Jimi Hendrix furou o amp, que efeito deu?

    Autor Mensagem
    mississippi
    Veterano
    # abr/11


    Gente, um amigo meu disse esses dias ki o Hendrix tinha furado o amp (acho que foi o falante), num sei bem se eh verdade... se foi, que raio de efeito deu? como fura pra dar o efeito que deu? danifica algo no amp? só conheço a fender stratocaster dele plugada em 2 fuzz face e um vox wah e dps num marshall... esse tal efeito eh desconhecido pra mim... enfim, valew pelas respostas!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mississippi
    Cara, o Hendrix fez muita loucura em busca de novos timbres. Inclusive colocou auto-falantes debaixo d'agua. Pelo que eu sei ele furou o cone do falante para conseguir um efeito de fuzz, agora como ficou o som eu não sei.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Boa noite!!!

    mississippi
    Dark Fallen Angel
    Até onde eu sei, quem furou os falantes do amp foi uma banda chamada The Kinks, o efeito de Fuzz utilizado por Hendrix vinha de um pedal e não do amp.
    Valeu!!!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Penta_Blues
    Eu falei que Hendrix furou um falante em busca de novos sons. Não falei que Hendrix usava os falantes furados. Agora sobre o The Kinks, bom pra eles.
    Vlw

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Penta_Blues
    Sim, na música You Really Got Me ( Considerada a primeira música do mundo a conter "Distorção" de som ). O guitarrista do Kinks uma vez acabou furando a parte de fora do amp acidentalmente, testou e viu que o som do amp se modificou totalmente, como se o som se "Distorcesse" antes de sair, daí o nome "Distorção". Depois disso vieram várias pesquisas de como fazer isso sem prejudicar o som "Clean" do amp, e o resto da história estamos vivenciando hoje. ;D

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    valew gente, mas vocês acham bom eu fazer isso aí pra conseguir algo novo, ja que num tenho grana pra um miserável pedal?

    tatus
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu fiz isso uma vez e os graves diminuíram.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Boa noite!!!

    mississippi
    ja que num tenho grana pra um miserável pedal?
    Se não tem grana pra comprar um pedal, não terá pra consertar o falante que vc vai estragar se resolver um dia passar ester amp para frente.
    Não faça isso só pra experimentar. É burrice.
    Guarde grana e troque ou amplie seu equipo.

    Dark Fallen Angel
    Eu falei que Hendrix furou um falante em busca de novos sons. Não falei que Hendrix usava os falantes furados
    Como é que é?
    Furou mas não usou?
    Preciso conhecer melhor esta história...

    Valeu!!!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Penta_Blues
    Então, como eu tinha dito, não sei que fim deu nessa história. Acredito que não tenha funcionado muito, porque pessoalmente nunca ouvi falar sobre ele tocar com falantes rasgados; apenas com o fuzz dos pedais, como você mesmo falou.
    Sobre os falantes submersos, essa também não deve ter funcionado muito rsrsrsrsrs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah, aproveitando... dizem que algumas das guitarras de Hendrix tinham uma mod, com uma chave atrás, perto da junção com o braço (alguém consegue imaginar uma coisa dessas? doido não?). Ninguém sabe o que essa chave fazia, talvez ligar 2 captadores defasados ou em série.

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Penta_Blues

    aa valew, eu achava que valia a pena, bom ao menos esse tópico até serviu para algo :S

    valew

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jimi Hendrix furou o amp, que efeito deu?