Pra tocar guns n roses, jimi hendrix, e eric clapton q amp eh melhor?

Autor Mensagem
Tiago O.
Veterano
# mai/09


Toh em duvida entre um jcm 800 (me disseram q era bem puxado p guns n roses / na verdade procuro um som estilo slash) soh q tb me disseram q o jcm 800 eh muito 'pesado', oq talvez impedisse de tocar outras coisas... Aeh parei p pensar sobre o marshall plexi, q dava p tocar bem eric clapton e jimi hendrix, mas tenho medo de ser leve demais p tocar outras coisas...

qual dos dois eh melhor então?

obs: naum procuro um som pesado, naum gosto de heavy metal. o mais puxado pro pesado da minha lista seria guns n roses mesmo.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Marshall Plexi 1987 ou Vox AC30. Mas já te adianto, qualquer um deles custa mais que tu.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien

AOIEUHOEAIUEHAOIUEAHEAIUH

Tiago O.

te prepara pq vai ter que ser valvulado.
mutha grana!
$$
:)

abçs!

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.

Pelo menos um bom valvulado com 50w, 1x12, e válvulas EL34 no power.

Bom não siginifica que tem que ser Marshall... dos que tem por aí... não fico com quase nenhum...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Se vc quiser amp top pra tirar bem o som dos caras, se não for hand made, se prepare, pois vai precisar de algo em torno de 8.000 reais.
A não ser que esteja no exterior ou algo do tipo.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


Eh handmade, aeh vem a outra parte do problema... aushhuahhsua. mas posso começar a procurar o PLEXI então neh??

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


outro detalhe, o plexi nos esquemas q eu encontrei, (vou usar a versão de 50w) eu pretendo usar com só um falante (prrovavelmente eminence). Me disseram q das duas valvulas el34, duas suportavam 50w, se eu usasse 4 teria 100w. Já q estou usando só um falante, vou precisar de 2 valvulas, ou posso reduzir o numero?

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Como assim, cara? Não te entendi. A número de válvulas não influencia a quantidade de falantes que tens que ter. Se usares duas EL34 que em Push-Pull rendem 50w, tu vai poder entregar esses 50w do jeito que achares melhor: 1x12, 2x12, 4x12, 4x10, etc.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.

já que vc vai mesmo de handmade, o Pedrone faz um amp, se não me engano é o pegasus, que no mesmo amp vc tem plexi e jcm, com controles independentes de master, eq., e ganho. O amp é prático, deve ter uns 30 ou 50w, ou seja, o suficiente. Não deixe de fazer um jcm 800 por falarem ser pesado e tal, acho q o projeto do jcm dos handmakers mais famosos engloba 2 canais, crunch e drive, pode ir em medo que ele é mais rocknroll do que metal.

abçs

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


ok, mas vc disse q o amp do pedrone deve ter uns 30 ou 50 w, certo mas isso numm eh uma atribuição da CAIXA?? tipo, do q adianta, eu ter um amp de 50w se a caixa for fraquinha??, e então o volume do amp naum ccontaria?? já q eu rregularia tudo na caixa??, e se eu quiser fazer uum combo?? kkkkk

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


e esse pegasus do pedrone custa quanto??

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien

Cara, essa era uma dúvida minha. Lendo aqui pelo forum, entendi que, por exemplo.. a diferença de um ampl. ligado numa caixa de 1x12, 2x12 ou 4x12 e etc. era que quanto mais falantes, mais "volume" vc ganhava. Tipo, um ampl valvuldo de 50w numa caixa 1x12 da um som bem razoavel, pra encobrir uma bateria já.. agora, ligado numa caixa 4x12, vc consegue tocar num estádio.

É essa mesmo a lógica?? vc tem a mesma potencia, mas entrega mais "volume".. pq a principio, nao parece fazer muito sentido.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.

ok, mas vc disse q o amp do pedrone deve ter uns 30 ou 50 w, certo mas isso numm eh uma atribuição da CAIXA?? tipo, do q adianta, eu ter um amp de 50w se a caixa for fraquinha??, e então o volume do amp naum ccontaria?? já q eu rregularia tudo na caixa??, e se eu quiser fazer uum combo?? kkkkk

não cara, potência do amp é do amp. Vc vai precisar de uma caixa ou falantes no caso de combo, o que seja, se vc tiver um head de 30w a caixa vai precisar ter no geral 30w no mínimo. E que é isso de caixa fraquinha? o q gera a potencia resultante da caixa á a soma das potencias do falante e a maneira como eles estão ligados. Aí já é algo mais complexo.

abçs

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
Aí tem a ver com a pressão sonora e com o rendimento dos falantes. Por exemplo, 4x12 empurram MUITO mais ar que 1x12.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


ahh, isso pode ser algo bom para voce, pegue um ampli menos potente; a distorção do power é o que importa nesses casos.
então quanto menor a potencia maior a distorção que vc terá.

se for pra tocar ao vivo já é outra história

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


naum, eh pra tocar em casa mesmo, por sinal acho q ainda vou precisar de um redutor de potencia hehe. e pretendo fazer um combo (alguma desvanagem nisso??) e outra duvida: levvando em consideração o material (SÓ o material!, só as PEÇAS sem pensar na mão de obra) quanto sairia esse amp?? (levando em consideração tb q pretendo fazer ele pequeno...) e quais seriam outros amps valvulados baratos do ponto de vista material tb? (o frontman da fender? o jtm45?)

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


lembrando q pretendo fazer replicas com um custo mais baixo, hehe

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho um JCM Jubille 25/50 depois lançaram como a série do slash, da para tocar em 50W ou !00W e quase nunca uso 100w, !00WATTS em um stack é muito volume, o interessante é que tenho um VS65r que tem um som que me agrada muito para pequenos shows ou praticar, e tem reverb de mola, coisa que o JCM não tem, quanto ao timbre ele não serve só para tocar Guns, é bem versátil, dá até para uns sons mais limpinhos com um chorus, mas é um amp que dá um pouco de trabalho para regular, mas mesmo assim é um ótimo amplificador.

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


eh, soh q eu sou mais inclinado ao PLEXI, minha duvida naum eh se com o jcm da p tocar outras coisas... e sim se COM PLEXI dah pra tocar guns direito...

boleterodectba
Veterano
# mai/09
· votar


tocar guns é perda de tempo, hoje em dia é até vergonhoso...
Falta de criatividade, as vezes parece que o mundo parou no hard rock farofa. Mas sim um esquema marshall jtm800 ou plexi valvulado com 15W se for pra tocar em casa ta de bom tamanho.
Mas se tocar guns em público vc pode passar vergonha, aquele tempo já passou e não virou um clássico como hendrix, led, purple, etc...

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


eh, esqueci de te falar, mas eu tb prretendo toar led, purple, etc... satisfeito??, intaum o plexi vai bem com tudo isso certo?

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Amigo 50W é mto volume, e sim com o plexi da pra vc tocar Guns e fica mto bom, mais vai precsar de um pedal p/ dar uma empurrada, mais nd de outro mundo...

o som do plexi é perfeito p/ mim, com o pot do vol da pra limpar bem o som e sujar bem tb

é um timbre classico e mto bonito, com 50 W vc encobre uma batera e fica surdo hauahau, fica tranquilo é potencia de sobra...

na minha opnião a configuração mais viavel desse amp é: Head com um falante de 12, 2 EL 34 no power, redutor de potencia p/ tocar em casa tranquilo, loop de efeitos(não pode faltar) , se for possivel reverb de mola e só!

head é mais vantajoso pois vc pode dividir o peso do amp e acredite valv. é bem pesado e alem disso vc não fica preso ao falante sendo q pode levar o head qdo for tocar em algum lugar em q ja tenha a caixa seja 1x12 2x12 ou msm 4x12

é isso!

abç

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


intaum acho q vou acabar fazendo dividido, soh vai ficar meio feio o head com tamanho padrão e a caixa 'reduzida' jah q soh vai ter um falante... auhsuahhsuhasu. E realmente jah q naum pretendo tocar soh guns, como o nosso colega boleterodectba falou: "o mundo naum parou soh no hard rock farofa"... aushauhsuahhsu intaum por isso acho melhor o plexi, q dahn p tocar outra coisas tb, tinha medo de ficar mto preso no Jcm, e ficar tocando soh 'hard rock farofa', acho q o plexi eh mais versatil...

boleterodectba
Veterano
# mai/09
· votar


sim plexi é coisa fina!

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Tchê, o material pra fazer um Plexi 1987 (50w) deve sair uns R$1100,00 de material. Os transformadores devem sair uns R$250,00, R$300,00 cada um (são dois), valvulas uns R$200,00 as cinco (três ECC83/12AX7 e duas EL34), chassis uns R$100,00 e por aí vai. Acho que tu fecha o combo 1x12" (Eminence) com acabamento e tudo com em torno de R$1500,00.

roxy
Veterano
# mai/09 · Editado por: roxy
· votar


Desde quando é vergonhoso tocar GUNS N' ROSES? o que seria "educado e de bom gosto tocar" uma banda que vende mais de 100milhões de CDs,ñão tem,nem nunca teve nada a ver com metal farofa e revolucionou o rock no final do anos 80' começo dos 90', provavelmente a ultima banda de Rock, até o Satriani Gosta de Guns, os cara tem uma mesa no Rainbow exclusiva com fotos e autógrafos, estão nas listas dos clipes mais caros, tocaram para mais de 200.000 pessoas no RIR 3 no Brasil e um monte de coisa, quanto ao AMP, para tocar GUNS ou AC/DC ou PURPLE compraria um half stack marshall com cabeçote JCM 800 ou Jubille(o que slash usa) ou Plexi, todos são ótimos amplificadores, use alto falantes celetion G12M grenback ou G12-75 e por fim tente criar o seu tipo de som, pq aprender com grandes bandas é bom, fazer covers a vida inteira é que não dá. mas aqui tem um cabeçote igual ao meu e outros equipamentos que slash usa, sei que Steve morse gravou e talvez ainda grave num JCM 25/50, dá uma conferida.http://www.snakepit.org/equip.html

boleterodectba
Veterano
# mai/09 · Editado por: boleterodectba
· votar


roxy
Na boa, continue tocando guns se vc ainda gosta...)
Eu acho uma banda decadente e poser... Principalmente para quem tem mais de 18 anos.
Calipso tb vende milhões de cds...
Se for pra relembrar sou mais hendrix, sabbath, motorhead, etc...

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


boleterodectba
Deixa o cara, mano... Se ele quer tocar guns, pagode, arrocha, seresta...

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


viu, deixando p lá o gosto musical de cada um... e voltando ao que interessa...

As valvulas eu acho q vou pedir p um colega meu trazer dos EUA, (lah o par de el34 eh 30 dolares), o chassi acho q consigo beeeeeeem mais barato... Por enquanto oq tah foda mesmo são os trafos..., eh possivel conseguir usado, ou usar um tipo de transformador semelhante soh q naum proprio para amp ??(exemplo, um tipo de transformador de uso geral com as mesmas especificações...).

Van_Lorien

Somando as peças q vc citou:
-100 reais do chassi
+
- 550 reais dos trafos
+
-200 reais das valvulas
=
850 reais

mas vc tinha dito q somando tudo deveria dar 1100 reais...
essa diferença (250 reais) eh de q? do resto todo de peças?, somando tudo?

e outra duvida, alguem sabe QUAIS SÃO esses dois trafos?? as especificações??

boleterodectba
Veterano
# mai/09
· votar


ihh cara, tem mais gastos em:
potenciômetros
jacks
knobs
capacitores
soquetes das valvulas
resistores
placa de componentes "e componentes"
impressão de painel
chaves de liga desliga
parafusos
falante
courvim
cantoneiras
madeira
alça
fiação
e lá vai mais uma pedrada de coisas pequenas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra tocar guns n roses, jimi hendrix, e eric clapton q amp eh melhor?