e agudo) que possibilitam regulagens de timbres bem fechados até outros bastante 'abelhudos'. No canal 2 existem três bandas de equalização (grave, médio e agudo) e é ali que se percebe que o amplificador é bem direcionado para o rock, já que ele acerta na mosca as freqüências que criam vibes de diversas facções do estilo, como blues/rock, hard rock oitentista, hardcore, heavy metal etc.

O reverb de mola é encorpado e presente - com o knob no máximo, ele até chega a embolar o som. Além dos drives (realmente, o ponto forte do equipamento), este Hartke disponibiliza uma entrada de linha para CD's, baterias eletrônicas, teclados etc, uma saída de fones de ouvido, um send/return para efeitos externos e uma saída para footswitch que controla a seleção dos canais 1 e 2.


Faca na Caveira
Veterano
# jun/08
· votar


nao tinha achado esse tópico na busca e abri um novo, foi mal...

estou de olho nesse ampli também, quem conhecer, por favor dê a sua opinião.

ABATANGERINA
Veterano
# set/08
· votar


Acabei de comprar o amp, vou fazer um reviewzinho humilde, já que a guita é meu 3° instrumento. Ou seja, não sou conhecedor profundo de amps de guita. Esse review é só pra ajudar um pouco. Não curto distorções pesadas. curto mpb, rock 80 em geral. Uso o amp pra ensaiar em casa e pra pequenas festas.

Preço: paguei R$ 1.000,00 à vista novo na caixa aqui numa loja do rio. achei um EXCELENTE custo/benefício.

Construção: Realmente me impressionou, é muito robusto e já vêm com rodinhas e footswicht. Os knobs e botões são resistentes, não são moles, vc não fica com medo de mexer. Parece q o amp pode cair de um prédio q não vai quebrar. 02 falantes de 12" de 75w cada. Pré amp valvulado.

Controles: 02 canais, mas na prática são 03, pq no clean vc têm a opção de acionar o "crunch" pelo foot, o q dá uma sujada leve/média no som e bastante brilho (lembra o knob "bright" do LV300). Canal clean com controle de grave e agudo, e drive com grave, médio e agudo. knob p/ controle de reverb de mola.

Som: Me espantou! clean muito bonito e gordo, ao msm tempo com brilho (principalmente com o "crunch" acionado). dá pra tocar bastante de coisa só nesse canal, até um blues mais nervoso. Os controles de grave/agudo são excelentes, dá pra chegar em vários timbres rapidinho (prefiro assim). O drive responde muito bem, coloquei o gain no máximo, e fiquei espantado, pois era o q procurava! Não era aquela distorção exagerada que embola tudo, cheia de compressão, era bem definida e gorda, com bastante dinâmica. Pra quem gosta duma coisa mais saturada e moderna, talvez esse não seja o amp. Mesmo no clean, sem o crunch acionado, não deu pra tocar no volume máximo! O reverb de mola é muito bonito msm, o + bonito q ouvi até hoje (q não foram tantos assim). O timbre geral eu diria q é bem vintage e gordo e claro (talvez pela hartke ter + experiência com amps de baixo), exatamente o q procurava. No teste, deixava o EQ de agudos sempre + aberto e controlava nos graves. Entretanto, o som realmente não embolou, e olha q peguei a guita chinfrin c/ corda velha da loja pra testar.

Geral: Na minha opinião o melhor custo/benefício, já q o + próximo dele, o Laney LV300t estava + de R$ 1.600,00 (com essa merda de dólar subindo). E sinceramente não vi nada a + no Laney, têm 20w a + de potência (o q sinceramente é MUITO difícil perceber), e controles separados p/ os 03 canais (o hartke só têm p/ 02). A outra opção era o behringer GMX212 (q tava uns 200,00 + caro), só q quando coloquei do lado, simplesmente não deu pra comparar a robustez de um com outro (e o som no clean tb). Embora eu estivesse querendo muito um amp stéreo, eu optei pelo hartke, pq 1° não tenho pedaleira sinistra e 2° msm q tivesse, muitas vezes a gente quer simplesmente plugar a guita no amp e tocar. Bem, é isso, na MINHA avaliação (considerando o meu estilo musical) acho o melhor custo/benefício.

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Só me diz uma coisa: tu testou o Behringer GMX212 junto com ele né? O que tu achou da distorção do Hartke? (pesada, não crunch)
Um problema que eu percebo em ganhos mais altos no GMX é que fica uma coisa bem comprimida (não há diferença entre palhetadas fortes e fracas).

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


diego gr
Só me diz uma coisa: tu testou o Behringer GMX212 junto com ele né?
sim. mas assim q comecei a testar o hartke, deixei o behringer de lado.
O que tu achou da distorção do Hartke? (pesada, não crunch)
1° não sou conhecedor e não gosto de distorções extremas. isto tendo sido dito... era exatamente a distorções q eu estava querendo! bem orgânica msm. o teste q fiz foi seguinte: taquei o gain no máximo, e fui diminuindo. fiquei muito supreso com o resultado. não fica comprimido demais. dinâmica e definida, inteligível msm. privilegia os médios-graves, mas têm muito brilho. o som não embola, vc consegue dicernir as notas e acordes. mas p/ quem procura algo com timbres + modernos, zoeira msm, acho q esse não seja o amp. dá pra tocar bastante coisa msm (60', 70', 80' até um guns leva na boa e bem), mas p/ quem curte trash e/ou esse grupos americanos novos q nem sei o nome, mas meu irmão gosta, acho q num rola. mas pra mim é tudo q queria, perfeito pra mim.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


diego gr
Um problema que eu percebo em ganhos mais altos no GMX é que fica uma coisa bem comprimida (não há diferença entre palhetadas fortes e fracas).
é justamente isso q não senti nesse amp, têm dinâmica msm. mas aquele lance: o behringer têm MUITO + opções de distorções q esse amp, e algumas bem + extremas.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


diego gr
em relação a distorção, uma comparação boa é seguinte:
a distorção no máximo, é "paradise city" (guns). num dá tocar "smell like the spirit" (nirvana).

diego gr
Veterano
# out/08 · Editado por: diego gr
· votar


ABATANGERINA
Porra valeu cara!
Só facilita a vida do pessoal então:
1º) Acrescenta essa parte da distorção no review pra terem uma ideia de como é
2º) Cria um tópico com o título 'Review Hartke GT100C'

Só mais uma coisa que lembrei: ele é fechado atrás?

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


diego gr
Só mais uma coisa que lembrei: ele é fechado atrás?
acho q é semi, pois tem uma abertura de uns 10cm

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Pois é...O GMX212 é aberto atrás, e acho que isso faz perder bastante pressão sonora

dc.calais
Veterano
# out/08
· votar


e ai?
eu comprei um hartke desses no escuro, nunca tinha visto ou ouvido um de perto, comprei totalmente baseado nas impressões dos usuarios deste forum e digo; nunca comprei algo melhor! o amp é poderoso! quem quiser comprar não vai se arrepender...

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


dc.calais
Q sorte hein?
Achou por quanto?

dc.calais
Veterano
# out/08
· votar


foi muita sorte mesmo, pelo amp e pelo vendedor ser um cara gente boa...
eu comprei de um estudio em São Paulo, Produssom, de um cara chamado Patrick. paguei 850 pila e o amp tem um ano de compra pq de uso não tem nem um mes eu acho, ta tudo zerado, nem risquinho não tem...foi pura sorte mesmo...

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


eu to loko pra pegar aquele piggy back....

ouvi dizer que o piggy back tem meio que uma deficiencia de graves, mais conversei com varias pessoas que tem, e elas elogiam muito, e dizem que se por o grave no 8 fica filé pra tocar.

tem um timbre mais vintage, mais rasgado, puxado pro marshall bem isso que eu quero :)

puNK_pAuL
Veterano
# out/08
· votar


tem alguma loja em sao paulo que tenha esse ampli?
ate agora nao achei nenhum :\

Randy78
Veterano
# out/08
· votar


vai no youtube e procura por REXSOM HARTKE que vc vai ver um video dele.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Hj axei um desses por 1400 aki numa loja, o que me alegrou jah q os fender fm e laney LV tao tudo 2000 pau quase!!!
Alguem que testou me informa uma coisa por favor: Ele casa bem com pedais, pra tirar um som mais pesado mesmo?
Que pelo visto pra rock n roll mesmo e blues o bixo eh bao. Mas se usar os pedais adequados, dá pra tirar um som mais ignorante com ele?

+ uma coisa. Como é a construçao dele? É de confiança? ou é meteoro style? hehehe. Pq pra guitarra nao se ouve mto da Hartke neh, apesar de seu grande nome para baixos

abraço!!

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Ele casa bem com pedais, pra tirar um som mais pesado mesmo?
Eu ainda não usei com pedais ou com pedaleiras. coloquei uma pedaleira de violão (zoom a2) no send/return só pra testar o eqpto msm.

Que pelo visto pra rock n roll mesmo e blues o bixo eh bao. Mas se usar os pedais adequados, dá pra tirar um som mais ignorante com ele?
não sei, pq esse não é meu estilo.

Como é a construçao dele? É de confiança?
na minha opiião é o melhor de todos da sua categoria.

Caco Elias
Veterano
# nov/08
· votar


Seguinte, comprei um hartke gt100c depois de muita pesquisa e mt teste...

ele casa mt bem com pedais, tenho um distorção rampage rocktron e dá pra tirar um timbres mt pesados, os alto falantes aguentam muito volume, e não distorce com o grave do pedal (coisa q acontecia com o fender 100rocpro q eu tocava).
e a construção dele é animal mesmo, muito resistente e bonito...

recomendo este amp, excelente custo benefício, e não deixa nd a dever pros "DE MARCA" (já toquei em um monte e como falei, me surpreendi)

Caco Elias
Veterano
# nov/08
· votar


Ah, tb uso um delay da landscape no loop, deixa a distorção e o crunch do cubo mt animal.

era o cubo q eu sonhava

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


Caco Elias
não deixa nd a dever pros "DE MARCA"
pow..é que ele é de marca pra baixo..mas pra mim..é uma marca extremamente confiavel!!

Caco Elias
Veterano
# nov/08
· votar


é vdd, mas acho q vai demorar um pouco pra ele se consolidar no mercado das guitas

dc.calais
Veterano
# dez/08
· votar


esse amp pode ate demorar pra se consolidar no mercado, mas q ele dá pau em muitos marshalls, fenders e laneys da vida iso é certo...acho q a melhor coisa q eu comprei na vida foi esse amp!

Faca na Caveira
Veterano
# dez/08
· votar


6 meses depois...
esse ampli ainda continua na minha lista de espera...

Caco Elias
Veterano
# dez/08
· votar


galera ta ai as musicas da minha banda todas as guitarras gravadas com esse amp, as distorções mais leves são do canal 1 dele com crunch, as mais pesadas com um rampage da rocktron, tem delay e wah-wah em algumas...

achei o timbre mt bom!

http://www.myspace.com/impactoide

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


Caco Elias
ficou namoral, só q voz tá muita alta em relação aos instrumetos (inclusive guita). talvez essa seja a proposta, só num dá pra avaliar muito o timbre.

thiaguito66
Veterano
# abr/09
· votar


Aí galera to vendendo meu hartke gt100c se alguém tiver interessado posta aí o contato. Motivo da venda: preciso mais de um notebook para trabalhar do que do ampli, o problema é que tenho que pagar pelo note ainda... =/

orlandomusc
Veterano
# out/10
· votar


Fender Frontman 212R! Muito legal tambem, tenho um!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli Hartke GT100c