R$ 2,500 para comprar um ampli para baixo valvulado! Qual comprar!

Autor Mensagem
mum
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
A sugestao que eu dei, era com os 3500 fazer um SVT-CL, e depois dar um jeito pra mandar fazer uma caixa (que sairia mais barato que uma hartke, por exemplo)
Mas se a prioridade é comprar tudo, compra um duovox valvulado e seja feliz hehehehe.
Se ele estiver interessado em hibridos, ele pode comprar um daqueles combos hartke 4x10 (sonzão tb). nessas 2 opções acredito que ainda sobra grana desses 3500.

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


Vamos pedir um cabeçote valvulado Violent Bass 160 4 x 6550 do Pedrone, ele falow assim que faria uma caixa para baixo com 4 x 10, falantes eminence por R$ 1,900!!! alguém poderia ajudar na escolha da caixa... 4 x 10 ou 2 x 12 acho que dá certo!!!! o mais barato e bom possível!!! será que essa caixa com eminence do Pedrone presta e aguenta???

Abraço!!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee

4x10 vai ter mais pressão sonora, 2x12 vai ter mais grave, ao menos é o que eu acho. Baixo pra mim é um mundo quase desconhecido, mas pra guitarra a coisa funciona mais ou menos assim.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
Eu uso 4x10, e tive oportunidade de levar 2x12. A vantagem da 2x12 é que é mais facil de transportar, e tem mais graves. Mas a 4x10 é indescritível. Ainda quero uma 2x12 pra juntar com minha 4x10 hehehehehe.

wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


mais barato: 1x15 falante emence para bass
Mais caro: 4x10 "mais pesada tb"
2x12 não vale a pena para baixo.

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


Blz... 4 x 10 é claro que é mais caro e mais pesado!!! queria saber sobre essa caixa de 4 x 10 com falantes eminence com duto sintonizado, não sei que porra é essa!!! Será que aguenta!! Pq, já tive uns eminence em amplis de guitarra que foi pro saco rapidinho....tenho meio pé atras com eles...

Mais em fim...alguém aqui sabe onde eu encontro uma caixa de 4 x 10 por R$ 1,000 ou R$1,250 usada ou vintage confiavel que aguente 160watts valvulados...?????

mum
Veterano
# mai/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96398366-hartke-vx410-e-cabecot e-behringer-bx4500-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96203770-_JM

é um pouco mais cara, mas compensa. Esses dias tinha uma anunciada por 900 contos no ML.

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


mum

Valew dinovo cara!!! Obrigado de verdade!!! acho que vai rolar essa caixa aew!!! mais qual vc acha mais jogo??.... A caixa do Pedrone com eminence duto sintonizado, ou essa aew da Hartke???

Abraços

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
Eu tenho uma hartke dessa e posso dizer que é porrada certa. A hartke tem certa tradição em equipos de contrabaixo (principalmente nas caixas com cone de aluminio). A do pedrone nunca testei entao nao vou opinar.

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


mum

aew vélho... dá um olhada nesse gabinete!!!! 300 watts 1 x 15 será que vale a pena, já testou uma dessas???
http://loja.tray.com.br/loja/produto-138323-1357-caixa_para_baixo_300_ watts_1x15__tweeter_marshall_mbc115

Aguenta 160watts valvulado????

Javalee
Veterano
# mai/09 · Editado por: Javalee
· votar


e essa da meteoro??? tá barata!!!

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=247634

mum
Veterano
# mai/09 · Editado por: mum
· votar


Javalee
Essa marshall eu nunca testei, deve ser legal, mas acredito que talvez 300w seja pouco pra segurar os 160 valvulados no talo hahahaha (nem sei se seu baixista vai usar no talo). Eu particularmente desgosto das 1x15 sozinhas. Acho que uma 4x10 se sai bem melhor sozinha. Mas quando juntam as 2 nao tem pra ninguém.

Essa caixa da Meteoro eu já testei e gostei (foi justamente a 2x12 que eu citei ali em cima). Só nao peguei ela pq fiquei com o pé atrás pela péssima fama da meteoro. No mais é uma caixa bem legal para o preço que custa. Detalhe: ela é de 4ohms - ou seja, se a impedancia minima do head for 4ohms, você só vai conseguir usar essa caixa sozinha (extraindo toda a potencia do cabeçote). E de novo, acho 300w pouco para isso. Tenho um amigo que rachou um 4x10 meteoro de 300w com um duovox 100b hahahahaha.


EDIT: A marshall é 4ohms tb.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
Ao contrário do mum, eu detestei a caixa meteoro. Embolava o som, dava volume sem nenhuma definição.

Simplesmente corro de meteoro...
Mas quem sabe você não gosta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$ 2,500 para comprar um ampli para baixo valvulado! Qual comprar!